MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de março de 2016

ÁGUAS SANTAS VENCE SCSHORA E FESTEJA NO FIM


Complexo Desportivo de Águas Santas – Maia 
Árbitro Rui Martins (substituiu Sílvia Pereira conforme estava indicado na AFP) 
GD ÁGUAS SANTAS 3 SCS HORA 1 
Ao intervalo, 1-0, golos, Tiaguinho (17) Rocha (48) Ricardinho (69 e 78) 

ÁGUAS SANTAS: Rui, Teixeira (Shev 67), Cafú, Lindolfo, Júlio, China, Ruizão (Manu 87), Ricardinho (Russo 87) Tozé (Rui Costa 87), Márcio e Tiaguinho (Pedro 67). Treinador Hugo Pancho. 

SCS HORA: Correia, Carlos, Rocha, Portilho, Patrick, Isaias, André (Borges 80) Branco (Paulo 68), Edmilson (Joca 68) Cesário e Pedro Carvalho (Pinto 90) Treinador João Rosas. 

 A jogar no seu reduto, e com a perspectiva de assegurar a passagem à fase final e consequentemente a subida de divisão, o Águas Santas não vacilou frente a um Senhora da Hora, que se revelou macio para levar de vencido este encontro. 
 No pelado de Águas Santas, a turma da casa fez da eficácia a sua arma para levar de vencida uma equipa que pratica bom futebol…mas os comandados por Hugo Pancho, não estavam ali para ver jogar e com mais pulmão, encurtando espaços, não deixando que o adversário impusesse o seu futebol, abriram o activo à passagem do minuto 17. O Senhora da Hora não conseguiu responder e o intervalo chegou com a vantagem mínima dos da casa 

Logo a abrir o segundo tempo, o central Rocha empata a partida, fazendo acreditar os senhorenses que era possível levar os três pontos de casa dos maiatos…mas a turma da casa consciente da importância do encontro, fazendo deste o jogo das suas vidas, voltam à carga e ao minuto 69 Ricardinho dá de novo vantagem aos anfitriões, dez minutos depois, o mesmo jogador (a bisar) e dando uma machadada nas pretensões senhorenses…vencendo a partida seguindo-se depois os festejos.

TIAGO CARVALHO COM UM BIS EMBALA LABRENSE

24ª JORNADA DA DIVISÃO DE HONRA AF PORTO 
Estádio Municipal de Alpendorada – Marco de Canaveses 
Árbitro: Luís Costa. 

ALPENDORADA 2 LAVRENSE 3
Ao intervalo 1-1, golos, André (25) Postiga (38) Tiago Carvalho (50 e 55) Marcos (80)

ALPENDORADA: João Pedro, André, Emanuel, Tiago e Pedro Bento; Ricardo Ferreira, Luís Carlos (Vítor Barbosa 65), Azevedo, Penela, Nuno Castro (Edu 75) e Paulo (Marcos 65). Treinador Pedro Vilaça. 

LAVRENSE: Bruno Monteiro, Dany, Fradinho, Palheira, Abílio, Nuno, Zé Campos e Wendel, Postiga (Evandro 85), Kaká (Cristiano 85) e Tiago Carvalho (Lopes 85). Treinador Leandro Cunha.

 
Um duelo entre equipas com aspirações à subida à Divisão d´Elite, Lavrense levou a melhor. 
O Alpendorada a jogar no seu habitat natural (onde ainda não tinha perdido esta época), adiantou-se no marcador por André à passagem do minuto 25. Mas Postiga através da marcação de um livre sobre o lado esquerdo, repôs a igualdade ainda antes do intervalo. 

 Na etapa complementar surgiu Tiago Carvalho, que em dia de acerto bisou na partida, primeiro ao minuto 50 a concluir de uma forma fantástica um bonita jogada de envolvimento ofensivo dos Lavrense, fazendo um golaço (remate de fora da área e abola a entra no angulo superior esquerdo da baliza de João Pedro) o segundo a desviar de cabeça um livre apontado sobre o lado direito. Marco ainda deu esperança aos marcoenses, à passagem do minuto 80. 
Leandro Cunha recua as linha e cerra fileiras para não ser surpreendido. O resultado não sofrera alteração até ao apito final do árbitro do encontro que teve uma actuação à altura do que era exigido.

LEÇA E PEDROUÇOS NÃO CHEGA AO FIM…

 
28ª Jornada da Divisão D´Elite A F Porto 
Estádio do Leça, em Leça da Palmeira 
Árbitro João Cardoso. 
Cartão Vermelho a Jair (74), Ramalho (74) Bessa (74) 
LEÇA 1 PEDROUÇOS 0 * 
Interrompido aos 74* 

LEÇA: Diogo, Micael, Noura, Freitas, Alex, Marcos (jota 55) Hugo, Jair, Paulo Lopes, Pedras e Ruben Pedrosa. Treinador Nuno Costa. 

PEDROUÇOS: Teixeira, Folha, Bessa, Zé Augusto, Barros, Brian, Bruno, Carminé, Dani (Ramalho 70), Tiago Pulga e Ruben (Postiga 46). Treinador Joca

   

Num jogo bem disputado, apesar de alguma dureza imposta na disputa de alguns lances da partida, nada fazia prever o desfecho forçado ao minuto 74` Um jogo entre duas equipas aguerridas, bem colocadas na tabela que teve um condimento extra, ou seja: Em ambos os lados jogadores da terra e amigos fora dos relvados. O Leça, apresentou-se com um futebol mais objectivo, assumindo as despesas do jogo, respondendo os maiatos com mais músculo e mais pressão sobre o portador da bola. Os leceiros tiveram perto do golo já na primeira parte, quando Jair permite a defesa a Teixeira na cobrança de uma grande penalidade Apesar de alguma “dureza” imposta em alguns lances da partida, só aos 60 minutos surge o primeiro cartão amarelo, facto que se revelou insuficiente para o juiz do encontro mostrar a sua natural autoridade 

 

Ao minuto 73 Hugo faz o golo para os da casa e o caldo entornou durante os festejos, confusão entre jogadores do Leça e Pedrouços, os elementos das duas equipas travaram-se de razões o que levou o árbitro a expulsar, Bessa e Ramalho por parte dos visitantes e Jair do clube visitado. Com os ânimos exaltados, João Cardoso aponta os balneários e dá por terminado o encontro. Comunicando aos delegados que não estavam reunidas as condições de segurança para prosseguir o jogo.

fotos (DR)