MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ENTRADA EM FALSO! LEIXÕES GOLEADO NA ESTREIA


1ª Jornada da Ledman Liga Pro (2.ª Liga)
Complexo desportivo do Real Massamá, no Monte Abraão.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Lamas (70) e Ricardo Alves (90+3).
Real Massamá - Leixões: 4-1.
Ao intervalo: 1-0. Carlos Vinícius, (13 gp, 76 e 78 ) Marcos Barbeiro, (52). Breitner,( 63)

Real Massamá: Tom Santos, Jorge Bernardo, João Basso, Dmytro Lytvyn, Diogo Coelho, Rúben Marques (Marlon Costa, 74), Sabry (Tiago Morgado, 77), Brash, Marcelo Lopes, Marcos Barbeiro (Zé Pedro, 85) e Carlos Vinícius. Treinador: Filipe Martins.

Leixões: André Ferreira, Hendrickx, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen (Bruno Lamas, 62), Breitner, Luís Silva, Kukula (Derick Poloni, 74), Ricardo Barros e Evandro Brandão (Okitokandjo, 56). Treinador: Daniel Kenedy.

Leixões estreia-se na 2ª Liga 2017/2018 com uma derrota pesada, 4-1 frente aos estreantes na Competição Real Massamá (Sintra)
Cerca de 10 minutos após a primeira ameaça à baliza dos visitantes, os estreantes na II Liga portuguesa marcaram mesmo e de grande penalidade. Uma falta de Evandro Brandão sobre Diogo Coelho dentro da grande área foi transformada em golo da marca dos 11 metros, por intermédio Carlos Vinícius. Em vantagem, o Real controlou o primeiro tempo como quis, gerindo a posse de bola no seu meio-campo e com o médio Sabry em evidência nas jogadas perigosas, enquanto a equipa orientada por Daniel Kenedy mostrou-se tímida nos poucos ataques que fez, sem sequer testar o guardião da casa.
O segundo tempo começou de forma idêntica ao primeiro, com Marcos Barbeiro a cabecear e a dilatar a vantagem do Real, apesar de entrada aguerrida do Leixões na tentativa de inverter a desvantagem. Kenedy mexeu na equipa ao colocar Bruno Lamas e Okitokandjo, com o conjunto de Matosinhos a conseguir reduzir para a margem mínima, mas através de Breitner, quando cobrou de forma irrepreensível um livre direto à entrada da área. A partida ganhou outro ânimo, mas o jogou 'partiu-se' a meio-campo e o Real deixou de controlar a partida.
No entanto, foi o Real que, num espaço de dois minutos (76 e 77), chegou à goleada com dois golos de Carlos Vinícius, deixando o Leixões sem argumentos para lutar pelo resultado.

Declarações no final do jogo
Luís Silva capitão Leixonense “ Não começamos a guerra da melhor forma, perdemos de uma maneira que não espelha a qualidade da nossa equipa e a História do Leixões..
Agora há que não esquecer este jogo , pois certamente será importante para percebermos o que não podemos voltar a fazer no futuro.. Tenho a certeza que vamos orgulhar os nossos adeptos e alcançar os objectivos propostos..”

Fotos Real Clube Massamá (facebook)