MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 30 de janeiro de 2016

ANTEVISÃO DO PADROENSE VS LEÇA FC (DERBI CONCELHIO)

 
Padroense e Leça, vão medir forças no próximo domingo em jogo referente à 22ª jornada da Divisão d´ Elite A F Porto. Pertencentes ao mesmo Concelho separados apenas por escassos 3 km, fazem deste confronto um verdadeiro dérbi, um dérbi que já ten alguns anos de história e o próximo vem com certeza acrescentar mais episódios ao já longo historial das duas equipas. Confrontos entre ambos, já vai em 14 jogos realizados, sendo que equilíbrio é a nota dominante, tendo porem uma ligeira supremacia da equipa leceira, que já venceu por 5 vezes, tendo empatado por 6 ocasiões consentido 3 derrotas. O último confronto entre ambos registou-se no final uma igualdade a duas bolas em Leça da Palmeira, mas o resultado verificado que se encontra ainda nas mentes dos adeptos e que deixou algumas marcas de desalento nas hostes Padroensistas foi alcançado no início desta época quando os leceiros venceram no Padrão da Légua por 0-4 Amanha outro jogo se seguirá, outra história ficará para contar.

 
O Padroense que já viveu melhores dias nesta competição, encontra-se posicionado na 9ª posição da tabela com 29 pontos, fruto de 6 vitórias e 11 empates neste capitulo é a par do Barrosas a equipa que mais vezes empatou. A fazer um campeonato tranquilo, sem a pressão positiva da subida e sem pressão negativa da descida, a equipa de Augusto Mata tem reunidas as condições para protagonizar um excelente espectáculo a quem se dirigir ao estádio do Padroense. 

No lado Leceiro a situação é um pouco diferente, estando a equipa de Nuno Costa, posicionada em 14º lugar, com 24 pontos, fruto de 5 vitórias e 9 empates, longe de estar a salvo de qualquer percalço no que concerne à descida de divisão, revelando-se muito inconstante no nível da qualidade futebolística apresentada jornada após jornada, no entanto a qualidade técnica dos seus jogadores permite pensar-se de que estão reunidas as condições necessárias para que se assista a um dérbi de futebol Concelhio que se espera disputado com muito fair play.

PEDRO FREITAS TEM 17 ANOS E MARCA GOLOS QUE SE FARTA

PEDRO FREITAS Goleador de 17 anos natural de Custóias marca se farta nos Sub 19 do Padroense só esta época em 18 jogos já fez o gosto ao pé por 19 ocasiões, 1 golo pelos seniores em Oliveira do Douro para o campeonato da Divisão d´Elite e logo na estreia. Mitchfoot foi ao encontro do jovem avançado que aceitou de pronto fazer esta pequena entrevista, que visa dar a conhecer um jovem que marca golos que se farta com a camisola do Padroense 

 MITCHFOOT - Pedro à imagem de outros jovens como tu, por certo tens um motivo que te levou a gostar de futebol? 

PEDRO FREITAS- Comecei a jogar à bola com 5 anos na escolinha João Faneco (Leixões), até porque acompanhava o meu pai por todo lado, ele que também jogava à bola e isso levou a com que eu amasse o futebol. 

M - Ao longo do teu percurso de formação, sempre foste avançado? 

PF - Sim, sempre tive aptidão para jogar perto da baliza adversária. 

M - É um facto que tens uma veia goleadora que se destaca dos demais, conta-nos qual o teu segredo para estares sempre de pé afinado? 

PF - Muito trabalho, muita dedicação, e muita humildade que é o que se mais pede a um jogador de futebol 
 

M - Já tiveste a tua oportunidade de envergar a principal camisola do Padroense, estreia que veio a revelar-se histórica, diz-me qual a sensação que tiveste ao marcares o 1º golo como sénior? 

PF - Não consigo expressar muito bem aquilo que senti, é um momento inesquecível que vai ficar guardado na minha memória para sempre, sigo o caminho futebolístico que seguir isto vai ficar na história como jogador 

M - Como todos os jovens, tens objectivos, queres contar-nos por onde passa ou perspectivar o teu futuro? 

PF - O meu maior sonho era jogar numa equipa de topo do futebol, num grande do futebol europeu e chegar à internacionalização pela nossa Seleçao 

M - Qual o teu clube do coração, qual o teu ídolo, se é que o tens? 

PF - O clube do meu coração é o clube que eu estou a representar, é um clube fantástico com uma organização de top, e é um orgulho vestir a camisola do Padroense para alem disso, foi o clube que fez me trouxe a este patamar e será sempre a minha segunda casa(...) o meu jogador favorito é o Ronaldo (Fenómeno) o avançado mais completo que eu já vi a jogar. 

M - Queres dizer algo aos teus colegas de equipa, aos teus apoiantes, pretendes agradecer a alguém especial? 

PF - Quero agradecer todos os meus colegas de equipa que tem sido fantásticos comigo e sem eles eu não conseguia atingir este nível, ou seja a chamada à equipa senior do Padroense, e quero agradecer também a todos que me apoiam, e que continue porque sem eles não conseguia chegar onde estou, e quero agradecer ao Mitchfoot por me ter dado esta oportunidade de me dar a conhecer melhor