MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 12 de setembro de 2015

FALECEU ANTIGA GLÓRIA LEIXONENSE

O Leixões Sport Club está de luto. 

Faleceu hoje de manhã, vítima de doença prolongada, aos 67 anos, Adriano Fernandes Tato, ex-futebolista e capitão do Leixões, um dos bebés da famosa equipa dos anos 60 e 70. 

Os restos mortais de Adriano vão ser velados no Tanatório de Sendim, em Matosinhos, o mesmo local onde na segunda-feira, pelas 10h00, se efetua o funeral. 

Neste momento doloroso, o Leixões Sport Club apresenta as mais sinceras e sentidas condolências à família do nosso bebé ADRIANO. 
Mitchfoot também apresenta os sentidos pêsames à família enlutada

EMPATE COM MUITAS DUVIDAS...

 
6ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Pedro Campos (Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rateira (24), Joseph (27), Cadinha (41), Niang (53), Gonçalo Graça (87) e Nassim (93). 
LEIXÕES 1 V GUIMARÃES B 1 
Ao intervalo: 0-0.Golos: Niang (59), Denis, (73 g p) 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Yuanyi Li, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Rui André (Ricardo Barros, 80), Rui Cardoso, Cadinha (Bruno Lamas, 70), Gonçalo Graça, Rateira (Alemão, 46) e Niang. Treinador: Manuel Monteiro. 

GUIMARÃES B: Miguel Oliveira, Arrondel, Denis, Pedro Henrique, Dalbert, Helinho, Joseph, Tyler, Xande Silva (João Correia, 65), Bruno Mendes (Areias, 82) e Vieira (Nassim, 68). Treinador: Vítor Campelos. 
 
Empate ingrato e injusto do Leixões (1-1) na 6.ª jornada da Segunda Liga. Num jogo em que só o Leixões quis vencer, o Guimarães B, chegou à igualdade através de um penálti muito duvidoso 

 O Leixões foi sempre uma equipa coesa e solidária ao longo de todo o jogo, como havia pedido Manuel Monteiro, e merecia ter ficado com os três pontos, perante um adversário que se limitou a ter o controlo do jogo durante alguns períodos, sem que isso alguma vez significasse perigo para a baliza leixonense. De resto, Ricardo Moura não fez uma única defesa nos 90 minutos, nem sequer no lance mais perigoso dos minhotos, a terminar a primeira parte, quando Bruno Mendes rematou ao lado. A supremacia Leixonense devia ter sido traduzida com mais golos, de forma a não ficar à mercê de um eventual lapso defensivo, mas tal não aconteceu… 

O senegalês, em jogo de estreia, esteve assim nos lances que ditaram o desfecho do encontro, primeiro abriu o activo aos 59` Niang, fez estalar a alegria nas bancadas, sentimento que, pouco depois, deu lugar a frustração (e muita contestação!) quando o juiz concedeu a referida grande penalidade por pertença falta do senegalês. Até ao final, o Leixões procurou intensamente a vitória, colocando muita gente nos movimentos ofensivos, com Bruno Lamas (89') a encher o pé à entrada da área para desvio para canto de Miguel Oliveira, acabando o empate por imperar. 

 Conferência de Imprensa
 
Manuel Monteiro "Num jogo de sentido único o Leixões foi a única equipa que quis vencer. O nosso guarda-redes não fez uma única defesa ao longo de todo o jogo e nós fizemos tudo para conquistar os três pontos. O Vitória empatou num lance muito duvidoso. Estivemos algo ansiosos na primeira parte, mas fizemos uma segunda parte muito boa. Gostaria de ter vencido, como é óbvio, mas não posso deixar de estar satisfeito com os meus jogadores, porque, a jogar assim, vamos vencer muitas vezes. A finalizar, quero agradecer aos nossos adeptos, porque, uma vez mais, foram fantásticos e ajudaram-nos imenso ao longo de todo o jogo." 

Vítor Campelos "Jogo bem disputado e controlado por nós na maior parte do tempo. Tivemos algumas oportunidades, mas decidimos mal no último terço do campo. Não tenho dúvidas no penálti: o Nassim driblou o jogador do Leixões que depois lhe deu com o joelho na coxa. Gostei de voltar a esta casa, onde já trabalhei."