MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ESTÁ DIFICL PARA O LAVRENSE MAS NADA ESTÁ PERDIDO!


ESTE O GOLO QUE NÃO CONTOU... 

29ª Jornada da Divisão de Honra AF Porto 
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim 
Árbitro Tiago Loureiro 
BALASAR 2 LAVRENSE 1 
Ao intervalo, 2-0, Golos, Paulinho (25) Ebongué (35) Abílio (70). 

BALASAR: Júlio, Luciano, Kita, Pedro Alexandre, Paulinho, Mauricio, Zé Miguel, João Vítor (Gia 90), Joel (Gavina 75), Ebongué, Simão (Rui Moreira 75). Treinador Augusto Neves. 

LAVRENSE: Bruno Monteiro, Dany (Postiga 40), Fradinho (Crespo), Palheira, Abílio, Nuno Costa, Amilcar (Grilo 70), Zé Campos, Wendel (Evandro 55), Taigo Carvalho e Káká. Treinador Leandro Cunha. 

Jogo de grande importância para ambos os lados…se do lado dos anfitriões, fogem da zona de despromoção, do lado visitante o objectivo é a subida. 

Tirando partido de um forte vento que se fez sentir os visitados levaram a melhor no primeiro tempo…mas não fosse uma arbitragem infeliz e carregada de erros sucessivos e sempre para o mesmo lado, bem que a história poderia ter sido outra. 
 Aos 15 minutos o Lavrense chega ao golo, que não chegou a ser pois a equipa de arbitragem considerou que o a bola não tinha transporto a linha de baliza. 
 Aos 18 minutos de jogo, mão na bola dentro da área de rigor e o árbitro não dá penalti para o Lavrense. 
Aos 25 minutos golo do Balasar, na sequência de um livre que nos pareceu não ter existido motivo para falta do jogador Lavrense. 
Aos 35 minutos o veterano ponta de lança camaronês Ebongué fez o 2-0 resultado com que se atingiu o intervalo.
 
APOIO NÃO FALTOU! 

No segundo tempo e com uma desvantagem injusta para recuperar, a equipa de Leandro Cunha, bem que tentou de várias formas e feitios anular a vantagem dos anfitriões, mas estes conscientes de que era precioso segurar a vantagem, usaram e abusaram do anti-jogo ao ponto que só se jogaram praticamente 15 minutos dos 45 existentes. 
Com todo este “esquema” montado, o melhor que os lavrenses conseguiram foi reduzir a vantagem ao minuto 70, de canto direto marcado por Abílio. 

No final do jogo foi bem patente nos rostos dos jogadores Lavrenses, a tristeza por não terem conseguido um resultado que lhes permitissem encarar o próximo jogo dependendo só de si próprio para atingir a subida à Elite, neste particular Bruno Monteiro o guarda-redes, deitado no relvado não conseguiu conter as lágrimas. 

Mesmo assim é seguro que a equipa orientada por Leandro Cunha não se vai desviar do objectivo, acreditando sempre até que seja possível concluir a prova com o passaporte carimbado. Próxima jornada e última a equipa de Lavra recebe no seu reduto a equipa do Vila Caiz domingo dia 8 de Maio.