MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 15 de abril de 2017

MAIS DE 5OOO APOIARAM E APLAUDIRAM A "REMONTADA"


36ª Jornada da Ledman liga pro
Estádio do Mar, em Matosinhos
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
LEIXÕES 2 ACADÉMICA 1
Ao intervalo 0-1 Marcadores: Ki, (19') Tino,( 49') Fatai, (57')
Assistência: 5.658 espetadores.

LEIXÕES - Ricardo Moura, Jorge Silva, André Teixeira, Cadu, Belly, Bruno China, Abalo (Tino, 45'), Bruno Lamas, Fatai (Miguel Ângelo, 73'), Fati (Salvador, 68') e Porcelis. Treinador: Daniel Kenedy.

ACADÉMICA - Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Alfaiate, Nuno Santos (Vidigal, 80'), Makonda, Nuno Piloto (Leandro, 66'), Marinho, Ki (Ohemeng, 54'), Traquina e Rui Miguel. Treinador: Costinha.

Com dois golos na segunda parte, o Leixões deu a volta ao resultado e bateu a Académica, por 2-1, Ki abriu o marcador para a 'briosa', com Tino a empatar no recomeço antes de Fatai completar a reviravolta e manter o Leixões na luta pela manutenção.
Os 'estudantes' começaram o jogo a tentar explorar a ansiedade dos locais, pressionando alto e promovendo o erro dos locais. Ainda assim, foi do Leixões a primeira ocasião de golo. Aos 11 minutos, Belly deixou para trás João Simões após o que cruzou para o desvio acrobático de Porcelis na pequena área, correspondendo Ricardo Reis com uma defesa a desviar por cima do travessão. Na primeira vez que atirou à baliza a Académica marcou, num lance não isento de polémica, já que, após Rui Miguel (19') fazer o passe atrasado da linha de fundo, a bola embateu no braço de Abalo e ressaltou para o de Ki que, na área, atirou de pé direito para o fundo das redes. A resposta dos locais surgiu três minutos depois, mas o guardião visitante voltou a brilhar entre os postes a nova tentativa de Porcelis, continuando a pontificar quando Fati (33') tentou a sua sorte já na área da Académica.


Uma entrada muito forte do Leixões na segunda parte resultou no golo do empate, com Fatai (49') a cruzar da linha de fundo, para Porcelis deixar a bola à mercê do recém-entrado Tino, que empatou a partida. A reviravolta deu-se aos 57' depois quando a visão de Fati deixou Fatai na cara de Ricardo Reis e o 2-1 aconteceu, após o que Ricardo Moura deu também o seu contributo para o sucesso do Leixões, negando o golo a Makonda (83').

Com este resultado, o Leixões subiu provisoriamente ao 17.º lugar, que dá acesso ao 'playoff' de manutenção, com 41 pontos, enquanto a Académica é quinta, com 52.

Lusa