MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 4 de novembro de 2018

A CHUVA NÃO DEU TRÉGUAS NO MAR E LEIXÕES EMPATOU


8ª Jornada da Ledman Ligapro
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Bento (AF Santarém).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Monteiro (25), Luizão (35) e Oleg (88).
Leixões - FC Porto B, 0-0.

Leixões: Tony, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stephane, Ceitil, Bernardo, Luís Silva, Lawrence (Breitner, 69), Erivaldo (Zeka, 81) e Evandro Brandão (Kukula, 59). Treinador: Filipe Gouveia.

FC Porto B: Mouhamed, João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Luizão, Rui Pires, Bruno Costa (Moreto, 89), Gleison (Rúben Macedo, 67), Madi e Marius (Rui Costa, 46). Treinador: Rui Barros.

Num jogo marcado pela constante queda de chuva, nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho do golo, não obstante o ascendente da equipa da casa.
Sem vencer há duas rondas, o Leixões começou por 'mandar' no jogo, tendo chegado ao golo quando Bernardo lançou Erivaldo, aos 23 minutos, mas o lance foi anulado por fora de jogo do avançado.
Muito ativo no lado direito do ataque da equipa de Matosinhos, o avançado voltou a alvejar a baliza portista segundos depois, acertando no poste esquerdo, naquele que foi, também, o último momento de perigo da equipa da casa até ao intervalo.
Acertando, finalmente, nas transições ofensivas, o FC Porto B criou perigo na primeira vez que rematou à baliza, numa tentativa de João Pedro, aos 40 minutos, que Tony defendeu com dificuldade, antes da intervenção de Marius ser punida com fora de jogo.
Em cima do intervalo, Madi tentou sua sorte num remate cruzado rasteiro, para nova defesa apertada do guardião da equipa da casa.

A segunda parte repetiu a tendência da primeira, pese embora ter sido a equipa visitante quem iniciou as 'hostilidades', com Bruno Costa, aos 56 minutos, de fora da área, a testar a atenção de Tony.
Em dia de pouco acerto, o Leixões ficou no minuto seguinte perto do golo, quando na esquerda Luís Silva assistiu Bernardo para um remate à meia volta, apenas travado pela barra da baliza do FC Porto B.
Com este resultado, o Leixões chega aos 12 pontos na II Liga, enquanto o FC Porto B tem agora cinco mas nove jogos realizados, mais um do que os matosinhenses, e está sem vencer há cinco jornadas.

Fotos de Duarte Rodrigues 
Lusa