MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 6 de outubro de 2019

LEÇA CEDE EMPATE EM CASA MAS CONTINUA LÍDER INVICTO


Estádio do Leça FC, em Leça da Palmeira
6ª Jornada do Campeonato de Portugal
Árbitro: Joel Vale
Cartão vermelho a Macaco (13` no banco de suplentes)
LEÇA FC 1 CANELAS 2010 1
Ao intervalo, 0-0, Golos Bruno Simões (46) Baba Zakari (63)

LEÇAFC: Cristiano, Zé Carlos, Cláudio, Pecks, Samuel Teles, Nelsinho, Bruno Simões, Pedro Prazeres, Adilson Silva e João Van Zeller. Treinador Domingos Barros
Suplentes Utilizados: João Paulo, João Paulino e Vieira.

CANELAS 2010: Raphael Mello, Luís Simão, William Salomão, Nando, Vítor Fonseca, Manuel Pami, Francisco Sousal, Bruno Costa, Samu, Fábio Rola e Baba Zakari. Treinador Tiago Margarido
Suplentes Utilizados: Rafa, Léo e Emerson.

O Leça interrompeu uma série de vitórias no campeonato (5) fruto do empate caseiro frente ao Canelas 2010 na 6ª jornada do Campeonato de Portugal.
Jogo muito disputado, repartido e sem grandes oportunidades de golo.
1º parte, “nem foi carne nem foi peixe”, as equipas perfeitamente encaixadas uma na outra atingiram o intervalo  empatadas a zero…o maior destaque do primeiro tempo vem com a expulsão de Macaco aos 13 minutos que no banco protestou e Joel Vale árbitro do encontro mostrou-lhe a cartolina amarela de seguida e na sequência de mais protestos proferidos pelo líder da claque dos dragões é lhe dada a ordem de expulsão acompanhada com cartão vermelho.

No segundo tempo o Leça (líder isolado da Série B) entra praticamente em vantagem, fruto de uma grande jogada de Zé Carlos que pelo corredor direito e em velocidade deixa Nando para trás e assiste Bruno Simões que de pé direito atira a contar.
O jogo volta à tónica dos primeiros 45 minutos, sem grandes oportunidades e disputado no meio do terreno…e foi de bola parada que os visitantes chegaram à igualdade, Livre da direita apontado por Bruno costa e de cabeça e com alguma felicidade,  Baba Zakari marca, contando com a “ ajuda “ de Cristiano que nos pareceu mal batido.  
Até ao final, mais uma oportunidade para cada lado para desfazer o empate que se verificou no final da partida.   
  
Domingos Barros técnico leceiro no final da partida
Não foi o resultado que queríamos, não conseguimos impor o nosso jogo, mas julgo que fomos superiores durante a partida. Jogo intenso, mas mal jogado.” 

Fotos Anabela Delgado