MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de março de 2017

LEÇA PROTAGONIZA EXCELENTE REVIRAVOLTA NO MARCADOR

2ª Jornada da Fase de Permanência da Divisão Elite serie 1
Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira
Árbitro Tiago Loureiro
LEÇA 2 VALADARES 1
Ao intervalo, 1-1, golos Paulo Campos (3) Paulo Lopes (7) e Pedras (75)

LEÇA FC: Diogo Silva, Noura, André Rocha, Bruno Freitas e Paulo Lopes (Alex 85); Marcos Silva, Jair, Pedras, Areias (David 65), João Castro (Miguel M 85) e Jota (Dani 85). Treinador Domingos Barros.

VALADARES: Armando, Álvaro, Fábio, Carlos Pinto, Banjai (Vital 80), Johny, Bruninho (João Pires 60), Ruizinho (André Sousa 80), Geroge, Daniel (Ricardinho 60) e Paulo Campos. Treinador Jorge Silva.

Sem ter sido um jogo espectacular, valeu pela entrega das duas equipas e pelo futebol atacante exibido no segundo tempo pela turma da casa. Paulo Campos abriu o marcador, Paulo Lopes de Livre, pouco tempo depois empata a partida, para o capitão Pedras marcar no segundo tempo o golo que valeu 3 pontos à turma do Leça
Jogo tem inicio praticamente com o golo visitante, resposta a uma bola rechaçada por Diogo a remate de George, Paulo Campos no sitio certo atirou a contar…O Leça responde com um golaço de Paulo Lopes de livre direto.
As equipas bem encaixadas no plano táctico foram para o intervalo sem alteração no marcador.
No segundo Tempo a turma da casa, entra mais pressionante tendo conseguido um ascendente sobre o forte opositor que viajou de Gaia, fruto disso mesmo, não espantou que os leceiros consumassem a reviravolta pelo inevitável Diogo Pedras, que assistido pelo recém entrado na partida, David, colocou justiça no marcador. Pedras de novo e João Castro, ainda estiveram perto de ampliar a vantagem.
Vitória justa com boa arbitragem…próximo confronto a turma leceira via já até Pedrouços.  

KAKÁ ESTEVE IMPARÁVEL E EMPORROU A EQUIPA PARA A VITÓRIA

2ª Jornada da Fase de Permanência da Divisão Elite serie 1
Parque de Jogos de Gondim – Maia
Árbitro Gustavo Correia
GONDIM-MAIA 0 LAVRENSE 3
Ao intervalo, 0-1, Golos Kaká (37), Tiago Carvalho (64) e Cheta (74)

GONDIM: Hélder, Bruno Duarte, Zé D´Angola, Toste (André Oliveira 46), Pablo (Tiago Ribeiro 60), André Marques (Bastista 83), Velga, Santos, Nuno, Jordan e Pinho. Treinador Noverça.


UD LAVRENSE: Zé Pedro, Abílio, João Magalhães, Palheira (Sousa 85), Ramos, Lusinho, Wendel (Carlitos 80), Zé Campos (Ferreira 85), Tiago Carvalho (Mesquita 85), Cheta (Couto 80)e Kaká. Treinador António Gaiteiro.

A turma de Gaiteiro conta por vitorias os dois jogos já disputados nesta fase, depois de derrotar em casa o Padroense (1-0) seguiu-se uma vitoria fora (0-3) frente a um adversário que está perto de consumar a despromoção.
Kaká, Tiago Carvalho e Cheta, repartiram os golos, mas Kaká foi a figura do jogo, estando nos três golos Lavrenses, marcando o primeiro e assistindo para o segundo e terceiro.
Primeiro tempo foi jogado em toda de equilíbrio, sem grandes lances de perigo, e valeu a inspiração da Kaká aos 37 minutos desequilibrar a contenda a favor dos Lavrenses.
No segundo tudo foi diferente, a equipa da casa foi à procura de amenizar o prejuízo, dando espaço ao conjunto de Gaiteiro que jogou e muito bem nas transições e aí Kaká volta a ser decisivo revelando-se a figura do jogo com mais duas assistências, 1º para Tiago Carvalho e depois para Cheta. O Gondim o melhor que fez perante tamanha superioridade, foi ter enviado uma bola à trave da Baliza de Zé Pedro. 
Próxima jornada o Lavrense recebe no seu reduto o aflito Serzedo 

BURA OUTRA VEZ EM DESTAQUE

Em final vermelho, o defesa central (Matosinhense) Bura (Miguel Granja), foi herói em Viseu (Estádio do Fontelo) no jogo em atraso da 33 ª jornada da Ledman Ligapro.

O defesa matosinhense esteve em todo o lado e deu uma enorme ajuda ao jovem guarda-redes dos viriatos, e ainda teve tempo para ajudar no meio campo e empurrar a equipa visiense para vitória. AC. VISEU 2 STA CLARA 1 num jogo arbitrado por Miguel Libória de Lisboa que terminou com 5 expulsões.