Padroense e Leça, vão medir forças no próximo domingo em jogo referente à 22ª jornada da Divisão d´ Elite A F Porto. Pertencentes ao mesmo Concelho separados apenas por escassos 3 km, fazem deste confronto um verdadeiro dérbi, um dérbi que já ten alguns anos de história e o próximo vem com certeza acrescentar mais episódios ao já longo historial das duas equipas. Confrontos entre ambos, já vai em 14 jogos realizados, sendo que equilíbrio é a nota dominante, tendo porem uma ligeira supremacia da equipa leceira, que já venceu por 5 vezes, tendo empatado por 6 ocasiões consentido 3 derrotas. O último confronto entre ambos registou-se no final uma igualdade a duas bolas em Leça da Palmeira, mas o resultado verificado que se encontra ainda nas mentes dos adeptos e que deixou algumas marcas de desalento nas hostes Padroensistas foi alcançado no início desta época quando os leceiros venceram no Padrão da Légua por 0-4
Amanha outro jogo se seguirá, outra história ficará para contar.
O Padroense que já viveu melhores dias nesta competição, encontra-se posicionado na 9ª posição da tabela com 29 pontos, fruto de 6 vitórias e 11 empates neste capitulo é a par do Barrosas a equipa que mais vezes empatou. A fazer um campeonato tranquilo, sem a pressão positiva da subida e sem pressão negativa da descida, a equipa de Augusto Mata tem reunidas as condições para protagonizar um excelente espectáculo a quem se dirigir ao estádio do Padroense.
No lado Leceiro a situação é um pouco diferente, estando a equipa de Nuno Costa, posicionada em 14º lugar, com 24 pontos, fruto de 5 vitórias e 9 empates, longe de estar a salvo de qualquer percalço no que concerne à descida de divisão, revelando-se muito inconstante no nível da qualidade futebolística apresentada jornada após jornada, no entanto a qualidade técnica dos seus jogadores permite pensar-se de que estão reunidas as condições necessárias para que se assista a um dérbi de futebol Concelhio que se espera disputado com muito fair play.