MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

PADROENSE VENCE EM JOGO BASTANTE INTENSO

12ª Jornada Da Divisão d´Elite AF Porto 
Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua – Matosinhos 
Árbitro: David Silva 
PADROENSE 2 SC RITO TINTO 1 
Ao intervalo, 0-0, golos Lutchindo (68) Pedro Freitas (87) e Maga (91 gp) 

PADROENSE: Moreira, Renato, Fábio, Barny, Taipa, André (Paulinho 70) Leitão (Bruno 70), Lutchindo (Tiago 70), Medeiros, Pedro Oliveira (Pedro Freitas 53), Xoura. Treinador João Costa SC 

RIO TINTO: Matos, Simão, Jorge Pereira, Maga, Ricardinho (Diogo 60) Carlos Sousa (Vitinha 46), Paulo, Joel, Macieira Bony e Bruno Teixeira. Treinador Pedro Ferreira. 

 Primeira parte com equilíbrio, mas com mais pendor ofensivo por parte da turma de João Costa, que só no segundo tempo, se materializaria com a obtenção dos golos dos “Bravos de Matosinhos”, primeiro Lutchindo a desatar o nó gondomarense aos 68 minutos, depois e ao cair do pano o jovem da cântera do padruca, faz o segundo dando tranquilidade à sua equipa, já em período de descontos, Maga reduziu colocando verdade no jogo que foi intenso e muito emotivo. Com esta vitória os comandados de João Costa, aproximam-se da dupla comandante (Boavista e Leça) a apenas 1 ponto, confirmando a excelente época produzida pelo conjunto matosinhenses. Próximo confronto Padroense volta a jogar no Padrão desta feita recebendo o vizinho Infesta

Foto Jorge Peixoto 

LÍDER LEÇA VENCE E CONVENCE

12ª jornada da Divisão d´Elite AF Porto
 Estádio Municipal da Maia
 Árbitro Marco Cruz
MAIA LIDADOR 0 LEÇA FC 3
Ao intervalo, 0-2, Golos Areias (26) Joel (29) e Sérgio Pedras (68) 

MAIA LIDADOR: Fredy, João (Vasco 46), Ricardo, Zé Pedro (Hugo Teixeira 69) Sérgio, Ricardinho, (Alberto 46), Henrique, Diogo, Cafú, Miguel Leite (Lucas 46) e Hulk. Treinador Nuno Teixeira. 

LEÇA FC: Tahar, Joel. Ramalho (Francisco 83), Fonseca e Alex; Noura, Jair (Castro 65), Pedro Pinto, Paulo Lopes (Miguel 65), Sérgio Pedras (Coutinho 83), Areias (Rúben 83). Treinador Domingos Barros. 

 A liderar o campeonato principal da A F Porto, o Leça confirmou o seu bom momento e cedo se impos nos estádio Maiato, sendo manifestamente superior em todos os capítulos de jogo, traduziu em números a sua mais qualidade técnica colectiva e individual. O jogo até ao golo inaugural teve toada de equilíbrio e muito disputado a meio campo, sendo mesmo a turma maiata a disfrutar da primeira oportunidade. Mas os leceiros praticamente sentenciaram o jogo em 3 minutos, (26 e 29) Primeiro Areias em remate cruzado sem hipóteses para Fredy, depois Joel jovem lateral direito foi veloz e ampliou a vantagem. 

No segundo tempo a turma local arrisca no ataque em busca do golo, mas esbarra na excelente organização defensiva da turma do Leça, que com o trio de betão (Ramalho, Fonseca e Noura) não permitiram veleidades à turma Maiata. Aos 68 minutos em joga de transição rápida os leceiros voltam a surpreender os maiatos com um golo de Sérgio Pedras acabando de uma vez por todas com jogo. Vitória justa da equipa comandada por Domingos Barros, que reparte o comando com o Boavista B

LEIXÕES CEDE PRIMEIROS PONTOS EM CASA

14ª JORNADA II LIGA (Ledman Liga Pro) Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro). 
LEIXÕES O BENFICA B 0 

LEIXÕES: Yeerjeti, Jorge Silva (Youssouf, 86), Ricardo Alves, Jaime, João Lucas, Stephen, Luís Silva, Breitner (Bruno Lamas, 74), Belima (Derick, 68), Evandro Brandão e Kukula. Treinador: João Henriques. 

BENFICA B: Zlobin, Alex Pinto, Lystcov, Ferro, Pedro Amaral, Florentino Luís, Thabo Cele (Pedro Álvaro, 90+2), Gedson, João Félix (Nuno Santos, 80), Heri (Vukotic, 88) e José Gomes. Treinador: Hélder Cristóvão. 

O Benfica B tornou-se na primeira equipa a ganhar pontos esta época ao Leixões no Estádio no Mar, em empatar 0-0, em jogo da 14.ª jornada da 2.ª Liga. 

A primeira parte foi de domínio repartido, com as duas equipas a pouco conseguirem fazer em matéria de ocasiões de golo, sendo que quando aconteceram a defesa levou sempre a melhor. E com os dois ataques a apostarem em remates de longa distância, foi preciso esperar até ao minuto 41 para Belima, na área, ver negado o golo ao Leixões pelo defesa Ferro, respondendo o Benfica com Heri, mas Yeerjeti, fora da área, evitou o golo. 

A jogar a favor do vento na segunda parte, o Leixões cedo fez valer essa contingência, com Breitner, na cobrança de um pontapé de canto (46), a obrigar o guarda-redes Zoblin a desviar a bola para a barra, antes de sair pela linha de fundo. Um quarto de hora depois, novamente por Breitner, agora de livre direto, o Leixões ficou perto do golo, mas o guardião do Benfica B desviou para canto em dificuldade. Na sequência, Zoblin negou o golo a Kukula, com novo desvio pela linha de fundo, numa sucessão de lances que culminou com Stephen, na área, a tentar o golo, mas a bola a sair por alto. Os encarnados, até então com dificuldades para conter os locais, dispuseram aos 76 minutos de um contra-ataque, em que João Félix serviu na área Heri, acabando o desvio do avançado nas mãos de Yeerjeti. Com o Leixões a intensificar o domínio nos instantes finais, nem assim evitou perder pontos pela primeira em casa na corrente época.

Foto Duarte Rodrigues