MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

LAVRENSE VENCE E LIDERA ISOLADO


Complexo Desportivo de Lavra
3ª Jornada AF Porto Divisão Honra Série 1
Árbitro: Ivo Xavier
UD LAVRENSE 1 CASTÊLO DA MAIA 0
Ao intervalo, 0-0 Golo Mesquita aos 68 minutos

LAVRENSE: Padrão, Fradinho, Trivelas, Mesquita, (Vasco Batista 90), Zidane (Ruizinho 90), Henrique Valmor (Noverça 46) Barreira, Batista, Hulk (Gandarela 79), Luís André e Léo (Anunciação 79) Treinador Nuno Gonçalves.  

CASTÊLO DA MAIA: Polvo, Martins, Luís, Rafa, Russel (Lpoes 90+2), Jorge (Crespo 68), Suiço, Ivo, Fabinho (Quinando 68), Mendes (Carreira 68) e Cardoso ( Lima 46). Treinador Pedro Pontes.

Apesar do um único golo na partida, foi um espetáculo digno de ser visto com as duas equipas à procura da vitória e consequentemente isolar-se na tabela em termos de liderança.
O Lavrense entrou melhor com duas grande chances para se adiantar no marcador . O Castêlo responde de igual forma pondo em sentido o sector mais recuado Lavrense.
Foi já na etapa complementar e aos 68 minutos o único golo do jogo de boal parada, Livre superiormente apontado por Mesquita. Em ritmo de parada e resposta com oportunidades repartidas sempre em ritmo bastante alto, o jogo chegou ao fim sem que as redes fossem violadas. A equipa de Nuno Gonçalves conseguiu três preciosos pontos que lhe permite liderar isolado à 3ª Jornada fazendo o pleno de vitórias.
De salientar também a boa moldura humana que compôs quase por completo a bancada central. Boa Arbitragem

Fotos UDL 

PADROENSE PERDULÁRIO EMPATA EM CASA



Estádio do Padroense, Padrão da Légua - Senhora da Hora
4ª Jornada AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional Série 1
Árbitro: Pedro Silva
PADROENSE FC 1 ERMESINDE 1936 1
Ao intervalo 1-1. Golos Estebainha (12) e Beré (44)

PADROENSE: Moreira, Li (Lico 46), Kang, Carlos Pinto (Dani 76) Balito, Gorito (Nico 60), Xoura, Juca (Jardel 60), Estebainha, Ricardo e Mesquita (Cacheira 60). Treinador João Costa.

ERMESINDE: Sérgio, Daniel Félix, Pedro, João Machado, Pantir, João Fernandes (Marco 68) João Lindo, Ricardo (Quim 46) Rafa (Neto 80), Deco (Oliveira 80) e Beré (Herdeiro 80). Treinador Jorge Lopes.

Depois do equilíbrio nos minutos iniciais Estebainha aproveitou uma desconcentração defensiva do Ermesinde e marcou o primeiro da tarde. Tónico para a equipa comandada por João Costa que a partir do golo embalou para uma boa exibição desperdiçando algumas boas oportunidades, umas vezes por manifesta falta de pontaria outras por paradas do guardião Sérgio. O Ermesinde nesta fase do jogo também dispôs de algumas chances mas foi Juca que voltou a ameaçar a baliza forasteira. O Ermesinde é mais feliz e em cima do intervalo empata o jogo com um golo de Beré.

No segundo tempo só deu mesmo Padroense em termos ofensivos e só não conseguiu os três pontos porque encontrou uma guarda redes inspirado e que foi capas de segurar o empate para sua equipa fazendo defesas extraordinárias.
Resulta que penaliza mais a equipa do Padroense que esteve bem melhor no jogo criando várias situações de golos.  
Com este resultado o Padroense baixa para a 5ª posição agora dois pontos do primeiro.

Fotos Jorge Peixoto


VITÓRIA SUADA QUANDO TINHAM TUDO PARA VENCER TRANQUILAMENTE


Estádio municipal de Amarante
Campeonato de Portugal Série B – 5ª Jornada
Árbitro: José Bessa
AMARANTE 3 LEÇA FC 4
Ao intervalo, 0-3, golos de Adilson (5, 31 e 36) Pedro (49), Cissé (53) Junca (57) e Paulo Lopes (85)  

AMARANTE: Carlos, Simão, Pedro, Piquet, Romeu (Varela 40), Marquinhos (Junca 40), Lamelas, Alex Silva (Edi 90) Ricky, Sampaio e Cissé. Treinador Mauro Silva

LEÇA: Cristiano, Zé Carlos, Cláudio, Peks e Paulo Lopes, Nélsinho, Bruno Simões (Jair 70), Teles, Isaac (João Pedro 90), Pedro Prazeres (João Paulo 80) e Adilson. Treinador Domingos Barros.

