MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EM ACERTO DE CALENDÁRIO LEÇA PERDE EM VILA MEÂ


19ªJornada da Divisão D´Elite Pro-Nacional AF Porto
Estádio Municipal de Vila Meâ
Árbitro: Luís Costa
AT VILA MEÂ 1 LEÇA FC 0
Ao intervalo, 0-0, Tony (68 gp)

VILA MEÂ: Vareiro, Tiago, Marinho, Tony, Domingos, Alex, Dani, João (Nani 80) Mica, Jonas (Fabrice 56) e Bessa. Treinador Zamorano

LEÇA FC: Diogo, Micael, Noura, Freitas, Alex, Jair, Hugo, Marcos (Cheta 56) Jota (Álvaro 56/Paulo Lopes 66), Mesquita e Pedras. Treinador Nuno Costa

No jogo em atraso, referente à 19ª Jornada Vila Meâ e Leça FC, subiram ao Municipal de Vila Meâ para entre si acertarem o calendário.

Só que e principalmente o Leça, não contava com outro adversário que não fosse os anfitriões, de facto a partida fica manchada por demasiados erros que prejudicaram nitidamente os leceiros, começando logo pelo golo que definiu o vencedor, pois esse foi apontado através de uma grande penalidade inexistente e ao contrario o árbitro deste encontro, não assinalou uma grande penalidade a favor dos visitantes sobre Mesquita, transformando o lance em falta contra o avançado. Apesar da dualidade de critérios demonstrada ao longo dos noventa minutos, marcando tudo contra o Leça, deixando passar em claro alguns fora de jogo que poderiam por em risco a baliza de Diogo, o Leça teve tudo apesar desta dificuldade para vencer o encontro, mas a sorte nada quis com o conjunto orientado por Nuno Costa.

 Mas vamos ao que de mais importante se passou em futebol jogado: Após uma primeira parte algo frouxa, as equipas apareceram no segundo tempo com outra disponibilidade…Mesquita, avançado leceiro, aos 60 desperdiça soberana oportunidade para abrir o activo, com baliza à merece não foi capaz de bater o guardião da casa, na resposta surge o golo dos visitados obtido, quanto a nós de forma irregular. Até ao final do jogo, o poste da baliza local e a falta de pontaria dos avançados leceiros fizeram o resto, ou seja evitaram que no mínimo o Leça chega-se ao empate.

Foto de David Ferreira