MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 4 de setembro de 2016

DERROTA AO CAÍR DO PANO

 
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. 

Árbitro: João Mendes (AF Santarém). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel (34), Belly (48 e 58), Fatai (59), Silvério (84) e Castro (88). Cartão vermelho, por acumulação de cartões amarelos, para Belly (58). 

Vitória de Guimarães B - Leixões, 2-1. 
Ao intervalo: 0-1.Marcadores: Miguel Ângelo (13) Rui Gomes (78)Tyler Boyd (90). 

Vitória de Guimarães B: Georgemy, Joel (Rui Gomes, 72), Denis Duarte, Ricardo Carvalho, Konan, Castro, Kiko, André Almeida (João Correia, 65), Hélder Ferreira, Tyler Boyd e Xavier (Haashim Domingo, 65).Treinador: Vítor Campelos. 

Leixões: Assis, André Teixeira, Wellington, Silvério, Belly, Bruno China, Chiquinho, Bruno Lamas, Miguel Ângelo (Ludovic, 85), Fatai (João Lucas, 62) e Bruno Henrique (Gonçalo Gregório, 56).Treinador: Filipe Coelho. 

Expulsão de Belly complicou tudo para o Leixões 
Equipa de Matosinhos sofreu os dois golos quando jogava em inferioridade numérica 

Nos minutos iniciais, as duas equipas exibiram um futebol apoiado, apesar de jogado com um ritmo baixo, e a turma de Matosinhos acabou por chegar ao golo aos 13 minutos, num lance em que Miguel Ângelo se enquadrou com a baliza de muito longe e desferiu um remate que acabou no fundo das redes, deixando Georgemy sem reação. 
Os vimaranenses foram incapazes de encetar uma reação consistente, e, até ao intervalo, foi o conjunto de Filipe Coelho que esteve perto de dilatar a vantagem, em remates de Chiquinho, aos 33 minutos, de Bruno Henrique, aos 34', e de Miguel Ângelo, aos 38'. 
O Vitória B apareceu melhor no segundo tempo e ameaçou o empate por Xavier, num remate aos 48 minutos e num lance aos 51', em que falhou a emenda para a baliza após erro de Assis, mas os leixonenses responderam por Chiquinho, aos 57', antes de ficarem reduzidos a 10 jogadores no minuto seguinte, quando Belly viu o segundo cartão amarelo. 
A partir daí, os vitorianos instalaram-se no meio-campo contrário, e, apesar da boa organização defensiva leixonense, chegaram ao empate aos 78 minutos, num remate cruzado de primeira, indefensável para Assis, já após o remate de longe de Kiko ter embatido na trave, aos 74'. 
A equipa de Vítor Campelos lançou-se em busca do triunfo no último quarto de hora e acabou por consegui-lo mesmo no fim do tempo regulamentar, num lance de contra-ataque em que Rui Gomes enviou um 'chapéu' à trave, e, na recarga, Tyler Boyd atirou para o fundo das redes. 

In Lusa