MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

POR VEZES SER MELHOR NÃO CHEGA PARA SEGUIR EM FRENTE

 Estádio do Mar, em Matosinhos. 
2ª Eliminatória da Taça da Liga 
 Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Derick (08), Charles (25), Vukovic (34), João Rodrigues (52) e Rui Silva (60). Cartão vermelho para Carlos Pinto, treinador do Leixões (90+1). 
Leixões - Marítimo, 1-2. 
Ao intervalo: 1-2. Marcadores: Harramiz, 14 minutos, Correa, 28, Jhon Cley, 45. 

LEIXÕES: Ivo, Rui Silva, Bura, João Pedro (Paná, 85), Derick, Amine (Zé Paulo, 77), Luís Silva, Braga, João Graça (Alan Júnior, 58), João Rodrigues e Harramiz. Treinador: Carlos Pinto. 

MARÍTIMO: Charles, Nanu, Zainadine, Karkez, Rúben Ferreira, Bambock, Vukovic (Marcelinho, 88), Correa, Jhon Cley (René Santos, 68), Edgar Costa (Erivaldo, 70) e Getterson. Treinador: Nuno Manta Santos.

 A formação de Matosinhos foi melhor mas quem seguiu em frente foram os insulares 
 O guarda-redes Charles repartiu o protagonismo com Harramiz na fase inicial da partida, primeiro ao deixar passar entre as pernas o desvio de cabeça do são-tomense, no dia em que faz 29 anos, antes de, aos 25 minutos, defender o penálti cobrado por Braga a castigar derrube seu ao avançado. 
Nesse lance, um pontapé de 30 metros de Bura deixara Harramiz na cara de Charles, a quem fez um chapéu que Kerkez, em cima do risco de baliza, desviou para a trave, acabando o árbitro por assinalar o derrube do guardião da equipa insular. 
Negado o 2-0, Correa tratou de empatar a partida três minutos depois, num remate à entrada da área, que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo, surgindo a reviravolta em cima do intervalo quando mais uma investida do lateral Nanu acabou na cabeça de Jhon Cley. 
Numa segunda parte em que na fase final os dois guarda-redes brilharam, Charles carimbou a passagem no minuto 90+6, negando com uma grande defesa o empate a Bura, na cobrança de um livre direto.

Foto DR.