MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 21 de outubro de 2018

TRANQUILAMENTE O LEIXÕES APURA-SE PARA A 4ª ELIMINATORIA DA TAÇA



Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piquet (56) e Derick (90+3).
Leixões - Amarante, 3-1.
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: Bura, (37 gp) Evandro Brandão,( 64). Pedro Monteiro,( 81)., Muacir, (84).

Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura, Stephane, Ceitil, Lawrence (Breitner, 67), Luís Silva, Erivaldo (Zeka, 61), Evandro Brandão e Kukula (Derick, 72). Treinador: Filipe Gouveia

Amarante: Nené, Lamelas, César, Diogo Vila, Armando, Piquet (Alex Silva, 68), Romeu, Maia (Muacir, 58), Andrezinho, Miguelito e Marquinhos (Tiago Silva, 85). Treinador: Pedro Pinto.

O Leixões, da 2.ª Liga, apurou-se este domingo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Amarante, do Campeonato de Portugal, por 3-1, em jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.
A equipa de Matosinhos atingiu o intervalo a vencer já por 1-0, golo de Bura, aos 37, na conversão de uma grande penalidade, e chegou aos 3-0, com tentos de Evandro Brandão (64) e de Pedro Monteiro (81), tendo a equipa de Amarante reduzido aos 84, por intermédio de Muacir.
Apesar de ter começado melhor e de ter criado perigo aos 21, após cabeceamento de Piquet, o Amarante viu o Leixões chegar à vantagem aos 37, quando Bura converteu uma grande penalidade, a castigar uma mão dentro da grande área.

Embora a equipa visitante tenha reagido e tentado a igualdade, foi o Leixões a voltar a marcar, por Evandro Brandão, aos 64, e depois por Pedro Monteiro (81).
O momento da tarde estava, contudo, guardado para Muacir, que, aos 84 minutos, recebeu à entrada da área, levantou a bola e atirou forte à meia volta para o golo do Amarante, fixando o resultado final.

Fotos Leixões SAD
Lusa.


DIVISÃO DE PONTOS JUSTA ENTRE PADROENSE E SALGUEIROS


9ª J da Divisão d´elite AF Porto Série 1
Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua
Árbitro João Pereira
PADROENSE FC 1 SC SALGUEIROS 1
Ao intervalo 1-1, golos Jardel (31`) Josemar (35`)

PADROENSE: Moreira, Estebaínha, Fábio, Lindolfo e Taipa; Ivan, Guilherme (Juca), Leitão, Mesquita (André), Jardel (João Pinto) e Ricardo (Gorito). Treinador João Costa

SLAGUEIROS: Rui Neves, Steven, Bouças, Monteiro, Raul; Pedro Nova (Jorginho), Rui Lima, Neves (Issouf), Ruben, Josemar e Dinis (Ibeh). Treinador Daniel Portel.  

Jogo bem disputado, mas nem sempre bem jogado em que o equilíbrio foi a nota dominante ao longo dos 90 minutos, com poucas oportunidades nos primeiros 45 minutos, uma para cala lado, primeiro para o Salgueiros em que Moreira guarda-redes dos Bravos de Matosinhos se opôs com classe ao dianteiro salgueirista Dinis. Depois para o Padroense em jogada coletiva que terminou no funda da baliza com um remate de Jardel. Não durou muito a vantagem dos matosinhenses, pois 4 minutos depois aos 35`Josemar de cabeça bateu moreira e restabeleceu a igualdade.

No segundo tempo o cariz do jogo não se alterou, muito disputado a meio campo, coube a vez a Ibeh ficar na cara de Moreira, mas o guarda redes do Padrão com uma tapinha na bola tirou o pão da boca ao avançado Salgueirista, na reposta os homens da casa levam muito perigo ao ultimo reduto de Paranhos defendido por Rui Neves. De destacar também um forte remate e bem colocado desferido por Gorito que levava o selo de golo mas Rui Neves fez a defesa da tarde, em voo e com aponta dos dedos envia a bola para canto evitando o golo do Padroense

O final chegou com a repartição de pontos resultado que se ajusta ao que se passou durante os 90 minutos de um jogo bem arbitrado por João Pereira . 

Fotos de Anabela Delgado