MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 28 de fevereiro de 2016

EXIBIÇÃO COM RAÇA E SENTIMENTO POR MIGUEL AMARAL

 
32ª Jornada da Segunda Liga 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tarcisio(34),Vitor Alves e Alemão (45+3), Bruno China(46), Jander (73), Nélson Pedroso (82 e 90+3). Cartão vermelho por acumulação para Nélson Pedroso (90+3). 
LEIXÕES 3 D AVES 1 
Ao intervalo: 2-1, golos, Ricardo Barros (4 e 45+2) Theo Mendy ( 43') , Bruno Lamas (56') 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Diogo Nunes (Wellington, 78), Pedro Pinto, João Pedro, Bruno China, Malafaia (Abalo, 80), Bruno Lamas, Pedras, Alemão (Slim, 66) e Ricardo Barros.Treinador: Pedro Miguel 

D AVES: Quim, Vítor Alves, Romaric, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Ericsson, Tarcísio (Fernando Silva, 46), Pedró (Serhii, 62), Jander, Theo Mendy e Guedes (Diallo, 62).Treinador: Ulisses Morais. 

Com dois golos de Ricardo Barros e outro de Bruno Lamas o Leixões impôs-se ao Desportivo das Aves, ganhando por 3-1, em jogo da 32.ª jornada da 2ª Liga, uma vitória com sentimento por Miguel Amaral membro da claque MV03, que na véspera terminava a sua vida num estupido acidente de trabalho, no Porto de Leixões

A vencer desde o quarto minuto, depois do poste devolver uma bola batida de livre direto por Bruno Lamas, aproveitada por Ricardo Barros aproveitou para abrir o marcador, o Leixões teve muitas dificuldades em suster o crescimento gradual do Aves. Ainda que só nos minutos derradeiros da primeira parte tenham voltado a haver golos, o Aves mostrou argumentos para chegar antes ao empate, pecando, contudo, no último passe. Até que Jander (43 minutos) arrancou pela esquerda para a área, deixando para trás Rateira, rematou, com a bola a desviar em Ricardo Moura, surgindo então Theo Mendy, com o peito, entre os centrais, a repor a igualdade. A equipa de Matosinhos aproveitou os descontos para recuperar a vantagem, novamente com a dupla Bruno Lamas e Ricardo Barros a combinar para uma finalização do avançado que passou sobre Quim, que saíra para tentar fazer a mancha. 

 No recomeço, Bruno Lamas (56') aumentou a sua influência no jogo, acorrendo ao cruzamento da direita de Alemão para bater Quim com um remate cruzado e em força. E depois de Quim tirar o quarto golo a Slim (56'), outro recém-entrado, Diallo (68'), atirou de longe sobre a barra e Serhii (79') sem oposição na área, atirou cruzado junto ao poste direito. Já nos descontos, Nélson Pedroso viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. 

 Conferência de Imprensa

Pedro Miguel "Em primeiro lugar, quero dar os parabéns aos jogadores do Leixões pela entrega que tiveram num relvado difícil e contra uma equipa difícil. Depois, também quero agradecer aos nossos adeptos, pois desde que aqui cheguei eles incentivam e puxam sempre pela equipa, estando a ganhar ou a perder. Esta vitória é dedicada por todo o grupo de trabalho a dois leixonenses que faleceram nos últimos dias: o senhor Belmiro Galego, sócio do clube e autor de livros importantes sobre o Leixões, e um membro da nossa claque (Miguel Amaral) que faleceu ontem num acidente estúpido; hoje, de certeza, que estaria aqui a puxar pelo Leixões. Quanto ao jogo, o golo cedo foi um bom tónico, porque nos permitiu ganhar avanço no marcador, que era o que pretendíamos. Depois, o Aves criou-nos algumas dificuldades e chegou ao golo, mas conseguimos reagir e voltar a ganhar vantagem antes do intervalo. Na cabina disse aos meus jogadores que, para vencermos, teríamos de fazer um terceiro golo, o que conseguimos. Depois disso, o jogo esteve aberto, pudemos fazer um quarto golo mas o Aves também teve as suas hipóteses de marcar. Soubemos sofrer e conseguimos uma vitória difícil mas muito importante, porque precisávamos destes três pontos." 
Ulisses Morais "Foi um excelente jogo de futebol num relvado difícil, com duas equipas a quererem ganhar. A equipa que errasse menos teria vantagem. Entrámos no jogo a perder, conseguimos equilibrar e chegar ao empate, mas deitamos tudo a perder no segundo golo do Leixões. Na segunda parte, sofremos o terceiro mas nunca desistimos porque o Aves luta sempre pelo melhor resultado. Encontrámos pela frente uma equipa competente, que foi capaz de marcar golos com muito mérito."