O Leça (líder da classificação) quase deita tudo a perder dada a displicência demonstrada no segundo tempo…mas Paulo Lopes na parte final carimbou mais três pontos para os verde e brancos.
7 golos num só jogo é por si só é sinonimo de espetacularidade.
Com duas partes bem distintas, a primeira o destaque vai direito para Adilson que fez um hattrick. Os Leceiros sempre focados nos três pontos fazendo jus à condição de lideres da prova e fruto do seu melhor futebol, chegaram à vantagem confortável de 3 golos sem resposta.

Não foi por falta de aviso que os leceiros quase ponham tudo a perder no segundo tempo…vindo das cabines alertados para a reação do adversário, os homens comandados por Domingos Barros, displicentes permitiram a reação amarantina que em menos de quinze minutos restabeleceram a igualdade. Depois o Leça puxando dos galões volta ser Leça, concentrado, agressivo na recuperação de bola e eficaz nas transições, chama si de novo o comando do jogo…a cinco minutos do fim o capitão Paulo Lopes bateu Carlos e garantiu o triunfo para a sua equipa que continuou a bater-se pela vitória mesmo consentido o empate de uma forma incrível.

Análise de Domingos Barros treinador do Leça FC  
“Os Primeiros 45 minutos foram fantásticos da nossa equipa , que nos permitiu ir para o intervalo com 3 golos de vantagem!  Saímos da cabine alertados para a reação do Amarante, e de uma forma inadmissível  aos 57 minutos o jogo estava empatado. Uma entrada desastrosa na segunda parte.  A partir desse momento voltamos a ser LEÇA e dispusemos de algumas situações  para vencer o jogo. Chegamos à vitória  com inteira justiça, mas é inadmissível o nosso comportamento no início da segunda parte".

Fotos DR. 


JUSTIÇA AO CAIR DO PANO!


6.ª jornada da 2ª Liga.
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: André Castro (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Pedro (18), Umaro Umbaló (22), Pedro Henrique (87) e Svilar (89).
Leixões - Benfica B, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. 1-0, André Clóvis, 90+3 minutos.

Leixões: Stefanovic, Rui Silva, João Pedro (Pedro Pinto, 46), Bura, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Júnior Sena, João Graça (Derick, 59), Harramiz e André Claro (André Clóvis, 74).Treinador: Carlos Pinto.

Benfica B: Svilar, João Ferreira, Kalaica, Morato, Frimpong, Mendes (Rafael Brito, 79), Vukotic (Chrien, 75), Tiago Dantas, Umaro Embaló, Rodrigo Conceição (Pedro Henrique, 70) e Nuno Santos. Treinador: Renato Paiva.

O Leixões venceu este domingo o Benfica B, por 1-0, no Estádio do Mar, em Matosinhos, jogo referente à 6.ª jornada da Liga 2.
Depois de uma primeira parte equilibrada, os segundos 45 minutos foram praticamente de sentido único: o da baliza defendida por Svilar.

Não nos lembramos de um “ massacre” igual, no Estádio do Mar…45 minutos de futebol ofensivo total, ora em transições, ou em posse, o Leixões jogou sempre com os olhos na baliza à guarda de Sivlar. Os lances de perigo sucediam-se, mas a bola não entrava.  O Benfica B mais parecia um equipa pequena que apenas não queria perder, completamente transfigurada desde os primeiros 45 minutos, usaram a estratégia “do deixa andar”, simulando lesões, fazendo com o tempo passa-se sem se jogar. Mas o Leixões foi uma equipa que nunca desistiu de chegar ao golo,  até que, aos 90+3 minutos, aproveitando um cruzamento da esquerda de Derick,  André Clóvis encostou ao segundo poste, quebrando a resistência encarnada do Seixal

Com este triunfo o segundo consecutivo, a equipa de Matosinhos sobe ao 5º lugar da tabela com 11 pontos, entrando na luta da subida, objetivo da “Armada do Mar”


Fotos Duarte Rodrigues