MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

RESULTADOS E PROXIMA JORNADA

Resultados.

28 ª Jornada da Ledman liga pro
VIZELA 1 LEIXÕES 1
Divisão d´Elite Serie 1 Jornada 24
LAVRENSE 1 GRIJÓ 4
LEÇA 1 PADROENSE 0
Divisão de Honra jornada 19
LEÇA DO BALIO 1 FC INFESTA 1
PERAFITA 3 ATAENSE 1
1ª Divisão Serie 1 jornada 18
GULPILHARES 3 OS LUSITANOS 1
BOUGADENSE 0 CUSTÓIAS 4
2ª Divisão Serie 1 jornada 18
DESPORTIVO DE PORTUGAL 4 SENHORA DA HORA 3
S. PEDRO DE FINS 2 GD ALDEIA NOVA 2

Próxima Jornada

29 ª Jornada da Ledman Liga Pro
LEIXÕES X BENFICA B
Divisão D´Elite Jornada 25
MAIA LIDADOR X LEÇA FC
PADROENSE X LAVRENSE
Divisão de Honra Jornada 25
ALFENENSE X FC PERAFITA
FC INFESTA X APARECIDA
VILA FC X D LEÇA DO BALIO
1ª Divisão Serie 1 AF Porto Jornada 19
OS LUSITANOS X PEDROSO
CUSTÓIAS X FC FOZ
2ª Divisão Serie 1 AF Porto 19
SENHORA DA HORA X INTER DE MILHEIRÓS

G D ALDEIA NOVA X SPORTING DA CRUZ

NO DÉRBI DA HONRA NINGUÉM DESATOU O NÓ


Estádio do Custóias Futebol Clube – Custóias, Matosinhos
Árbitro: Nuno Lopes
D. LEÇA DO BALIO 0 FC INFESTA 0

D L BALIO: Miguel Mota, Guedes, Tiago, Pedro Cardigos e Hélder, Brandão, Platini, Pedro Gomes (Malta 81), Carlos Diogo, Pedro Reis (Miguel Grade 46) Davi (Ricardo Alves 76). Treinador Manuel Gonçalves.

FC INFESTA: Miguel, Sousa, Lúcio, Teixeira, Estrela (Varela 75), Soares, Vitinha, Mário, Paiva, Rui Ferreira e João Rodrigues. Treinador Jorginho.

No dérbi matosinhense, da divisão de Honra, ninguém desatou o nó, o encontro terminou tal como começou, sem golos.
Leça do Balio, estreante na Divisão de Honra, e com o objectivo focado na permanência, recebeu em casa emprestada o FC Infesta com objectivos bem diferentes e que passam pela subida à Elite.
O encontro foi disputado com grande equilíbrio e as oportunidades foram repartidas, tendo o resultado final espelhado o que se passou terreno de jogo. Arbitragem bem conduzida por Nuno Lopes e sem problemas foi à altura do que se imponha para o dérbi de Matosinhos.

Próximos confrontos, Desportivo de Leça do Balio visita o Vila FC, por sua vez o FC Infesta recebe na Arroteia a equipa do Aparecida.

Foto Carla Ferreira

LEÇA VENCE DERBI E SÓ DEPENDE DE SI PARA ALCANÇAR A FASE DE SUBIDA


Divisão D´Elite Jornada 24
Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira
Árbitro Vítor Costa
LEÇA 1 PADROENSE 0
Ao intervalo, 0-0 golos Jair (80 gp)

LEÇA: Diogo, Joel (Crista 85), Noura, André Rocha, Paulo Lopes (Jota 65), Bruno Freitas, Marcos, Jair, Pedras David (Álvaro 65) e Areias (Alex 85). Treinador Domingos Barros.

