MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 5 de março de 2016

EFICÁCIA GILISTA FEZ A DIFERENÇA

33ª jornada da 2.ª Liga 
Estádio Cidade de Barcelos 
Árbitro: Bruno Paixão (Setubal) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Slim (14), Bruno Silva (20), Malafaia (22), Bruno Lamas (59), Ricardo Barros (80), Bruno China (90+2) e Renan (90+2). GIL VICENTE 2 LEIXÕES 0 
Ao intervalo: 1-0.Golos Simy (21 e 70) 

 GIL VICENTE: Serginho, Ricardinho, Peck's, Sandro, Bruno Silva, Djamal, Vítor Gonçalves, Alphonse, Fatai (Vagner, 60), Simy (Renan, 87) e Avto (Paulinho, 76).Treinador: Nandinho. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Bruno China, Malafaia (Abalo, 61), Bruno Lamas, Pedras (Cadinha, 69), Ricardo Barros e Slim (Cassio, 77). Treinador: Pedro Miguel. 

Numa partida bem disputada, foi a formação de Matosinhos que entrou melhor e dominou grande parte do encontro, mas não esteve eficaz no último terço do terreno. Os minhotos, por seu lado, estiveram mais eficazes e objetivos. No contra golpe, adiantaram-se no marcador aos 21 minutos, através de um lance puro de contra-ataque. Serginho, com um pontapé longo, colocou a bola no lado direito em Avto, que, de primeira, cruzou para a área, onde apareceu Simy a cabecear com êxito. 
 O domínio inconsequente do Leixões continuou até ao intervalo e manteve-se até meio da segunda parte, com duas boas situações para chegar ao empate, criadas por Ricardo Barros, uma das quais a proporcionar a defesa da tarde a Serginho. A eficácia gilista voltou a funcionar aos 70 minutos, através dos mesmos protagonistas que fabricaram o primeiro golo. Avto, na esquerda, fez um cruzamento com peso, conta e medida para a cabeça de Simy, que assim bisou na partida e estabeleceu o resultado final. Já em período de descontos, Vagner, desmarcado na área, desperdiçou uma oportunidade, atirando para as mãos de Ricardo Moura.

Foto Manuel Oliveira