MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 28 de maio de 2016

OBRIGADO FUTEBOL DE MATOSINHOS

Que Dizer sobre a VI Gala Mitchfoot… Depois de um evento como este, com a participação massiva de todos os que fazem parte de um futebol que eu amo, só me resta dizer OBRIGADO pela tarde desportiva e musical que juntos proporcionamos aos matosinhenses. 

A todos sem excepção…humildemente fico-vos gratos para sempre…é bom contar com tantos amigos, é bom saber que o meu trabalho é reconhecido por todos, é bom viver em Matosinhos, sim porque isto não seria possível sem ter conterrâneos como vocês. 

 Viva Matosinhos, Viva o futebol mais apaixonante do mundo. Garanto-vos, isto não vai ficar por aqui…e já está em marcha a próxima Gala, a VII, essa será realiza em São Mamede Infesta em 2017 na casa do FC Infesta, clube que à semelhança de todos os outros, tenho toda a simpatia. 
SOMOS FUTEBOL DE MATOSINHOS 

terça-feira, 24 de maio de 2016

EDUARDO PAIXÃO É O NOVO TREINADOR DO GULPILHARES FC


Eduardo Paixão de 44 anos, bem conhecido do futebol de Matosinhos, orientou a UD Lavrense na época de 2012/2013, prosseguindo a sua carreira, como adjunto nos Dragões Sandinenses, para na época de 2014/2015 servir o Leverense de Gaia. 
Está época que agora terminou o técnico esteve ao serviço do Mocidade Sangemil 
Mitchfoot sabe que Eduardo Paixão será o novo técnico do Gulpilhares Gaia em 2016/17, Gulpilhares FC que desceu à 1ª Divisão esta época finda.

domingo, 22 de maio de 2016

VI GALA MITCHFOOT 2016...EM 3,2,1...PRONTA!

Boa noite amigo@s 
Entramos na semana da VI Gala Mitchfoot 2016, faltam apenas 4 dias que se realizar o evento desportivo que serve de encerramento da época desportiva do futebol sénior de Matosinhos. 
Tudo está preparado para o grande dia…desde os prémios, diplomas para todos os participantes, T`shirts para oferecer, Entidades desportivas e politicas da nossa terra foram convidados. Artistas do musical convidados e confirmados, material de som requisitado e gentilmente cedido pelo Grupo Musical Olhos D´Água,  Jogadores,treinadores e árbitros convidados e confirmados. 

A MAQUINA ESTÁ MONTADA 
Só precisas de confirmar a tua presença…por isso aceita o meu convite. 
Dia 26 de Maio, quinta-feira Feriado (Dia do Corpo Santo) 
A partir das 14:00 conto contigo para em conjunto abrilhantarmos a FESTA DO FUTEBOL DE MATOSINHOS

   

ALINHAMENTO DO PROGRAMA 

Às 14:00 UD Lavrense VS Seleção de Mitchfoot F Matosinhos (Veteranos) 
Às 16:00 UD Lavrense VS Seleção Mitchfoot F Matosinhos (Seniores) 
No intervalo das duas partidas de futebol Apontamento Musical com Anabela Delgado, Miguel Morais e João Norte 
No final das partidas Cerimónia Protocolar entrega dos prémios aos premiados
Apresentação do evento a cargo de Elísio Santos e Anabela Delgado

 

sábado, 21 de maio de 2016

PERAFITA VENCE E MANTÉM-SE NA LUTA TITANICA DA PERMANÊNCIA

Estádio do FC Perafita em Perafita – Matosinhos 
36ª Jornada da Divisão d´Elite 
Árbitro: Ricardo Ferreira 
PERAFITA 2 ALIADOS DE LORDELO 1 
Ao intervalo 1-0 Marcadores, Areias (11 e 78) Diogo (70) 

PERAFITA: Mata, Ricardo, André Rocha, Morgado, e Tiga, Marco Fafiães, Nuno, Queimado, João Paulo (Maravalhas 37), Nandinho (Tiago Silva 46) e Areias. Treinador Paulo Gentil. 

ALIADOS DE LORDELO: César, Vitor Mendes, Preto, Boni (Roberto 63), Jorge, Zé Martins (Paulo Monteiro 46), Diogo, Luís (Dani 87), João Alves, Vitinha e Fábio Fonseca. Treinador Juvenal Brandão. 

