MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 23 de setembro de 2018

RESULTADOS



FUTEBOL SÉNIOR DE MATOSINHOS

Ledman Liga pro 5ª Jornada
V GUIMARÃES B 0  LEIXÕES SC  2

Campeonato de Portugal  Série B 6ª Jornada
LEÇA FC 1 GAFANHA  2

Divisão d´elite 5ª JORNADA série 1
AVINTES 1 FC INFESTA 2
PEDROUÇOS AC  2  UD LAVRENSE 3
PADROENSE FC  1 VALADARES GAIA 2

Divisão de Honra Serie 1 - 3ª Jornada
CUSTÓIAS FC  0 NOGUEIRENSE FC  0
FC PERAFITA  0 ARCOZELO 1
BALASAR VS  LEÇA DO BALIO

1ª Divisão Serie 1  2ª Jornada
GD ALDEIA NOVA VS INTER DE MILHEIRÓS
OS LUSITANOS  2  S. FÉLIX DA MARINHA  1
CD TORRÃO 2 SENHORA DA HORA 4

2ª Divisão Serie 1  1ª Jornada
PERAFITA B  0 AC GEREVIDE  1



LEIXÕES VENCE ONDE NASCEU PORTUGAL E SOMOU A 3ª VITÓRIA CONSECUTIVA

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Árbitro: João Bento (AF Santarém). 
 Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Magalhães (64). 
 Vitória de Guimarães B - Leixões, 0-2. 
 Ao intervalo: 0-1. Marcadores: Pedro Henrique, (3`) Bernardo,(69`). 

 Vitória de Guimarães B: Daniel Figueira, João Correia (André Almeida, 46), Phete, Edmond Tapsoba, Miguel Magalhães (Aziz, 72), Al Musrati, Rosier (Reisinho, 28), Hélder Ferreira, Mimito, Gabriel Justino e Pedro Raúl.Treinador: Alex Costa. 

 Leixões: Tony, Jorge Silva, Bura, Matheus Costa, Derick Poloni, Ceitil, Oudrihiri, Erivaldo (Roniel, 68), Luís Silva, Bernardo (Lawrence, 79) e Pedro Henrique (Kukula, 59). Treinador: Filipe Gouveia.

 O Leixões alcançou este domingo o terceiro triunfo consecutivo na 2.ª Liga portuguesa, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães B (2-0), num jogo da quinta jornada. Intensos desde o apito inicial, os leixonenses criaram a primeira ocasião aos dois minutos, num remate de Bernardo travado por Daniel Figueira, e marcaram no lance seguinte, aos três, num cabeceamento de Pedro Henrique ao segundo poste, após cruzamento de Jorge Silva. Totalmente dominadora na primeira meia hora, a turma de Matosinhos ameaçou novamente o golo por Pedro Henrique, aos 14 minutos, e por Bernardo, aos 32, e falhou a ocasião mais flagrante da primeira parte aos 42, quando Erivaldo atirou por cima, com a baliza aberta. 

  Com a entrada de André Almeida, os vitorianos apareceram mais ofensivos após o intervalo, e Pedro Raúl esteve perto de marcar em duas situações: num remate de longe defendido por Tony, aos 50, e num cabeceamento ao lado, aos 61. O Leixões, porém, ampliou a vantagem aos 69 minutos, quando o guarda-redes Daniel Figueira, numa situação aparentemente controlada, atirou contra o corpo de Bernardo e a bola ressaltou para o interior da baliza. Até ao apito final, Pedro Raúl quase reduziu em dois cabeceamentos ao lado, aos 78 minutos, mas o Leixões também esteve perto do 3-0, num remate ao poste de Lawrence (83) 

 Agência Lusa

2 TIROS NOS PRÓPRIOS PÉS…ASSIM FICA DIFÍCIL


Estádio do Leça em Leça da Palmeira
6ª Jornada do Campeonato de Portugal Série B
Árbitro: Carlos Macedo
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Fonseca (45’), Simão (55’) e Evandro (83’).
LEÇA FC 1 GD GAFANHA 2
Ao intervalo 1-1, golos Diogo Pedras (3`) Tavares (45+1 gp), Bruno Fernandes (75`)

LEÇA FC: Gabi , , Joel , Vítor Fonseca, Ramalho (Sérgio Pedras 78’), Alex, André Sousa, Jair, Teles (Zé Carlos 68’), Miguel Ângelo (Marcos Medeiros 68’), Diogo Pedras e Pedro Prazeres. Treinador Domingos Barros

GD.GAFANHA: Nuno Silva, Mango, Simão, Marcelo Dias, Evandro, Gabin(Pisco 75’), Homero, Elisson, Bruno Fernandes, Rúben (Djo Djo 39’) e Tavares (Sheriff 67’). Treinador Daniel Araújo

Sedenta de pontos para subir na tabela classificativa a equipa do Leça entrou praticamente em vantagem neste jogo (aos 3 `minutos, Pedras tirou partido de uma desatenção de Nuno Silva e abriu o marcador). A partir deste momento a equipa forasteira começou a ter mais bola, jogando os homens da casa em transições.

Em cima do apito final do primeiro tempo, Vítor Fonseca facilitou numa zona proibida e deixa-se antecipar por Tavares, no seguimento o defesa leceiro faz falta dentro da área de rigos merecedora por isso de castigo máximo, Tavares chamado a converter não vacilou e empatou o jogo seguindo depois o descanso.

No 2º tempo e com o resultado empatado a uma bola, segue-se a vez do Leça comandar as operações e por três vezes esteve a beira de marcar, Diogo Pedras e Pedro Prazeres foram os protagonistas, ao minuto 75 e quando nada o fazia prever o Gafanha faz a reviravolta no marcador por Bruno Fernandes ( livre do meio campo, com Bruno Fernandes a bombear a bola para a área, esta desce em cima da linha de golo e Gabi aborda mal o lance querendo agarrar quando se imponha um “soco” na bola, larga para dentro e estava feito o 2º dos forasteiros. Domingos Barros incrédulo responde no imediato com a entrada em jogo de Sérgio Pedras em detrimento de Ramalho…de nada valeu, pois o Leça somou mais uma derrota neste campeonato e afunda-se na tabela

Próximo confronto é o derbi mais apaixonado dos matosinhenses. LEÇA VS LEIXÕES para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal a realizar dia 28 de setembro no estádio do Leça  

Mário Mitch 
Foto Anabela Delgado