MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 22 de janeiro de 2017

GDAN VENCE FORA O DESP. PORTUGAL


GDAN passa em Rui Navega
Jornada nº 14, início da 2ª volta do campeonato da 2ª divisão serie 1 da AFPorto. Campo Rui Navega – Campanhã “Porto”.
DESPORTIVO PORTUGAL 1 GDAN 2

GDAN; Guilherme, Alex, Braga, Sérgio, Xincas, J Paulo, J. Rosas , D. Rosas, Quintas, Simeão,  Ema.
Supl. Vitor, Berga, Zé Paulo, Joca, Dani, Chico, Simão Treinador João Rosas

GDAN apresentou-se no Rui Navega (campo com características impróprias para a pratica de futebol) a jogar uma cartada importante mas não decisiva em termos classificativos, como em termos morais. Vindo de uma derrota, mister Rosas alterou e apresentou um 11 algo diferente do habitual, com diversas mexidas, escalonou o 11 ideal para lidar, não só com o adversário mas principalmente para superar as características do terreno de jogo, a verdade seja dita, decisão acertada que culminou com uma vitória em campo extremamente difícil para os visitantes.
O jogo, como era de esperar, derivado ás características do campo, era e teria que ser jogado com muita raça e luta. Com a bola praticamente a rodar permanentemente as duas balizas era fácil de deduzir que os maiores intervenientes do jogo seriam os guarda redes e nesse especto Guilherme do GDAN foi enorme, com algumas defesas espetaculares que motivou e deu confiança á restante equipa que atuando em bloco ia cumprindo o seu objetivo.

A 2ª parte começou praticamente com o mesmo ritmo de jogo até que ao minuto 52, Quintas a aproveitar um cruzamento do lado esquerdo com belo golpe de cabeça inaugura o marcador para o GDAN, o ritmo de jogo sobe de tom e a procura de golo tornou-se uma obsessão para ambas as equipas, sabendo da perigosidade do resultado, mister Rosas refresca por completo a linha avançada com a entrada de Zé Pedro, Joca e Chico, evitando assim qualquer tentativa de subida generalizada da equipa adversária.

Ao minuto 67, após confusão na área do GDAN o árbitro assinala e bem, penalti, convertendo o mesmo o D. Portugal restabelece a igualdade. Ao minuto 87 Após diversas tentativas de golo por parte das 2 equipas, ora por negligência dos avançados, ora por excelentes defesas dos guardas redes o empate iria-se manter até ao minuto 87. Em jogada individual Zé Paulo arranca pelo ala esquerda, aguenta o confronto direto dos adversários, vai á linha e assiste Joca que faz os 2 a 1 para o GDAN. Resultado final 2 para o GDAN 1 para o D. Portugal. Minutos finais seriam jogados sempre com a incerteza do resultado, resultado final a premiar o coletivo do GDAN.

Manuel Sá

LEIXÕES SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO COM PORCELLIS A COMANDAR


23.ª jornada da Ledman Liga pro.
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Leixões 4 Cova da Piedade 0.
Ao intervalo: 1-0.Marcadores:Porcelis, (10 e 80)  Bruno Bernardo (46 pb) Chiquinho, (86).

Leixões: Assis, Jorge Silva, Wellington, Silvério, Lucas, Salvador, Chiquinho, Bruno Lamas (Abalo, 71), Ludovic, Fati (Rui Cardoso, 83) e Porcellis (Tino, 85). Treinador: Daniel Kenedy.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson (Rui Varela, 69), Danielson, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares (Carvalhas, 82), Robson (Dieguinho, 46), Silas, Siaka Bamba, Irobiso e Ricardo Barros. Treinador: Sérgio Bóris.

Porcelis abriu o marcador para os locais com o quarto golo no espaço de uma semana, Bruno Bernardo ampliou para os locais, marcando na própria baliza, acabando Porcelis por bisar antes de Chiquinho, de cabeça, fixar o marcador.
Com Porcelis em foco, contando cinco golos em três jogos, o Leixões adiantou-se no marcador aos 10 minutos, com o brasileiro, de cabeça, a marcar após pontapé de canto de Bruno Lamas. O Cova da Piedade reclamou falta sobre o guarda-redes Paulo Alves. A baliza visitante só viria a estar novamente sob ameaça em cima da meia hora, quando, após um contra-ataque, Fati teve espaço na área e atirou em arco e cruzado, saindo a bola junto ao poste direito.

Do intervalo, o Cova da Piedade surgiu com mais uma unidade de ataque, Dieguinho, mas, quando Bruno Bernardo, no primeiro lance do recomeço, fez autogolo, tudo se complicou mais. Fati voltou a ter espaço na área e fez um cruzamento rasteiro que o defesa, na ânsia de cortar, encaminhou para as suas redes, enganando Pedro Alves.

Sem que a equipa visitante conseguisse, sequer, incomodar Assis, o Leixões atingiu o 3-0, quando Salvador assistiu Fati perto da área, com este a desmarcar Porcellis (80) na área para uma finalização que saiu por entre as pernas do guarda-redes. O golo final chegou numa jogada de insistência dos locais com a bola a sobrar para Chiquinho (86) que fez o desvio de cabeça sobre o guardião visitante.

Foto Duarte Rodrigues

INFESTA VENCE DÉRBI SEM APELO NEM AGRAVO!


Divisão De Honra jornada 15
Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia – S M Infesta
Árbitro Rui Sousa
Ao intervalo 1-0 golos Mário (36) João Rodrigues (69) e André Ribeiro (72).

FC INFESTA: Miuel.  Sousa (Semedo 80) , André Ribeiro, Teixeira e Estrela (André Fernandes 75) , Lúcio, Mário e Ruca. João Rodrigues (Neto 80) Paiva e Braga (Soares 21). Treinador Jorginho

FC PERAFITA: Monteiro, Pelé, Fradinho, Zé Augusto e Rui Barros (Nanel 49). Queimado, Morgado e Marco Fafiães, Barbosa (Noueira 86), Chico e Postiga (Zuca 49). Treinador Paulo Gentil.

Dérbi de Matosinhos bem disputado que teve um vencedor justo.
As equipas entram algo receosas e sem nenhuma delas a chamar a si o comando do jogo, que teve um primeiro tempo muito jogado sobre o meio campo do terreno. O perigo andava longe das áreas até que o minuto 18 Braga penteia o esférico na sequencia de um pontapé de canto com este a passar muito perto da baliza de Monteiro. Mas foi o minuto 36 que os homens da casa chegaram ao golo, através de Mário que finaliza com classe uma excelente triangulação da turma infestista. Este golo espevitou ambos os ataques e Mário e Sousa estiveram perto de aumentar a vantagem, do outro lado Chico também ameaçou a baliza de Miguel.


 No segundo tempo, a supremacia dos comandados de Jorginho veio ao de cima e foi com naturalidade que aumentaram o score, primeiro por João Rodrigues (O Carteiro) que finaliza com um remate em arco que não deu hipóteses a Monteiro, depois o capitão André Ribeiro (o Melhor jogador de Matosinhos na época passada) de cabeça selou os três pontos, justos para a turma do infesta. Até ao fim o perafita bem tentou amenizar “os estragos” mas os infestistas muito bem orientados controlaram a seu belo prazer sendo portadores da bola.