MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 11 de outubro de 2015

NO CAIR DO PANO…

 
Segunda Liga (encontro referente à 9ª jornada) 
Estádio do CD Aves, na Vila das Aves. 
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Max (12), Anton (22), Joel Silva (39), Marcos Valente (50), Nélson Pedroso (55), Tarcísio (77), Pan Ximing (90+1) e Caio (90+3). Cartão vermelho direto para Romaric (86) e Gonçalo Graça (86). 
AVES 1 LEIXÕES 0 
Ao intervalo: 0-0.Marcador:Theo Mendy, (84) 

 AVES: Quim, Vítor Alves, Romaric, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Anton (Tarcísio, 29), Perdigão (Felipe Martins, 61) Pedró, João Amorim, Theo Mendy e Joel Silva (Renato Reis, 72).Treinador: Ulisses Morais. 
 LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Banjai (Pan Ximing, 69), Pedro Pinto, Max (João Pedro, 46), Rui André, Caio, Bruno Lamas, Yuanyi Li, Guo Yi (Pedras, 62) e Ricardo Barros.Treinador: Manuel Monteiro. 

 Dia em que o treinador leixonense soprava 48 velas, a sua equipa é traída por um erro que se tornou fatal
   
Num frente a frente entre equipas que vinham de séries vencedoras (quatro e três triunfos, respetivamente), a primeira parte deixou um pouco a desejar, fruto da incapacidade de ambas as equipas para se superiorizarem ao bloco contrário. Ainda assim, os primeiros dez minutos revelaram-se prometedores, com o perigo a rondar as duas balizas, mas sem efeitos práticos. Com o Aves ao ataque desde o recomeço, João Amorim teve dez segundos depois o golo nos pés, mas no primeiro remate Ricardo Moura defendeu e a recarga saiu por alto. 
 Numa segunda parte em que o Aves esteve sempre mais perigoso e perto de marcar, o golo surgiu apenas aos 84 minutos, através de Theo Mendy, que aproveitou da melhor maneira um desentendimento entre Pedro Pinto e Ricardo Moura.

Conferência de Imprensa
Manuel Monteiro
"Depois de uma primeira parte de grande nível da nossa parte e de um segundo tempo com mais Aves, perdemos o jogo com um golo inacreditável. No ‘Só Vídeo’ seria candidato a golo do ano. Nas Aves acontecem sempre coisas incríveis. Já a época passada foi a mesma coisa. Arbitragem? Nunca comento."
Ulisses Morais
"O Leixões esteve melhor na primeira parte e, se estivesse em vantagem ao intervalo, aceitaria o resultado. Depois do intervalo corrigimos processos, assumimos o controlo da partida e, depois de várias oportunidades desperdiçadas, acabámos por ganhar o jogo com um golo um pouco aos trambolhões. Penso que ganhámos com justiça a um Leixões que nos causou muito mais dificuldades, por exemplo, do que o Benfica B, o último adversário que nos visitou."