MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

PADROENSE VERGADO A UMA DERROTA IMERECIDA

 17ª Jornada da Divisão d´Elite serie 1 AF Porto
Estádio Municipal Vieira de Carvalho – Maia
Árbitro: João Rafael Santos
MAIA LIDADOR 3 PADROENSE 1
Ao intervalo, 0-1, Golos, Mesquita (5) Diogo (56) Cafu (71) Henrique (79)

MAIA LIDADOR: Paiva, João Pedro, Ricardo, Vasco, Diogo; Zé Pedro (Pedro Cruz 90+3), Henrique, Alberto (Sérgio 46), Jota (Hulk 46), Lucas (Ricardinho 46) Cafu (Jeffrey 89). Treinador Nuno Teixeira.

PADROENSE: Matos, Renato, Ruben, Barny, Paulinho (Meneses 59) Medeiros (Tiago 81), Cacheira (André 81), Pedro (Pedro Freitas 39) Xoura, Lutchindo (Ivan 81), Mesquita. Treinador João Costa.

Jogo que teve um desfecho que em nada traduz o que se passou durante os 90 minutos. A turma de João Santos foi de facto superior em todos os aspectos mas não foi bafejada pela sorte.
O Padroense cedo chegou ao golo por Mesquita (5`), dominando a posse durante os primeiros 45 minutos, indo para as cabines a vencer e bem por uma bola a zero.

No reatamento e aos 50 minutos o Padroense sofre o golo do empate num lance pouco ou nada esclarecedor, numa jogada confusa, o árbitro assistente assinala golo considerando que bola tinha passado a linha de Baliza. Continuando a comandar as operações, a equipa do Padrão da Légua cria óptimas chances para se adiantar de novo no marcador. Mesquita remata ao poste, depois é a vez de Lutchindo rematar á barra, logo a seguir André falha escandalosamente o golo. Os da casa quase sem dar por isso e em dois perigos contra ataques fazem o segundo e ampliam a vantagem de seguida fechando o jogo com uma vitória feliz.  

LEÇA TROPEÇA EM RIO TINTO

17 JORNADA DA Divisão D´Elite Série 1 AF Porto
Estádio cidade de Rio tinto
Árbitro: António Alves
S C RIO TINTO 2 LEÇA FC 1
Ao intervalo 0-0, golos: Diogo Pedras (46), Diogo (76 e 89)

SC RIO TINTO: Matos, Simão, Jorge Pereira, Boni, Macieira, Andrézinho , João Novais (Careca 80), Pedro, Ricardinho (Diogo 65), Maga (Paulo 46) e Bruno Teixiera. Treinador Pedro Ferreira.

LEÇA FC: Taha, Joel, Ramalho, Vítor Fonseca, Paulo Lopes (Chico 90), Jair, Noura (Pedro Pinto 74), Pedras, Areias (Miguel 74), Castro (Alex 74) e Diogo Pedras. Treinador Domingos Barros.

O líder tropeçou na primeira saída do seu reduto no novo ano e perdeu também a liderança a favor do Valadares que venceu em pedrouços.
Num primeira parte que esteve longe de ser deslumbrante, as equipas terminaram em branco apesar de o Leça estar mais perto de marcar.
Na segunda parte vieram os golos, Diogo Pedras logo no inicio abriu o activo respondendo da melhor forma a um cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque leceiro.
Depois foi ver os locais com mais ascendente em busca do golo, na tentativa de anular a desvantagem , o que viria acontecer á passagem do minuto 76 por intermédio de Diogo com um ramate de fora da área.
A turma de Domingos Barros que apos a obtenção do golo passava a jogar com o bloco baixo explorando as transições quase se adiantavam de novo no marcador, mas foi Diogo novamente! Lançado em profundidade, bate em velocidade o central do Leça e finaliza de pé esquerdo para o fundo das redes do Leça a concretizar a reviravolta já perto do final do jogo.
O Leça perdeu a liderança para o Valadares, deixando também igual na tabela pelo Boavista B .

Próxima jornada os leceiros voltam a jogar fora, desta vez em Grijo. 

LEIXÕES NO PÓDIO! MALAFAIA “ESTOU NA MINHA CADEIRA DE SONHO! “

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Monteiro (45+1), Gildo (52), Derick (57), Abou Touré (57), Luís Silva (58), Vinicius (74) e Leal (80). Cartão vermelho direto a Abou Touré (85).
LEIXÕES 3 REAL MASSAMÁ 0
Ao intervalo: 2-0. Ricardo Alves,(05) Breitner, 45+2 (g p)Kukula,( 69).

LEIXÕES: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, Derick, Stephen, Luís Silva, Bruno Lamas, Belima (Belly, 82), Breitner (Bruno China, 65) e Kukula (Sancidino, 72). Treinador: Ricardo Malafaia

REAL MASSAMÁ : Tom, Diogo Coelho, Vasco Coelho, Paulo Monteiro, Leal, Fokobo (Abdoulaye, 46), Cazonatti, Gildo (Marcos Barbero, 63), Thales Cele (Brash, 72), Abou Touré e Vinicius. Treinador: Filipe Martins.

O Leixões derrotou o Real Massamá, que terminou com 10 jogadores, por 3-0, em encontro da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, instalando-se nos lugares de subida.
Ricardo Alves estreou-se a marcar e colocou a equipa de Matosinhos a vencer, aos cinco minutos, e Breitner, de penálti, ampliou nos descontos antes do intervalo. Kukula fez o terceiro, aos 69.
Na estreia de Ricardo Malafaia no banco, a equipa de Matosinhos cedo mostrou serviço, marcando aos cinco minutos, com Ricardo Alves a estrear-se como goleador, concluindo de cabeça um livre cobrado por Bruno Lamas. O mesmo jogador (12 minutos), novamente de cabeça, ficou perto de 'bisar', após livre de Breitner, antes da partida entrar numa fase de tréguas e voltar a agitar-se só depois da meia hora, quando Jaime perdeu a bola para Vinicius, que, na área, assistiu para Abou Touré falhar o alvo. Com o jogo em fase de 'ofertas', Belima (34 minutos) viu-se frente a frente com Tom, mas, em vez de rematar, driblou e, quando atirou, acertou num defesa contrário, acabando o Leixões por chegar ao 2-0 nos descontos, na marcação de um penálti a castigar mão na bola de Paulo Monteiro. Breitner fez o golo.

A segunda parte começou com Vinicius (49 minutos) e Thales Cele (59) a tentar o golo, mas, depois de Bruno Lamas (53) ver o seu remate sair sobre a barra, Kukula (69), com a colaboração do guarda-redes Tom, fez o terceiro para a equipa da casa. Abou Touré viu o cartão vermelho, aos 85 minutos, e deixou a sua equipa reduzida a dez homens até final.
Na próxima jornada o Leixões vai até à Povoa de Varzim para disputar a 21ª jornada

Ricardo Malafaia “Vitoria dedicada a João Henriques e toda a equipa técnica. Estou na minha cadeira de sonho”


Foto Duarte Rodrigues