MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

REFORÇOS DO LEIXÕES


Depois da saída de Pedro Henrique e Bernardo para o Benfica, o Leixões ve chegar 3 reforços
A Leixões SAD assegurou as contratação do médio brasileiro Filipe (ex-Sporting), do avançado brasileiro André Clóvis (ex-Portimonense) e do defesa português Pedrinho (ex-Aves)

Filipe, 23 anos, estava no Sporting (onde alinhou maioritariamente pela equipa B ) e assinou pelo Leixões por época e meia (até 2020)

André Clóvis, 21 anos, é um promissor avançado que estava no Portimonense e que apontou 13 golos em 14 jogos no Campeonato Nacional de sub23 e assinou pelo Leixões por época e meia (até 2020), mas vem emprestado pelo Internacional de Porto Alegre, clube brasileiro a que pertence o passe do jogador, tendo o Leixões assegurado opção de compra no final da cedência

Finalmente, Pedrinho, 33 anos, é um experiente defesa-lateral que vem do Aves (mas a carreira é extensa: formou-se no Varzim, jogou na Académica, nos franceses do Lorient, no Rio Ave e, depois, no Aves) O vínculo de Pedrinho também é válido até 2020 (temporada e meia)

Leixões SC 

GRANDE JOGO...INJUSTIÇA!


Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jonathan (26), Luís Silva (73), Ofori (81) e Elízio 90+1.
19ª jornada II Liga
Varzim -- Leixões, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Baba Sow, (60) Felipe Ribeiro,( 84).Jonathan,( 88).

Varzim: Emanuel Novo, Mário Sérgio, Silvério (Nélson Agra, 46), Jeferson, Elízio, Pavlovski, Baba Sow (Estrela, 75), João Amorim, Ruster, Júlio Alves (Ricardo Barros, 65) e Jonathan. Treinador: Fernando Valente.

Leixões: Tony, Jorge Silva (Stephen, 78), Matheus Costa, Burra, Derick, Amine (Zé Paulo, 64), Luís Silva, Ofori, Roniel (Felipe Ribeiro, 78), André Clóvis e Erivaldo. Treinador: Jorge Casquilha

Os matosinhenses entraram bem no desafio a assumiram uma postura mais consistente, e ofensiva criando as melhores oportunidades nesta etapa inicial, com Roniel em destaque, ao protagonizar um par de lances perigosos, aos 24 e 32, que apenas pecaram na pontaria.
Os locais sentiram dificuldades para se libertarem da pressão contrária, apesar de Ruster, aos 36, ainda ter criado perigo, com um remate ao lado, tendo o Leixões, antes do intervalo, voltado a ter uma boa chance para marcar, por André Clóvis.
O período de descanso não tolheu a maior rotação do Leixões, que nos dez minutos após o reatamento voltou a criar muito perigo, novamente por André Clóvis, mas também num remate de Derick.
O Leixões continuou dominador na segunda metade, mas o Varzim conseguiu quebrar esse ascendente à passagem da hora de jogo (60), colocando-se em vantagem, num cabeceamento de Baba Sow, na sequência de um canto.
Os visitantes não acusaram a contrariedade e partiram em busca do empate. Já depois de Ofori ter enviado uma bola ao poste, acabou por ser Felipe Ribeiro, vindo do banco, a assinar o 1-1, na marcação de um livre lateral, que não sofreu qualquer desvio, aos 84.
Embalada com o tento, a turma de Matosinhos avançou no terreno para tentar completar a reviravolta, mas acabou por conceder demasiado espaço na retaguarda (Leixões defendia com 3 defesas), algo aproveitado pelos poveiros, já aos 88, numa arrancada de Ruster e finalizada com um remate em jeito de Jonathan, para o 2-1 final.

Mário Mitch