MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de maio de 2018

BRAVOS DE MATOSINHOS SEGUEM EM FRENTE NA TAÇA


Complexo Desportivo de Avintes, em Gaia
Árbitro: Luís Moreira
AVINTES 0 PADROENSE 0 

AVINTES: Humberto, Rafa, Hélder Duarte (Bruno Duarte 90), Renato, Ricardo Oliveira, Paulo Freixo, Bruno Sousa (Rui Silva 46) Silva (Ruben Pedrosa 65), Djaló, Pedro Sousa, André (Gomes 90). Treinador João Ferreira.

PADROENSE: Moreira, Renato, Meneses, Fábio, Taipa  Cacheira (André 61), Tiago, Pedro Oliveira (Ivan 61), Xoura (Bruno Vieira 85) Lutchindo (Freitas 61) e Mesquita. Treinador João costa

Jogo bastante equilibrado que poderia ter resultado num desfecho com um vencedor nos 90 minutos.
Não houve golos em 180 minutos (90+90) eliminatória muito equilibrada, por isso necessidade de se recorrer às grandes penalidade e aí os Bravos de Matosinhos forma mais capazes e carimbaram o passaporte para as meias finais da Taça com um score de 5-6 nos penaltis, Tiago chamado a converter a última penalidade não vacilou na frente de Humberto e acabou com a eliminatória.

RESULTADO SERVIU FORASTEIROS


Estádio do Mar, em Matosinhos.
37.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga.
Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wei (32 e 87), Vá (42), Alemão (46), Mathaus (62), André Ferreira (63), Luís Silva (65) e Ricardo Barros (82).
Cartão vermelho por acumulação para Wei (87).
Leixões - Oliveirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.Marcadores: António Oliveira, 64 minutos (penálti)

Leixões: André Ferreira, Rodi, Wei, Matheus (Haman, 70), João Lucas, Amine, Luís Silva, Bruno Lamas, Sancidino (Kukula, 80), Vá (Evandro Brandão, 69) e Ricardo Barros. Treinador: Francisco Chaló.

Oliveirense: Júlio Coelho, Alemão, Mathaus, Sérgio Silva, Diogo Sousa, Filipe Gonçalves, António Oliveira, João Mendes (Sérgio Ribeiro, 75), Serginho (Fati, 46), Diogo Valente (Boukassi, 87) e Brayan Riascos. Treinador: Carlos Condeço.

O Leixões despediu-se esta época do Mar com uma derrota, frente a um adversário que tinha necessidade de levar os três pontos para casa e assim aconteceu!
Com apenas três dos habituais titulares Amine, Luís Silva e Ricardo Barros a jogar de início, nem por isso o Leixões deixou de assumir o jogo frente a um adversário a precisar de pontos para evitar a despromoção.
Numa primeira parte quase de sentido único Bruno Lamas (6') abriu as hostilidades, obrigando Júlio Coelho a defesa apertada, para dois minutos volvidos, Vá encheu o pé à entrada da área e fez a bola passar sobre a trave da baliza da formação de Oliveira de Azeméis.
O estreante Rodi mostrou também serviço aos 11 minutos, quando, da direita, assistiu Ricardo Barros para um desvio sobre a barra, surgindo novamente a finalizar três minutos depois, desta feita para uma defesa 'felina' de Júlio Coelho junto ao poste direito.
A segunda parte trouxe uma Oliveirense mais atrevida, a sair com maior acutilância para o contra-ataque e, depois de lançar 'avisos', através de Brayan Riascos (51' e 58') e Diogo Valente (53'), chegou ao golo, numa grande penalidade a castigar derrube de André Ferreira a Diogo Valente (62').
Na conversão, António Oliveira fez o golo que deu a vitória dedicada depois ao treinador Pedro Miguel, ausente do banco devido ao falecimento no sábado do seu irmão, enquanto o Leixões terminou reduzido a dez homens por expulsão de Wei, por acumulação de cartões (87').

Mitchfoot/Lusa

E O LEÇA É CAMPEÃO!


Apuramento do Campeão da Divisão d´Elite A F Porto
Estádio São Miguel (SC Gondomar)
Árbitro João Gonçalves
ALIADOS LORDELO 1 LEÇA FC 2
Ao intervalo 1-0 Marcadores, Maurício (14 minutos) Vítor Fonseca (76) Diogo Pedras (90+ 1)

ALIADOS LORDELO: Nico, Vítor Mendes (Rui Alves 88), Pinto, Hugo Silva e Paulo Monteiro. Ricardo Preto, Carlão e Diogo Brandão (Diogo Preto 58), Maurício (Carlão Júnior 88), Pedrinho (Hugo Costa 58)e Fábio Fonseca(Gilmar 88).  Treinador Pedro Barroso

LEÇA FC: Ângelo, Zé Carlos, Vítor Fonseca, Ramalho, Paulo Lopes, Marcos Silva, Caio (Pedro Pinto 68), João Castro (Areias 68), Sérgio Pedras, Diogo Pedras, Benvindo (Cheta 68). Treinador Domingos Barros

O São Miguel em Gondomar encheu para presenciar uma grande partida de futebol
Foi de facto um belo espectáculo com oportunidades e emoção quase em êxtase…
A vitoria do Leça é justa, foi mais feliz é certo mas também fez por isso.
A turma do Aliados entrou melhor na partida e Maurício numa rápida desmarcação atirou a contar logo aos 14 minutos. Depois, acusando o golpe a equipa do Leça equilibrou e esteve perto de empatar por duas vezes, primeiro Sérgio Pedras e a seguir Diogo Pedras. O Aliados antes de fechar o primeiro tempo ameaçou também o 2-0 por Carlão.

A etapa complementar, o Aliados bem que podia ter acabado com o jogo, jogando em transições, desferia golpes quase letais na defensiva leçeira, mas revelou-se muito perdulário…como quem não marca sofre, o Leça sempre acreditou que seria possível dar a volta ao resultado (Sérgio Pedras deu o mote com uma remate à barra) e conseguiu com alguma justiça diga-se, primeiro aproveita uma um pontapé de canto marcado por Sérgio Pedras  e Vítor Fonseca iguala a partida aos 76 minutos. Já com Pedro Pinto, Cheta e Areias em campo e com melhor frescura física a turma do Leça vai em busca do tento da reviravolta…e aconteceu já em perído de descontos, pelo suspeito do costume…Cheta assiste em profundidade o Capitão que à saída de Nico, com um toque subtil atira para a baliza deserta…dado inicio à festa leceira, que durou até às tantas.
Próximo domingo as equipa voltam a medir forças desta vez em Leça da Palmeira, e já a contar para a primeira jornada do palyoff de subida (um mini campeonato entre 4 equipas, LEÇA, ALIADOS, VALADRES E PAREDES).    

Fotos de Anabela Delgado