MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 16 de abril de 2016

ESTÁ APRESENTADA A OBRA LITERÁRIA DE GERMANO PINHO

 
Numa Sala completamente cheia, composta por individualidades do desporto, politica e do associativismo, foi lançado a obra literária com o título “ MARCAÇÃO CERRADA – “Avida de um dirigente” de Germano Pinho. 

Dr. Lourenço Pinto deu as boas vindas seguindo-se a apresentação de um vídeo composto por passagens da vida de Germano Pinho 
Os oradores da cerimónia (Dr. Lourenço Pinto presidente da A F Porto, Dr. Luís Pires representante da editora Chiado. Prof. Dr. Manuel Sérgio, Dr. Narciso Miranda) começaram por elogiar o homem concluindo as suas intervenções com o elogio a obra que acabava de ser apresentada. 
Neste particular o destaque do Prof. Dr. Manuel Sérgio, que conseguiu com o bom humor que o caracteriza, arrancar largos sorrisos a todos os presentes na plateia. 
 Germano Pinho, encerrou a sessão de discursos com agradecimentos a todos aqueles que fizeram parte desta realização, elogiando e agradecendo à sua família, cumprimentando todos os que estavam na sala, acabou por revelar que todos os presentes passariam a partir de hoje «meus amigos íntimos» deixando também um conselho para os mais novos, inclusive para os seus filhos «vale a pena ser sério» por ultimo agradeceu a presença do Prof. Dr. Manuel Sérgio, que fez 300 km para estar presente, dizendo que «o Prof. Dr. é um estudioso do saber», pedindo-lhe um autografo publicamente. 
Seguiu-se depois uma sessão de autógrafos, acompanhada por um Porto de Honra 
Neste evento que foi realizado no auditório da sede da A F Porto, contou com muita figuras ligadas ao desporto particularmente ao futebol: Alexandre Morgado (presidente Cons. Arbitragem da A F Porto, Carlos Oliveira, (Leixões SC) Prof. Henrique Calisto, Arménio Santos (UD Lavrense), Vasco de Carvalho (SCS Hora), Arnaldo Tasca (Leça do Balio), entre outros…treinadores, jogadores, árbitros, dirigentes, onde destacamos a presença o Presidente do Sertanense que ofertou Germano Pinho com um quadro c/ a capa do Livro e que referiu apenas «a amizade não se compra, conquista-se»