MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de março de 2018

LEIXÕES PERDE EM BARCELOS A AFASTA-SE DA ZONA DE SUBIDA


Estádio Municipal de Barcelos.
27ª jornada da Ledman Ligapro
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Cartão vermelho por acumulação de para Ricardinho (56).
GIL VICENTE 2 LEIXÕES 1
Ao intervalo: 1-0 Marcadores: Ricardinho (9) Luís Silva (54) André Fontes (71)

GIL VICENTE: Fontes, Gaston Camara (Rui Faria, 60), Jonathan (Rui Miguel, 88) e João Vasco (Alioune Fall, 68). Treinador: Pedro Ribeiro.

LEIXÕES: André Ferreira, Jorge Silva (Ricardo Barros, 75), Jaime, Ricardo Alves, Derick Poloni, Amine (Vá, 75), Breitner, Luís Silva, Belima (Haman, 55), Evandro Brandão e Medarious. Francisco Chaló).

Os Galos regressam às vitorias 4 meses depois, desde 28 de outubro 2017 quando goleou o Benfica B, por 4-0. Após quatro jogos à frente da turma leixonense Francisco Chaló começa a ser contestado no Mar, 1 vitoria 1 empate e duas derrotas consecutivas na II Liga.
Apesar do triunfo, os minhotos mantêm-se abaixo da zona de despromoção, na 19.ª e penúltima posição, enquanto o Leixões se atrasou na luta pela subida, caindo para o oitavo posto.
Num jogo intensamente disputado foram os visitantes quem entrou melhor e criou algumas dificuldades ao último reduto dos donos da casa, e, aos cinco minutos, Medárious conseguiu introduzir a bola na baliza gilista, mas o árbitro invalidou por uma falta ofensiva, mal no nosso entender. 
Volvidos quatro minutos, o Gil Vicente adiantou-se no marcador por Ricardinho, que concluiu da melhor forma uma excelente jogada de Gaston Camara.
Os leixonenses reagiram à desvantagem, mas o equilíbrio foi a nota dominante até ao intervalo.
Na segunda parte os forasteiros apareceram dispostos a modificar o rumo do marcador e aos 54 minutos Luís Silva aproveitou bem a desconcentração da defensiva contrária para estabelecer a igualdade.
A formação barcelense sentia dificuldades e, aos 51 minutos, passou a jogar com menos uma unidade devido à expulsão de Ricardinho, o que tornou as coisas ainda mais complicadas.
Porém, aos 71 minutos contra a corrente de jogo e numa jogada rápida de contra-ataque, André Fontes recolocou o Gil Vicente na frente do marcador. Até final da partida o Leixões pressionou na tentativa de evitar a derrota, mas o Gil Vicente defendeu com garra a preciosa vantagem.

fotos  BOLA NA ÁREA
BARCELOS NA HORA