 
Dada a importância que este encontro representava para o Perafita, fica o registo de pouco publico afecto aos perafitenses, o que parece demonstrar que os seus adeptos/sócios não acreditar na equipa sénior, que muito pelo contrário dá sinais claros de que a manutenção é muito possível de acontecer, fruto de muito trabalho e muita crença no acreditar nas suas potencialidades.

   

Os perafitenses começaram melhor e foi com naturalidade que chegaram ao golo á passagem dos 11 minutos por intermédio de Areias. Os visitantes reagiram mas os comandados de Paulo Gentil, suportados por uma excelente organização defensiva, conseguiram ir para as cabines com a vantagem no marcador. 
No segundo o tempo os forasteiros entraram com tudo e depois de muito pressionarem o último reduto perafintense chegaram ao previsível empate na partida. Chegada a hora de turma azul e branca, arregaçar mangas pois só a vitória interessava para manter bem acesa a chama da manutenção, e Areias aparece na cara de César, não vacilando e dar de novo a vantagem aos homens da casa, e foi já em tempo de descontos dados pelo árbitro da partida que a equipa do Perafita enviou uma bola à barra da baliza forasteira atirada de meia distancia pelo médio Marco Fafiães. 
Resultado justo com boa arbitragem que permite manter os perafitenses focados no objectivo.

terça-feira, 17 de maio de 2016

SENSACIONAL CONTRATAÇÃO NO FUTEBOL DE MATOSINHOS


Pedro Freitas jovem ponta de lança dos sub 19 do Padroense com algumas participações na equipa sénior do Padroense no Campeonato da Divisão D´Elite, vai rumar ao Paços de Ferreira clube da 1ª Liga profissional.
 De facto os muitos golos marcados ao serviço dos sub 19 que conquistaram o direito de participar na 1ª Divisão Nacional na próxima época, despertaram a cobiça de clubes de maior dimensão, como é o caso do FC Paços Ferreira 

PEDRO FREITAS "Anúncio aqui a minha saída do Padroense, foi com um orgulho enorme que representei esta grande instituição que é o Padroense, quero agradecer a toda gente que me apoiou e a todos os meus companheiros de equipa, vou seguir um novo projeto no Paços de Ferreira, gostei de todas as condições e que comece rápido a nova época, quero agradecer a toda a minha família e amigos pelo o apoio incondicional que me têm dado, obrigado a todos!!

VOTOS DE MUITO SUCESSO DESPORTIVO 
São os votos do Blog Mitchfoot Futebol de Matosinhos 

sábado, 14 de maio de 2016

OPERAÇÃO “JOGO DUPLO” CAUSA 15 DETENÇÕES


Investigação no âmbito de suspeitas de resultados combinados 

Operação “Jogo Duplo”, Escândalo de corrupção para viciar jogos da II liga está levar a o final da competição ao rubro pelas piores razões Mal se deu por fechado o campeonato da II Liga Profissional de Futebol, a policia judiciária fez 15 detenções entre: jogadores, dirigentes e empresários. Operação que leva dois meses de investigações e escutas telefónicas, fez 15 detenções hoje em dois Estádios do país, na Tapadinha-Lisboa e no Carlos Osório em Oliveira de Azemeis. Os 4 jogadores do Oriental detidos, são: Rafael Veloso, João Pedro, André Almeida e Diego Tavares (este o mesmo que comeu a banana no Estádio do Mar, arremessada da bancada). 

 Sabe-se também que os dirigentes Carlos Oliveira presidente do Leixões e Nuno Silva director desportivo do clube de Matosinhos, foram também detidos no âmbito desta operação, assim como cinco jogadores da Oliveirense todos eles do sector defensivo do clube de Oliveira de Azemeis. 

O dirigente da claque portista “Super Dragões” e jogador do Canelas 2010, conhecido por Aranha foi também detido. Sabe-se que existem também empresários e ex jogadores ligados a uma rede de apostas desportivas online. 

