MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

CONTAS DA MANUTENÇÃO FICAM COM DANTES


Estádio do Leça em Leça da Palmeira
Jornada 20 do Campeonato de Portugal Série B
Árbitro Gonçalo Martins (Vial Real)
Cartão Vermelho por acumulação a Teles (40)

LEÇA: Cristiano, Joel, Materazzi, João Pedro, Paulo Lopes, Bruno Simoões (Medeiros 72), Pedro Pinto, Teles, Zé Carlos, Miguel Ângelo (Miguel Lopes) Isaac. Treinador Domingos Barros

PEDRAS RUBRAS: Isac, Thomas, Ricardo Carvalho, Pecks, Miguel Vaz, Nikiena (Igor 65), Taborda (André Viana 84), Pimenta, Andrade (Nuno Pereira 65), Tiago Silva e Dibola. António Pedro

Encontro para as contas da manutenção, terminou empatado, sem golos e sem grande motivos de interesse.
Os lances de perigo foram raros, mas o sinal pertenceu ao  Leça, que chamou a si o comando do jogo, tendo o Pedras Rubras jogado mais na expectativa
Perto dos 40 minutos, a primeira contrariedade para o Leça com a expulsão de Teles após acumulação de amarelos, num lance perfeitamente evitável, a partir deste momento os visitantes subiram um pouco as linhas mas sem resultados práticos.
No segundo tempo e a jogar em inferioridade numérica a equipa do Leça exibe-se melhor que o adversário e Isaac com um golpe de cabeça esteve perto de inaugurar o marcador mas o guardião Isac faz portentosa mantendo o nulo verificado. Com o andamento do jogo o Leça parece ter caído fisicamente, os maiatos aproveitando-se disso, volta a carga terminando por cima do jogo.

Foto Leça FC 

GRANDE FUTEBOL E GRANDE CORAÇÃO


Estádio do Mar, em Matosinhos.
Jornada 20 da II Liga
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amine (30 e 61), Diney (40), Cícero (57). Roniel (67). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Amine (61).
Leixões - Estoril, 2-0.
Ao intervalo: 1-0, André Clóvis, (22) Zé Paulo, (50).

Leixões: Tony, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Derick, Amine, Luís Silva, Zé Paulo (Pedro Monteiro 83), Erivaldo, Roniel (Filipe Ribeiro, 70) e André (Ceitil, 63).  Treinador: Jorge Casquilha.

Estoril: Thierry, Pedro Queirós, Diakhité, Diney, Rafael Furlan, Cícero, Gonçalo, Ibra Koneh (Chaby, 72), Andrezinho (Gorré, 46), Sandro Lima e Roberto (Jonata, 65). Treinador: Bruno Baltazar.

Clóvis e Zé Paulo marcaram este domingo os golos do regresso às vitórias do Leixões, na receção ao Estoril por 2-0, em partida da 20.ª jornada da 2.ª Liga, mesmo jogando 40 minutos em inferioridade numérica.
Perante um Estoril desinspirado, o Leixões começou a dominar o encontro, criando várias ocasiões de golo, a primeira delas logo aos três minutos quando Bura cabeceou por cima da barra, após um pontapé de canto.
A resposta 'canarinha' surgiu num remate cruzado de Sandro Lima (6 minutos) que passou junto ao poste direito, após o que o Leixões intensificou o assédio que viria a culminar com um golo, uma estreia de André Clóvis (22'), depois do cruzamento da direita de Erivaldo quase surtir em autogolo de Diakhité, ressaltado em Thierry para o avançado marcar.
Aos 43 minutos, um livre de Zé Paulo foi concluído de cabeça por Matheus Costa, que atirou junto ao poste direito da baliza.
O 2-0 ocorreu no início da segunda parte, depois de Luís Silva (50) cruzar da esquerda, Thierry negar o golo a Roniel e Zé Paulo marcar, na emenda.
A expulsão de Amine (61) ameaçou desequilibrar um jogo que o Estoril, então mais ofensivo, queria inverter, mas Tony mostrou competência entre os postes aos 59 e 75 minutos, opondo-se a remates de Roberto e Sandro Lima.
Nos últimos minutos, Jonata falhou o 'alvo' e o resultado não sofreu mais alterações. 

Foto Leixões Sad