MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de abril de 2016

ESTRELINHA DE CAMPEÃO CHEGOU NO FIM…


Estádio do Perosinho (Quinta da Pena) Gaia 
Árbitro: David Silva
Cartão Vermelho a Miguel cunha (86) 
PEROSINHO 0 LEÇA DO BALIO 1 
Ao intervalo, 0-0, Golo Nélson (90+3) 

PEROSINHO: Zé Tó, Guedes, Ruben, Cláudio, Mário, Dominguez, Emanuel, Diogo (Vasco 80), Gasosa (Tiago Costa 46), Pedro (Resende 80), Gomes (Amaral 31). Treinador António Lobo. 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, João Pinto, Nélson, Miguel cunha, Félix (Grade 82), Guil, Pedro Gomes (Malta 58) Carlos Diogo, Braga, Rafa (Carlitos 58), Hugo. Treinador Mário Heitor 

Leça do Balio soma e segue, rumo à liderança, rumo à Divisão de Honra. 
No entanto encontraram um adversário pela frente que muito complicou e tiveram mesmo de se aplicarem com alma para levar de vencida a turma de Gaiense. Em cima do apito final e reduzidos a dez elementos por expulsão de Miguel Cunha, com o golo apontado por Nelson na seqência de um livre os balienses alcançaram a felicidade da conquista dos três pontos que lhe permite já na próxima jornada (Frente ao Avintes em Rio Tinto) festejar a subida ou mesmo o titulo de campeão da Serie 1

BRUNO MONTEIRO SALVA LAVRENSE DE DERROTA CASEIRA


26ª Jornada da Divisão de Honra 
Complexo Desportivo de Lavra 
Árbitro: Ricardo Ferreira 
Cartão vermelho a Rato (67) 
LAVRENSE 1 GULPILHARES 1 
Ao intervalo, 1-1, golos Zé Campos (14 gp) e Rato (29 

LAVRENSE: Bruno Monteiro, Dany, Fradinho (Amilcar 68) Nuno Costa, Abilio, Zé Campos, Wendel, Miguel Ângelo, Tiago Carvalho, káká (Crespo 42) e Postiga (Gonçalo 66), Treinador Leandro Cunha. 

GULPILHARES: Faria, China, Valente, Pacheco (Serginho 89), Leandro, Cambiasso, Velha, Gerson, Joel (Hugo 89), Vidal (Alverenga 62), Rato. Treinador Alfredo Mendes

 O Lavrense postado no 2º posto da Tabela classificativa, entrou na partida com a corda toda e muito naturalmente, adiantou-se no marcador por intermédio de Zé Campos através de uma grande penalidade. Minutos depois o mesmo jogador, este ano nomeado para revelação do futebol de Matosinhos, atirou ao poste da baliza à guarda de Faria, mas seria o Gulpilhares em joga de contra ataque a fazer a igualdade iam decorridos 29`minutos de jogo. 

No segundo tempo, os Lavrenses que realizaram talvez uma das piores exibições em sua casa, viram o Matosinhense Joel, ele que também já vestiu as cores Lavrense, desperdiçar soberana oportunidade de se adiantar no marcador, grande penalidade que Bruno Monteiro. Na parte final do encontro e em superioridade numérica, os homens comandados por Leandro Cunha, carregaram no acelerador, mas o melhor que conseguiram foi uma bola na trava enviada por Crespo.

4`MINUTOS APENAS SALVAM HOMENS DO MAR DO NAUFRÁGIO


40ª Jornada da Ledman Liga Pro 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Luís Ferreira (Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cássio (02), Gil Barros (19), Tiago Ronaldo (20), Rúben Saldanha (50), Hugo Santos (90) e Gonçalo Graça (90+3). 
LEIXÕES 2 SANTA CLARA 2 
Ao intervalo: 0-1. Golos Hamdou, (32 e 52) Cássio (74 e 78) 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira (Gonçalo Graça, 75), Wellington, Pedro Pinto, João Pedro, Bruno China, Caio (Slim, 54), Bruno Lamas, Alemão (Rui Cardoso, 70), Pedras e Cássio. Treinador: Pedro Miguel. 

SANTA CLARA: Pedro Freitas, Rui Silva, João Dias, Accioly, Gil Barros, Carraça, Tiago Ronaldo, Rúben Saldanha (Hugo Santos, 75), Pacheco (Jimmy, 63), Hamdou e Rúben Batatinha (Clemente, 79).Treinador: Carlos Pinto. 

 Hamdou, na primeira parte, abriu o marcador para os açorianos e repetiu a finalização no início da segunda metade, após o que Cássio imitou o avançado do Santa Clara e bisou em quatro minutos. Num duelo entre aflitos, na primeira parte foram os locais quem mais fez pela vida mas quis a sorte que os açorianos marcassem na sequência de um erro do jogador mais experiente do Leixões. Ao minuto 32, Bruno China fez um atraso defeituoso e que Rúben Batatinha intercetou, aproveitando para, após entrar na área e atrair a si guarda-redes e defesas contrários, assistir para a finalização de Hamdou. 

O Leixões não se deixou abater e continuou no mesmo ritmo, ficando perto do empate num remate de João Pedro (40') em que o golpe de vista de Pedro Freitas quase o traiu, com a bola a embater na base do poste da baliza antes de ser afastada para longe. Sensivelmente do mesmo local, e depois de arrancar da esquerda, Hamdou bisou na partida no início da segunda parte, atirando rasteiro e fazendo a bola entrar junto ao poste mais afastado.

Os locais reduziram num desvio de cabeça de Cássio (74'), após canto da direita cobrado por Rateira, acabando o avançado brasileiro por fixar o resultado da partida quatro minutos depois, novamente após um pontapé de canto, agora cobrado por Slim.