PADROENSE: Matos, João Pinto, Fábio, Meneses, Paulinho (Leo 46) Taipa (André 46) Ricardo (Lutchindo 65), Mesquita, Medeiros, Cacheira, Ivan. Treinador João Costa

Com este resultado obtido no dérbi de Matosinhos, a equipa orientada por Domingos Barros, está focada em fazer história, pois a duas jornadas do final da primeira fase a equipa Leceira só depende de si para disputar a fase de subida.
Com o domínio do jogo repartido pelas duas equipas, pertenceram aos visitantes as melhores chances de golos, 24`minutos Meneses cabeceia com a bola a sair muito perto da baliza leceira, 26 minutos cruzamento da direita e Mesquita perto de alvejar a baliza de Diogo.
No segundo tempo, aos 51 minutos, Pedro Areias, avançado leceiro fica a centímetros de abrir o marcador, volvido um quarto d`hora é a vez de Cacheira isolado não conseguir bater Diogo, inclusive o reforço do Padroense, Lutchindo formado no Leça FC, atirou ao poste da baliza à guarda de Diogo aos 78 minutos, na sequência da jogada os leceiros saíram em contra ataque e alcançaram o golo da vitória através de uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Matos e convertida pelo médio brasileiro Jair
Estava selado o resultado final, vitória importantíssima do conjunto leceiro que só depende de si para passar à fase de subida.
Próxima jornada afigura-se decisiva para o objectivo leceiro na deslocação à Maia, do outro lado a equipa do Padroense recebe no seu reduto a equipa do Lavrense em mais um dérbi de Matosinhos

Foto Jorge Peixoto

LEIXÕES REJEITA CHANCE DE SALTAR FORA DA LINHA D`ÁGUA

Jornada 28 da Ledman Liga Pro
Estádio do Vizela
Árbitro Jorge Ferreira (Braga)
VIZELA 1 LEIXÕES 1
Ao intervalo, 1-1 Golos João Sousa (11), Ludovic (21)

VIZELA: Pedro Alberagaria, João Pedro, Manuel Oliveira, João Sousa, Elísio, Luís Ferraz, Dani (Alex Porto 68), Helinho (Tiago Martins 77), Kukula (Fortes 90+2) Felipe Augusto e Lamelas. Treinador Rui Quinta.

LEIXÕES SC: Assis, Rui Cardoso (Fatay 74), André Teixeira Welington, Lucas, Bruno China, Salvador (Lionel Enguense 62), Miguel Ângelo (Tino 69), Fati, Porcellis e Ludovic. Treinador Daniel Kenedy.
O Leixões perdeu uma excelente oportunidade de vencer o Vizela e igualar este na tabela classificativa.
O resultado verificado satisfaz mais os anfitriões que seguraram o empate em inferioridade numérica durante os segundos 45 minutos por expulsão (duplo amarelo) de Felipe Augusto
Com uma boa dinâmica de jogo, os Leixõnenses dominaram o jogo e dispuseram de um conjunto de oportunidades de golo que poderiam ter resolvido o jogo ainda no primeiro tempo, neste capitulo Pedro Albergaria exibiu-se a um grande nível tendo realizado grandes paradas tendo sido um dos responsáveis do empate verificado.
A reacção ao golo sofrido, marcado por João Sousa logo aos 11 minutos surgiu logo a seguir na sequencia de um pontapé de canto, a bola e rechaçada para fora de área e Fati dispara com êxito, mas Jorge Ferreira arbitro do encontro anula por pretenso fora de jogo a Porcellis que vem em sentido contrario sem qualquer interferência no lance, na sequencia do mesmo, o treinador do Leixões recebe ordem de expulsão.
A resposta positiva não se fez esperar, volvidos 5 minutos, ao minuto 21, apos uma triangulação, a bola sobra para Ludovic que de primeira atirou a contar repondo a igualdade. Antes do intervalo surge a expulsão de Felipe Augusto por duplo amarelo em cima do minuto 44.
A jogar em superioridade numérica a equipa do Leixões, contra todas as espectativas baixou muito de produção ofensiva, apesar da esmagadora maioria da posse de bola, a melhor oportunidade foi criada pelo Vizela com Kukula a enviar a bola à trave.
Positivo o facto de Pedro Albergaria ter sido decisivo no empate registado, causando desespero nas hostes leixonenses com várias defesa importantes.
Negativo, o facto do Leixões em superioridade numérica e depois de um primeiro tempo de grande nível, ter desiludido no nos segundos 45 minutos.

Próxima jornada Leixões vs Benfica B no estádio do Mar, com transmissão televisiva (Spot tv às 11:15 dia 26 de Fevereiro)