MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quinta-feira, 12 de abril de 2018

COM RAÇA E DETERMINAÇÃO LEIXÕES LOGROU REVIRAVOLTA NO SEIXAL


Caixa Futebol Campus, no Seixal.
33ª Jornada Ledman Ligapro
Árbitro: Sérgio Piscarreta (AF Algarve).
Cartão Vermelho a Bruno Lamas (24`)
BENFICA (B) 1 LEIXÕES 2
Ao intervalo: 0-0. Keaton Parks,( 60`) Medarious,(66), Kukula, (75)  

BENFICA B: Ivan Zlobin, Simon Ramirez, Ferro, Hélder Baldé (Daniel dos Anjos, 68), Pedro Amaral, Florentino Luís, Gedson, Keaton Parks, Chris Willock (Mesaque Dju, 77), Heriberto Tavares e Anthony Carter. Treinador: Hélder Cristóvão.

LEIXÕES SC : Tony Batista, Jorge Silva, Ricardo Alves, China, Derick Poloni, Amine, Bruno Lamas, Luís Silva, Henry Medarious (Semedo, 81), Evando Brandão (Kukula, 57) e Ricardo Barros (Jacques Haman, 71). Treinador: Francisco Chaló.

O Leixões consumou esta quarta-feira uma reviravolta em casa do Benfica B, vencendo a partida da 33.ª jornada da 2ª Liga por 2-1, apesar de ter atuado com menos um desde os 24 minutos.

BRUNO LAMAS MAL EXPULSO 
O Benfica surgiu no embate mais ofensivo, num sistema 4x3x3 e com o australiano Anthony Carter como a principal referência ofensiva junto da grande área leixonense.
Apostado no contra-ataque, o Leixões criou um lance de perigo logo aos cinco minutos, mas os remates de Bruno Lamas (primeiro) e de Luís Silva (na recarga) perderam-se pela linha de fundo.
A partir dos 24 minutos, o Leixões joga em inferioridade numérica por expulsão de Bruno Lamas, um lance dividido a meio campo em que o brasileiro joga apenas a bola (quanto nós muito mal expulso)

RAÇA E DETERMINAÇÃO 
A segunda parte arrancou com uma perdida de Ricardo Barros, aos 47 minutos. O avançado do Leixões não aproveitou uma enorme fífia do central benfiquista Hélder Baldé, que falhou um corte e 'isolou' o adversário.
O Benfica B chegou ao golo aos 60 minutos, por Keaton Parks. Boa incursão de Ramirez na direita, o chileno ganhou a linha de fundo e cruzou para a cabeçada vitoriosa do médio norte-americano.
Mas o Leixões logrou a reviravolta com golos dos avançados Medarious, 66 minutos o jogador isolou-se pela direita, entrou na área e rematou de forma indefensável,  e Kukula cabo-verdiano reentrado bate pela segunda vez o guarda-redes russo Zlobin, com um 'tiro' na zona central da grande área, completando a reviravolta.

Com esta vitoria a equipa de Matosinhos está a 5 pontos do 2ª classificado quando faltam 5 jogos para se fechar o campeonato 

PRÓXIMO CONFRONTO É JÁ DIA 15 ABRIL FRENTE AO PENAFIEL NO ESTÁDIO DO MAR 

Foto Global Imagens