MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 28 de maio de 2018

LEÇA RESPIRA SAÚDE FÍSICA E MENTAL E JÁ LIDERA O PLAY OFF


Estádio do Leça em Leça da Palmeira
3ª Jornada do Play off de acesso ao Campeonato de Portugal
Árbitro Pedro Estrela
LEÇA 3 PAREDES 1
Ao intervalo 0-1. Golos Gustavo (1) Diogo Pedras (46 e 58) Areias (84)

LEÇA FC. Gabi, Joel, Vitor Fonseca, Ramalho e Paulo Lopes, Pedro Pinto (Jair 77), Caio, Sérgio Pedras (Daniel cheta 85) ,  Diogo Pedras (Benvindo 85) , Zé Carlos (Marcos Silva 77)e Areias (Alex 85). Treinador Domingos Barros.

USC PAREDES: Dani Carvalho, João Duarte, Henrique, Gustavo e Jorge, Tó Jó (Martins 61), Alex Porto (Seixas 46), Joel; Madureira, Ismael (Alex 71) e Hélder (Sousa 61). Treinador Eurico Couto.
   
Grande jogo em Leça da Palmeira, com golos (4) e muita emoção.
A equipa Leceira protagonizou talvez a melhor exibição da época, no Estádio do Leça, e nem o golo madrugador de Gustavo demoveu os leceiros de uma exibição de grande nível.

A Equipa do Paredes entra nesta partida a vencer com um golo de Gustavo na sequência de uma pontapé de canto. Quando se pensava que os leceiros cairiam com o golo sofrido, aconteceu precisamente o contrário, a equipa comandada por Domingos barros demonstrou estar bem fisicamente e com saúde mental e nada os move de atingir o objetivo. Dominaram todo o primeiro tempo, criando oportunidade atrás de oportunidades para marcar. Pelo outro lado, os visitantes só se limitaram a defender, com duas linhas defensivas abdicando completamente do ataque, pondo como se diz na gíria “o autocarro à frente da sua baliza”.ao minuto 41, o caso do jogo, penalti a favor do Leça que Pedro Estrela fez vista grossa, Gustavo comete falta para grande penalidade (a fazer lembrar Luisão no estádio do Dragão)  Gustavo aborda mal o lance e já no chão joga ostensivamente a bola com a mão dentro da área de rigor.  O intervalo chegou com um resultado bastante penalizador para o Leça e muito feliz para o Paredes.

O Segundo tempo, tudo foi diferente, remetida à sua defesa, os visitante quase não respiravam fruto de uma pressão ofensiva constante por parte do Leça…o primeiro golo apareceu com naturalidade e que golo apontado pelo capitão Diogo Pedras. O segundo golo o da reviravolta não demorou muito tempo a acontecer, pois era expectável… tal era o domínio da turma do Leça sobre o adversário. Depois de assumir o comando do marcador a equipa de Domingos soube controlar o jogo e sofrer até um pequeno assédio dos visitantes sem grandes consequências. Ao minuto 84 Areias desfere o golpe fatal nas pretensões visitantes, contando com a colaboração involuntária do guardião Dani Carvalho (um frango como se diz na gíria).
Vitoria justa da melhor equipa…próxima jornada é na quinta Feira feriado nacional com a equipa do Leça a deslocar-se ao Aliados de Lordelo    

Fotos Anabela Delgado