Todos os detidos, segundo a mesma publicação, serão transportados a Lisboa, sendo de seguida ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre, o mesmo que tem em mãos, por exemplo, o caso do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

INVASÃO VERMELHA CONSEGUE PERMANENCIA

Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Barros (11), Babo (14), Abalo (21), Pedro Pinto (45), Luís (79), Slim (88), Renan (90+3) e Banjai (90+5).
Oliveirense - Leixões, 1-2.
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: Pedras, (51) Ansumane, (79) Slim, (86)
 
OLIVEIRENSE: Raphael Mello, Bruno Sousa, Luís, Godinho, Mário Mendonça, Zé Pedro Freitas, Bruno Amorim (Oliveira, 60), Babo, Renan, Serginho (Ansumane, 72) e Thompson.Treinador: Bruno Sousa.
 
LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Banjai, João Pedro, Bruno China, Abalo (Cadinha, 46), Bruno Lamas, Jorginho (Slim, 46), Ricardo Barros e Pedras (Alemão, 60).Treinador: Pedro Miguel.
 
 
O Leixões festejou este sábado a permanência na II Liga portuguesa de futebol ao vencer fora a Oliveirense (1-2), já despromovida, num jogo da última jornada em que a equipa ainda teve um susto. Os leixonenses jogavam tudo neste encontro, mas foi só na segunda parte que a equipa resolveu o seu problema, primeiro com um golo do veterano Pedras (35 anos), aos 51 minutos, e depois com golo do tunisino Slim, aos 86 minutos, numa altura em que a partida estava empatada. Logo após Slim fazer o 2-1 para o Leixões, adeptos leixonenses, eufóricos, invadiram o relvado durante alguns minutos e acabaram por ser retirados pelas forças policiais. Houve nova invasão pacífica após o final do encontro e uma imensa celebração coletiva em pleno relvado entre adeptos, jogadores, equipa técnica e dirigentes do clube de Matosinhos. O Leixões esteve melhor na primeira parte e dominou o meio campo, com Bruno China em bom plano, mas não criou situações de perigo e muito menos de golo, porque a Oliveirense fechou-se bem na defesa e não foi um opositor fácil. Com o empate que se verificava ao intervalo, a equipa de Matosinhos mantinha-se na zona de despromoção porque o Benfica, adversário direto nesta luta pela permanência, vencia o Freamunde por 2-0.
 
 
Na segunda parte, porém, o Leixões não perdeu tempo e rapidamente tomou conta do jogo, pressionou, começou finalmente a ciar perigo junto da baliza contrária e, após um canto e Raphael Mello defender um remate à 'queima-roupa', Pedras fez o 0-1 Pedras marcou assim o seu oitavo golo esta época, a sua melhor de sempre na II Liga. O golo motivou a primeira explosão de alegria tanto no banco do Leixões como na bancada onde se concentrou grande parte dos cerca de 500 adeptos leixonenses que ali foram apoiar a sua equipa. A vencer por 1-0 uma Oliveirense há muito despromovida, o Leixões reforçou o seu domínio territorial, parecia ter o encontro controlado e esteve até mais perto de ampliar a sua vantagem do que o adversário marcar. Mas tudo mudou aos 79 minutos, quando Ansumane rematou contra um adversário e bola subiu e desceu sobre a baliza leixonense. Ricardo Moura e um companheiro de equipa desentenderam-se e o empate aconteceu, sem que a Oliveirense tivesse feito o que quer que fosse para isso. Foi um 'balde de água fria' para o Leixões, mas o jogo prosseguiu e o tunisino Slim, jogador de passada larga que foi recrutado em janeiro, arrancou pela direita, deixou a oposição para trás e, de ângulo apertado, fez o 2-1 aos 86 minutos. Seguiu-se nova 'explosão' de alegria e a primeira invasão pacífica do relvado.
 
 
O Leixões segurou depois a vantagem e manteve-se assim, com algum sofrimento, na II Liga, para gáudio dos seus simpatizantes, que, no final, invadiram outra vez o relvado e festejaram com os jogadores.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ESTÁ DIFICL PARA O LAVRENSE MAS NADA ESTÁ PERDIDO!


ESTE O GOLO QUE NÃO CONTOU... 

29ª Jornada da Divisão de Honra AF Porto 
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim 
Árbitro Tiago Loureiro 
BALASAR 2 LAVRENSE 1 
Ao intervalo, 2-0, Golos, Paulinho (25) Ebongué (35) Abílio (70). 

