MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 14 de janeiro de 2017

LEIXÕES VENCE E CONVENCE EM FAMALICÃO


22.ª jornada da Ledman Ligapro
Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Árbitro: João Mendes (AF Santarém)
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nuno Diogo (88)
FC FAMALICÃO 0 LEIXÕES SC 2
Ao intervalo: 0-1.Marcadores: Fatai, (29) Porcellis,(63)

Famalicão: Victor Braga, Joel, Nuno Diogo, Vilaça, Jorge Miguel, Fred Lopes (Mércio, 38), Vítor Lima, Diogo Cunha (Feliz, 72), Mendes (Kisley, 62), Medeiros e Brayan Riascos.Treinador: Nandinho.

Leixões: Assis, Jorge Silva, André Teixeira, Silvério, Lucas, Salvador, Bruno China (Cardoso, 74), Fatai, Bruno Lamas (Chiquinho, 82), Fati e Porcellis (Shiao Wei, 89).Treinador: Daniel Kenedy.

O Leixões mantém-se na zona da despromoção, mas subiu uma posição (de 21.º para 20.º) e ganhou pontos aos adversários mais diretos.
Porcellis (ex-União da Madeira) e Fati (emprestado pelo Moreirense) estrearam-se no clube de Matosinhos.
O primeiro lance de perigo pertenceu ao Famalicão com Diogo Cunha a atirar ao lado aos 14 minutos, mas os leixonenses rapidamente tomaram conta do jogo.Aos 21 minutos, Fati atirou à figura de Victor Braga após cruzamento de Fatai que aos 29 não falhou o alvo e fez o primeiro golo dos visitantes, após passe de Porcellis, exatamente quem, aos 31, atirou ao poste da baliza minhota.O Famalicão pareceu atarantado com as investidas do Leixões e não reagiu, ainda que Nandinho tenha tentado, trocando um médio defensivo, Fred Lopes, por um de cariz mais atacante, Mércio, ainda não estavam decorridos 40 minutos de jogo.Mas o conjunto orientado por Kenedy estava mais focado e Lamas, de fora da área, quase fez o segundo, aos 41. Já nos descontos da primeira parte Fatai atirou por cima e Salvador ao poste (45+1).

No segundo tempo Porcellis não teve dificuldade em fazer o segundo e dar a tranquilidade ao Leixões com um remate de fora da área bem colocado (63 minutos).O Famalicão só respondeu dez minutos depois, com Kisley a rematar para alívio difícil da defesa matosinhense, notando-se o nervosismo da equipa a casa, mas o conjunto forasteiro soube gerir bem a vantagem até ao final da partida.Nos descontos (90+2), já o Famalicão jogava com menos um jogador por expulsão de Nuno Diogo, que viu segundo amarelo, Chiquinho podia ter feito o terceiro, mas, isolado, atirou ao lado