MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

EXIBIÇÃO QUE AQUECEU CORAÇÕES LEIXONENSES

 
30ª Jornada da Segunda Liga 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto). 
 Ação disciplinar: Cartão amarelo para Betinho (45+2). 
LEIXÕES 3 SPORTING B 1 
Ao intervalo: 2-1.Marcadores: Slim, (13) Pedras, (20 e 66) Betinho, (41) 

 LEIXÕES: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Bruno China, Malafaia (Caio, 78), Cadinha (Cássio, 63), Slim (Abalo, 55), Pedras e Alemão. Treinador: Pedro Miguel. 

SPORTING B: Pedro Silva, Jorge Silva, Domingos Duarte, Tomás Rukas, Mica, Bubacar Djaló, Ryan Gauld, Podence (Cristian Ponde, 57), Francisco Geraldes (Mama Baldé, 46), Chaby (Kikas, 67) e Betinho. Treinador: João de Deus. 

 O Leixões entrou melhor na partida, a dominar em diversos aspetos a equipa leonina e as oportunidades que a formação de Matosinhos criou nos primeiros minutos do encontro acabaram por se traduzir em golo aos 13 minutos. O estreante Slim, num cruzamento direto, surpreendeu o guardião leonino, que não teve qualquer hipótese de defesa. 
 Em vantagem, o Leixões aumentou a pressão e, aos 20 minutos, Pedras aumentou a contagem. Após um corte de João Pedro, a bola acabou por sobrar para Alemão, que isolou Pedras, tendo o avançado leixonense feito um chapéu a Pedro Silva, carimbando o segundo golo para a equipa da casa. 
 Depois disso, o grupo comandado por Pedro Miguel recuou no terreno, permitindo ao Sporting B criar mais situações de perigo junto à baliza de Ricardo Moura. Aos 33 minutos, Francisco Geraldes fez a primeira ameaça, mas atirou a bola ao lado, com o golo a acabar por surgir ainda antes do intervalo por intermédio de Betinho. Após um cruzamento para a área leixonense, Diogo Nunes fez um mau corte com a cabeça não conseguindo afastar o perigo, tendo a bola sobrado para Betinho, que apenas teve de encostar para o golo. 
No segundo tempo, e com a chuva a tornar o terreno cada vez mais pesado e difícil, o Leixões voltou a crescer e cedo matou o jogo. Aos 66 minutos, depois de um livre de Malafaia, Pedras rematou para o terceiro. Depois disso, o Sporting B não teve grandes oportunidades para reduzir, à exceção de uma bola ao poste, atirada por Baldé, aos 75 minutos. 

 Com este resultado, o Leixões deixou a zona de despromoção, sendo provisoriamente 16.º, com 36 pontos, enquanto o Sporting B é 13.º, com 39. 

Conferência de imprensa 

Pedro Miguel "Tivemos uma entrada muito forte no jogo e conseguimos ficar com dois golos de vantagem. Tivemos uma boa eficácia nos primeiros vinte minutos, mas depois o Sporting criou-nos algumas dificuldades. Sofremos um golo caricato, porque ficamos à espera que o Sporting colocasse a bola fora para o nosso jogador ser assistido. Na segunda parte, conseguimos adaptar-nos melhor às condições do terreno e soubemos gerir o jogo. O Sporting teve oportunidades, mas nós também e conseguimos fazer mais um golo, acabando por conseguir uma vitória justa. Com o terreno assim tínhamos de ser práticos e jogar simples, que foi o que pedi ao intervalo. Temos recuperado algumas posições, mas o atraso era grande, e, apesar de termos melhoramos, ainda há muito campeonato pela frente. Vai ser uma grande luta até ao final e espero que consigamos o nosso grande objetivo. Quero agradecer aos nossos sócios, por nos terem apoiado mais uma vez, e dar os parabéns aos jogadores pelo empenho. A finalizar, gostava de dedicar esta vitória a um grande amigo meu, o Pina, que por esta hora estará a ser enterrado. De três amigos próximos desde sempre, já só resto eu. O outro era o Rui Filipe (ex-jogador do FC Porto), que, tal como o Pina, também teve uma morte estúpida." 

 João de Deus "Perdi 3-1 e tive sete oportunidades claras de golo. Parabéns ao Leixões pela eficácia. O jogo foi isto: eficácia de um lado, ineficácia de outro. É muito complicado jogar nesta condições, mas o futebol é um desporto de inverno e, quando chove desta maneira, nada há a fazer."