MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

RONIEL SALTOU DO BANCO PARA BISAR

Estádio do Mar, em Matosinhos. 
 Árbitro: João Pinho (AF Aveiro). 
 Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos a Luís Silva (90+2) 
 Leixões-Sp. Braga B, 
2-1 Ao intervalo: 0-0.Marcadores: Simão, (50) Roniel, (74. 89 ambos de grande penalidade) 

Leixões: Tony, Jorge Silva, Matheus Costa, Pedro Monteiro, Stephane, Luís Silva, Ceitil (Evandro Brandão, 67), Lawrence (Roniel, 57), Erivaldo (Amine, 90+1), Bernardo e Kukula. Treinador: Filipe Gouveia. 

 Sp. Braga B: Tiago Pereira, Inácio, Bruno Wilson, Lucas, Simão, Rafael Assis, Ibrahima, Crespo, Luther, André Ribeiro (Tiago Dias, 77) e Henry (Elias Emanuel, 81). Treinador: Wender. 

 Dois golos de Roniel, que começou o jogo no banco, deram este domingo a vitória ao Leixões por 2-1 na receção ao Sporting de Braga B, após reviravolta, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga. 
 As duas equipas, que procuravam regressar às vitórias, equilibraram forças durante a primeira parte, quando as ocasiões de golo foram escassas, acabando a baliza por estar em perigo apenas por uma vez, aos 43 minutos, com um cabeceamento ao lado da baliza de Kukula, correspondendo a um cruzamento de Stephane. 

 Sem ganhar há quatro jornadas, a formação de Matosinhos viu o Sporting de Braga B adiantar-se no marcador aos 50, quando Henry assistiu Simão na área para um remate cruzado que bateu o guarda-redes Tony. A equipa visitante explorou a ansiedade dos locais e André Ribeiro (60) e Henry (68), tiveram boas ocasiões para aumentar a vantagem, mas Tony defendeu a primeira e a segunda saiu por cima da baliza. 

O empate surgiu aos 74 minutos, por Roniel, na recarga a uma grande penalidade cobrada pelo brasileiro e defendida por Tiago Pereira. Este castigo máximo punia falta de Inácio sobre Bernardo. Luther (82) e Elias Emanuel (85) ficaram perto de desfazer o empate, mas acabou por ser Roniel (89), outra vez de penálti, desta vez a castigar alegada uma mão na bola de Bruno Wilson a consumar a reviravolta para o Leixões. Já a vencer, a formação de Matosinhos acabou por ficar em inferioridade numérica, com a expulsão de Luís Silva, aos 90+2, por acumulação de cartões amarelos.

fotos de Duarte Rodrigues

Lusa