MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 21 de maio de 2019

LEIXÕES FECHA CAMPEONATO COM UM VITÓRIA EM PENAFIEL E SELA A 7ª POSIÇÃO

34.ª e última jornada da II Liga de futebol. Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel. Árbitro: João Bento (AF Santarém) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (62), Jorge Silva (64), João Paulo (80), Pedro Lemos (90) e Luís Ribeiro (90+2). Penafiel 0 Leixões 1 
Ao intervalo: 0-1. Marcador: Camara, (37) 

Penafiel: Ivo, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Leandro (Yuri Araújo, 78), Romeu Ribeiro, Ludovic (Kalika, 78), Tiago Ronaldo, Fábio Abreu, Pires e Areias (Caetano, 78). Treinador: Armando Evangelista. 

Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro (Bura, 55), Anthony, Derick, Amine, Pedrinho, Zé Paulo, Camara, Roniel e Evandro Brandão (André Clóvis, 49, Ceitil, 85). Treinador: Jorge Casquilha. 

Um golo de Camara devolveu este domingo o Leixões às vitórias, depois de quatro empates consecutivos, com o triunfo por 1-0 na visita ao Penafiel, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga de futebol. 
 Com a manutenção garantida, nem por isso as duas equipas deixaram de procurar ganhar no último jogo da época, com a equipa da casa a ser que mais fez por se colocar em vantagem, mas os golos de João Paulo e de Pires acabaram anulados por infrações. 
Com muitas mexidas na equipa, o Leixões soltou-se, surgindo na partida Camara a abrir o marcador, aos 38 minutos, aproveitando um corte de Ivo que ficou curto, para atirar para o fundo das redes, estreando-se a marcar na II Liga. Três minutos depois, assistido por Pedrinho, o extremo do Leixões voltou a ficar na cara de Ivo, mas, desta vez, o guarda-redes do Penafiel levou a melhor, voltado a evidenciar-se entre os postes ao minuto 43, a remate de Roniel. 
À procura de um golo para acabar como melhor marcador da competição, Pires teve vida difícil face ao acerto da defesa do Leixões, com Luís Ribeiro a negar o empate a Leandro (52) antes de Fábio Abreu (65) rematar ao poste esquerdo. 

Final do campeonato vamos às contas, saldo colectivo e individual 

 O Leixões com 12 vitórias na temporada vale 7.° lugar na classificação final da Ledman LigaPro, melhor posição dos últimos seis campeonatos 

O médio brasileiro Zé Paulo foi o melhor marcador do plantel atual do Leixões, marcando seis golos, cinco no campeonato e um na Taça, atrás do angolano Evandro Brandão, e de Clóvis, avançado brasileiro. 

O jogador mais utilizado pelo Leixões ao longo da época foi Jorge Silva com 36 jogos , alcançou também o premio do sindicato de Jogadores (Melhor Jovem da II Liga) por duas vezes Fevereiro e Abril

Fotos Duarte Rodrigues