MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 15 de janeiro de 2017

EXPERIENTE GAITEIRO EM ESTADO DE GRAÇA NO CONJUNTO LAVRENSE


Gaiteiro em grande desde que assumiu o comando técnico da Equipa Lavrense.
Pegando na equipa à 10ª Jornada, substituindo Leandro Cunha, Gaiteiro transformou o futebol Lavrense mais atrativo e eficaz, revelando-se imbatível no seu reduto e uma equipa muito forte e personalizada fora de portas.
Com praticamente os mesmos jogadores (entraram Cheta, e recentemente Carlitos), a turma de Gaiteiro tem galgado lugares na tabela classificativa, subindo do 12º até ao 6º posto, sendo no momento a equipa mais bem classificada do concelho de Matosinhos (com os mesmos pontos do Leça mas com melhor goloaverage). Afastando de pronto a possibilidade de descida e mordendo os calcanhares aos lugares do pódio.

Mister qual é o segredo ou formula de com poucos recursos conseguir fazer uma equipa muito competitiva?
Não existem segredos nem formulas, existe sim muito trabalho e uma forte ambição e um acreditar permanente nas nossas potencialidades. Posso te dizer que não sou mágico, mas quem me conhece sabe bem do que falo…para mim os melhores jogadores são os meus e tento de alguma forma fazer-lhes acreditar nisso, exigindo-lhes muita dedicação e concentração no trabalho.
Mister pelo percurso alcançado até ao momento demonstra bem que era conhecedor da equipa e dos jogadores que compõem o plantel, no entanto teve de fazer alguns reajustes, com esta embalagem até onde pode ir a UD Lavrense?

Como sabes, enquanto estive fora das quatro linhas fui sempre observador de jogos e fui também tirando algumas anotações que me suportariam num futuro convite. É bom dizer que do plantel Lavrense, saíram 4 jogadores e entraram 2, encurtamos o plantel de uma forma que não esperava-mos… e tivemos que nos adaptar a realidade do plantel, não inventando, procurando sempre os interesses do colectivo. O Lavrense vai até onde nos deixarem ir, somos ambiciosos, mas temos os pés bem assentes no chão. Jogo a Jogo, com os olhos postos na melhor classificação possivel, até porque este campeonato é muito competitivo e pautasse pelo equilíbrio.  

SENHORA DA HORA VENCE DERBI E ENCOSTA-SE AO ALDEIA NOVA


13º jornada 2ª divisão serie 1 AF Porto
Complexo Desportivo SC Senhora da Hora
Árbitro Luís Rocha
SC SENHORA HORA 3 GD ALDEIA NOVA 1
Ao intervalo, 1-0, golos Branco (3, 51) Ricardo (61) e Zé Paulo (78)

SCS HORA: Rumennige, Renato, Portilho, Rocha e Pedro Teixeira; Joel (Luís 82) , Ricardo, Branco (Ruben 71), Cesário, Estrela e Rui filipe. Treinador Pedro Vinhas

 GDAN : Vítor, Alex, Braga, Sergio e Xincas; Pedro Rosas (Quintas 46), Joca (Simeão 62), Diogo Rosas, Zé Paulo, Simão (Correia 62/ João Paulo 67) e Ema. Treinador João Rosas

Ultimo jogo da 1ª volta do campeonato ditou um dérbi Matosinhense, Srª da Hora x GD Aldeia Nova, se esperava-se um bom jogo de futebol, o mesmo não desfraldou a numerosa assistência presente.
O jogo iniciou-se praticamente com o golo de Branco (Srª da Hora) a aproveitar muito bem a desatenção da defesa do GDAN e a inaugurar o marcador, acusando de alguma forma o golo a equipa de Perafita começou a equilibrar a partida a partir do minuto 25 e até o intervalo o golo esteve iminente em qualquer baliza.

2ª parte começou com equilíbrio e a jogar-se praticamente no meio campo, com as defesas a anularem as investidas dos avançados mutuamente, contudo seria novamente a defensiva do GDAN a facilitar e a sofrer novo golo, com 2 a 0 em jogada individual bem delineada por Branco, simula e tira 2 defesas da sua frente e faz o golo com mestria. A mostrar maior maturidade o Srª da Hora foi gerindo o jogo, até que na sequencia de um pontapé de canto matou o jogo com um golo de Ricardo. Zé Paulo ainda veio a reduzir para o GDAN. Resultado final 3 para o Srª da Hora, 1 para o GDAN. Resultado justo a castigar mais o GDAN que acusou a pressão do Derbi, cometendo erros que no futebol geralmente saem caros e que definiu o resultado final.

Manuel Sá