MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 6 de maio de 2019

LEÇA APENAS PRECISA DE 1 PONTO PARA GARANTIR A MANUTENÇÃO

Cidade Desportiva de Paredes
33ª Jornada do Campeonato de Portugal Série B
Árbitro: David Silva (Porto)
PAREDES 1 LEÇA 0
Ao intervalo 0-0 golo Tó Jó (49`)

PAREDES: Danny, Sousa, Nuno Madureira, Ginho, Jorginho, Tó Jó, Ibrhaim (Miguel 73), João (Vítor Hugo 68), Ismael, Madureira (Amadeu 82), Vladislav. Treinador Eurico Couto.

LEÇA: Cristinao, Joel, Max, Materazzi,  João Pedro, Bruno Simoões (Isaac 62), Samuel Teles, Jair, Miguel Lopes (Pedro Prazeres 59) , Zé Carlos, Miguel Ângelo (Landry 83). Treinador Domingos Barros

O Leça apresentou-se sem alterações no onze da ultima jornada, e foi de facto superior ao seu antagonista, criando mais perigo e consequentemente posicionado por cima do jogo. Várias investidas leceiras ao ultimo reduto do Paredes sem a consequência desejada, e o intervalo chegou com o nulo verificado.
Recomeço indesejado para os leceiros, o Paredes marca o único golo da partida no primeiro remate digno desse nome à baliza de Cristiano. A equipa verde e branca, não desiste e vai em busca do golo, criando várias chances para repor a igualdade
Nos minutos finais foi ver os adeptos leceiros sempre em grande número festejar nas bancadas golos de vinham de outros campos.
Com este resultado o Leça tem a permanência quase no bolso, necessita apenas de um ponto para a garantir, o que pode e deve acontece na última jornada em Leça da Palmeira frente ao já despromovido Penalva do Castelo

Foto Leça FC

MAIS UM PONTO PARA A MANUTENÇÃO


Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
32ª Jornada da II Liga
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Vieira (41) e Bura (90). Cartão vermelho direto para Stéphane Dass (55).
Sporting da Covilhã - Leixões: 1-1.

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Evandro Brandão, (1`). Kukula,(76`).


Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Tiago Moreira, Zarabi, João Cunha, Henrique Gomes (Rafael Vieira, 39), Gilberto, Semedo (Kisley, 71), Mica Silva, Adriano (Diego Medeiros, 65), Bonani e Kukula.
Leixões: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stéphane Dass, Ceitil (Anthony, 90+5), Erivaldo (André Clóvis, 84), Luís Silva, Zé Paulo (Oudrhiri, 65), Poloni e Evandro Brandão.Treinador: Jorge Casquilha.

O Leixões empatou 1-1 em casa do Sporting da Covilhã e ficou mais perto de assegurar a permanência na 2.ª Liga, em jogo da 32.ª jornada da prova. A equipa de Matosinhos adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto, através de Evandro, tendo os 'serranos' igualado aos 76, através de Kukula, numa altura em que o Leixões jogava com menos uma unidade, por expulsão de Stéphane Dass, aos 55.

O arranque do jogo não poderia ser melhor para a equipa de Matosinhos, quando, na sequência de um lançamento da linha lateral, na esquerda, executado por Jorge Silva, ninguém intercetou a bola, que foi desviada e chegou à pequena área, onde Evandro Brandão só teve de encostar para o fundo das redes.
Os 'leões da serra' reagiram, foram subindo no terreno e, durante a primeira metade, tiveram mais posse e mais remates, embora em apenas uma das investidas obrigaaram a uma intervenção de Tony.
O Leixões ficou reduzido a 10 após a expulsão de Stéphane Dass, aos 55 minutos, a castigar entrada sobre Adriano junto ao vértice da área, um lance muito discutível, não pela falta mas sim pela cor do cartão. A partir desse momento, o jogo passou a ter sentido único, com os nortenhos compactos, enquanto os 'serranos' iam desenhando ataques sucessivos.
Ao minuto 76, o Sporting da Covilhã restabeleceu a igualdade, por intermédio de Kukula (Ele que começou a época de vermelho e branco vestido)  fazendo o mais fácil concluindo uma excelente jogada de Rafael Vieira que culminou com um preciosa assistência

Foto Anabela Delgado