MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 6 de março de 2017

BIS DE PORCELLIS SÓ DEU EMPATE


Jornada 30 da Ledman Liga pro
Estádio Cidade de Barcelos 
Árbitro - Tiago Martins (Lisboa)
Cartão vermelho ao treinador Álvaro Magalhães (59).
GIL VICENTE 2 LEIXÕES 2
Ao intervalo, 2-1. Golos: Porcellis (8 e 82) Paulinho (23) Alphonse (33)

GIL VICENTE: Júlio, Sandro, Yan Victor, Luiz Eduardo, Henrique, Reko, Alphonse /Dybal 73), Aguinaldo (Pedro Marques 14), Paulinho, Avto (Touré 76) e Hugo Firmino. Treinador Álvaro Magalhães.
LEIXÕES: Assis, André Ferreira, Welington, Silvério e Lucas; Salvador, Abalo (Tino 67), Miguel Ângelo (Bruno Lamas 46), Porcellis, Fatai (Cadú 88) Fati. Treinador Daniel Kenedy.

A equipa de Matosinhos, empatou a dois um jogo em que poderia e deveria vencer tal foi a sua superioridade no segundo tempo.
Sedentos de pontos, os Matosinhense começar melhor e chegaram ao golo (e que golo) do ponta de lança brasileiro, Porcellis. A vantagem matosinhense durou pouco, pois ainda perto da meia hora de jogo, já os gilistas tinham dado a volta ao marcador, primeiro por Paulinho e depois por Alphonse.
No segundo tempo e já com Bruno Lamas em campo, a equipa orientada por Daniel Kenedy foi mais audaz e com futebol muito ofensivo encostando praticamente os gilistas às cordas, justificando o empate e bem que poderia e merecia trazer os três pontos.

Conferência de imprensa
Álvaro Magalhães: Estivemos muito bem no primeiro tempo, e poderíamos fazer o terceiro golo. Estamos no bom caminho!

Daniel Kenedy: O resultado está longe de ser justo. A única equipa que jogou para ganhar fomos nós, a equipa que conseguiu mais ocasiões para marcar fomos nós. Aliás o segundo golo do Gil parece-me procedido de falta. Tudo fizemos para alcançar os três pontos, acabamos o jogo com três pontas de lança.  

EMPATE QUE SERVIU PRETENSÕES MAIATAS

Jornada 26 da Divisão d´Elite AF Porto
Complexo Desportivo Municipal de Lavra
Árbitro João Lamares.
UD LAVRENSE 0 MAIA LIDADOR 0

UDL: Zé Pedro, Ramos, João Magalhães, Ferreira e Abilio; Ruizinho, Wendel e Zé Campos, Tiago Carvalho, Kaká e Carlitos (Mesquita 72). Treinador António Gaiteiro

MAIA LIDADOR: Rui Costa, Vasco Nogueira, Ricardo Correia, Lico, Dinando (Leandro 90+2), Romário (Marmelo 90+2) Mateus (Sérgio Pereira 90+2) Pedras (João Almeida 12), Pedro Rocha, Hugo Teixeira e Jorge (Diogo Preto 66). Treinador Pedro Ferreira.

A equipa Lavrense cedeu um empate em casa frente ao Maia Lidador que com este empate garantiu a presença na fase de subida.

Num encontro em que a turma de Matosinhos, fez mais por merecer os três pontos, tendo Kaká e Tiago Carvalho desperdiçado soberanas oportunidades para marcar. A equipa de António Gaiteiro lutou sempre pelos três pontos ao contrário da equipa de Pedro Ferreira, que montou a equipa com uma boa organização defensiva a pensar no ponto que lhe levaria à disputa na fase de subida, pois em caso de igualdade pontual levava vantagem no confronto direto com a equipa do Valadares. O Lavrense vai disputar a faze de manutenção/despromoção vendo a sua pontuação obtida nesta fase reduzida para metade dos pontos, ou seja dos 34 pontos alcançados o Lavrense parte com 17 pontos, num modelo que beneficia claramente quem menos pontos conseguiu na primeira fase deste controverso campeonato da divisão maior da A F Porto.