MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de março de 2018

PADROENSE É SURPREENDIDO PELO VARZIM E FICA LONGE DO PLAY OFF

Estádio do Padroense – Senhora da Hora – Matosinhos
26ª JORNADA DA DIVISÃO D´ELITE
Árbitro: Edgar Batista
PADROENSE 0 VARZIM (B) 1
Ao intervalo 0-1 Golo de Baba (22)

PADROENSE: Moreira, Renato, Barny, Meneses e Ruben, Xoura, André (Lutchindo 68), Medeiros, Pedro Freitas (Leitão 68), Mesquita e Cacheira (Tiago 68). Treinador João Costa

VARZIM SC: Paulo Cunha. Payne, Joca,  Cardoso e Sousa; Sérgio Organista, Paulinho Santos (Super 70), Rui Neta, Baba, Daniel Teixeira (Kiko Rocha 82)e Douglas (Zé Moreira 70). Treinador André Carvalho

A equipa do Padroense hipotecou as suas aspirações na tentativa de conseguir alcançar o direito de disputar o play off de acesso ao CP (Campeonato de Portugal)
Ocupando a 5 posição a 6 pontos dos lugares de acesso ao play off, o Padroense não podia vacilar sob o risco de ficar arredado definitivamente.
O Padroense estava de avisado, pois do outro lado estava uma equipa incomoda, apesar do lugar que ocupa na tabela, O Varzim cometeu também a proeza de derrotar o Leça em Leça da Palmeira pelo mesmo resultado.

O encontro até nem começou mal para o Padroense, pois desde muito cedo tomou conta do mesmo e foi a primeira a criar perigo, quando Pedro Freitas em boa posição (na cara de Paulo Cunha) não conseguir bater o guardião poveiro.
 Aos 22 minutos e na sequencia de lançamento de linha lateral, a defensiva do Padroense desconcentrou-se e permitiu que Douglas ganhasse a linha de fundo e cruza-se para o coração da pequena área onde apareceu Baba solto de marcação a encostar para o golo. Quase sobre o final do primeiro tempo, lance muito discutido e protestado pelos locais dentro da área poveira.
O segundo tempo veio, com a equipa da casa a revelar-se muito nervosa, errando muitos passes e com alguma lentidão no processo ofensivo…muita posse de bola mas sem criar grandes oportunidades para no mínimo igualar a partida.

FOTOS Anabela Delgado 


BENVINDO EMBALA LEÇA PARA O PLAY-OFF


Estádio do Torrão em Gaia
26ª Jornada da Divisão D´elite
Árbitro: Marco Cruz
D. SANDINENSES 1 LEÇA FC 2
Ao intervalo 0-1 golos, Jair (45) Rui Sousa (85) Benvindo (88)

D. SANDINENSES: Xavi, Preto, João, Rui Sousa, Gomes (Leandro 65), Martins, Marcelo, Hélder (Bruno 70), João Paulo (Maia 70), Pedrito e Jorginho. Treinador Carlos Santos

LEÇA FC: Gabi, Joel, Ramalho Vítor Fonseca e Alex, Noura, Jair (Marcos 80) e Sérgio Pedras, Diogo Pedras (Paulo Lopes 70), Areias (Caio 80) e  Cheta (Benvindo 70). Treinador Domingos Barros
   
O Leça conseguiu um triunfo quase arrancado a ferros em casa do último classificado.
Fruto da desinspiração na hora de alvejar a baliza de Xavi, os leceiros ficaram a dever a si próprios um resultado mais folgado.

Os Dragões jogando como anfitriões, venderam cara a derrota, praticamente já despromovidos os gaienses motivaram-se frente a um dos mais sérios candidatos a disputar o play-off de subida ao CP.
O brasileiro Jair, peça fundamental no xadrez leceiro, deu vantagem ao Leça em cima do intervalo . Apos algum desperdício dos homens comandados por Domingos Barros, Rui Sousa  a cinco minutos do fim repõe a igualdade…três minutos depois Benvindo (reforço de inverno) com um remate de fora da área, forte e colocado sem hipóteses para Xavi, deu o triunfo ao Leça que desta forma segue firme na 2ª posição e já leva a cindo pontos a mais da concorrência.
Próxima jornada Leça vs Maia Lidador no Estádio do Leça FC

FOTOS Leça FC  Geração 2008