BALASAR: Júlio, Luciano, Kita, Pedro Alexandre, Paulinho, Mauricio, Zé Miguel, João Vítor (Gia 90), Joel (Gavina 75), Ebongué, Simão (Rui Moreira 75). Treinador Augusto Neves. 

LAVRENSE: Bruno Monteiro, Dany (Postiga 40), Fradinho (Crespo), Palheira, Abílio, Nuno Costa, Amilcar (Grilo 70), Zé Campos, Wendel (Evandro 55), Taigo Carvalho e Káká. Treinador Leandro Cunha. 

Jogo de grande importância para ambos os lados…se do lado dos anfitriões, fogem da zona de despromoção, do lado visitante o objectivo é a subida. 

Tirando partido de um forte vento que se fez sentir os visitados levaram a melhor no primeiro tempo…mas não fosse uma arbitragem infeliz e carregada de erros sucessivos e sempre para o mesmo lado, bem que a história poderia ter sido outra. 
 Aos 15 minutos o Lavrense chega ao golo, que não chegou a ser pois a equipa de arbitragem considerou que o a bola não tinha transporto a linha de baliza. 
 Aos 18 minutos de jogo, mão na bola dentro da área de rigor e o árbitro não dá penalti para o Lavrense. 
Aos 25 minutos golo do Balasar, na sequência de um livre que nos pareceu não ter existido motivo para falta do jogador Lavrense. 
Aos 35 minutos o veterano ponta de lança camaronês Ebongué fez o 2-0 resultado com que se atingiu o intervalo.
 
APOIO NÃO FALTOU! 

No segundo tempo e com uma desvantagem injusta para recuperar, a equipa de Leandro Cunha, bem que tentou de várias formas e feitios anular a vantagem dos anfitriões, mas estes conscientes de que era precioso segurar a vantagem, usaram e abusaram do anti-jogo ao ponto que só se jogaram praticamente 15 minutos dos 45 existentes. 
Com todo este “esquema” montado, o melhor que os lavrenses conseguiram foi reduzir a vantagem ao minuto 70, de canto direto marcado por Abílio. 

No final do jogo foi bem patente nos rostos dos jogadores Lavrenses, a tristeza por não terem conseguido um resultado que lhes permitissem encarar o próximo jogo dependendo só de si próprio para atingir a subida à Elite, neste particular Bruno Monteiro o guarda-redes, deitado no relvado não conseguiu conter as lágrimas. 

Mesmo assim é seguro que a equipa orientada por Leandro Cunha não se vai desviar do objectivo, acreditando sempre até que seja possível concluir a prova com o passaporte carimbado. Próxima jornada e última a equipa de Lavra recebe no seu reduto a equipa do Vila Caiz domingo dia 8 de Maio.

domingo, 1 de maio de 2016

SAIBA QUEM VENCEU OS PRÉMIOS MITCHFOOT 2016


Clique na foto para ampliar

Chegou ao fim mais uma eleição para os melhores do futebol de Matosinhos, regozijo-mo pelo facto da eleição ter corrido dentro do fair play que se imponha, de facto a mesma desenrolou-se dentro da normalidade o que me faz ficar muito satisfeito e orgulhoso pelo comportamento dos eleitores. 

Aos vencedores pretendo endereçar os parabéns pela conquista, desejar-lhes a melhor sorte desportiva e dizer-lhes que nos encontramos no dia 26 de Maio, para aí lhes entregar o prémio correspondente. Os parabéns são também extensivos a todos os nomeados, pois em meu entender, vocês também são uns vencedores, pois num universo que por só já é muito grande, terem merecido uma nomeação é muito positivo, principalmente para as vossas carreiras desportivas. 

Pretendo também agradecer publicamente a toda a equipa de agentes desportivos que participaram nas nomeações. 

Bem hajam!!! Conto com todos na VI Gala Mitchfoot que como sabem vai ser realizada no dia 26 de Maio, no complexo Desportivo de Lavra. 

GLÓRIA AOS VENCEDORES, HONRA AOS VENCIDOS! SOMOS FUTEBOL DE 
MATOSINHOS

Mário Mitch