Estádio Municipal de Mafra
1ª Eliminatória da Taça da Liga
Árbitro: João Bento (Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Cardoso (54), Sandro (57) e Max (57). O treinador adjunto do Mafra Caetano foi expulso (85).
MAFRA 0 LEIXÕES 2
Ao intervalo: 0-0, Marcadores: 0-1, Bruno Lamas, (85' e 90'+4)
MAFRA Filipe Leão, Hugo Monteiro, Sandro, André Teixeira, Hugo Costa, Tiago Costa, Laurindo, Leo (Luís Carlos, 86), Kaká (Ivan, 53), Alisson e Adelaja (Diogo Ribeiro, 72).Treinador: Jorge Neves.
LEIXÕES Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Diogo Nunes, Pedro Pinto, Max, Pedro Tavares, Rui Cardoso, Rateira (Miguel Ângelo, 60), Bruno Lamas, Alemão (Rui André, 87) e Pedras (Ricardo Barros, 70) Treinador: Manuel Monteiro.
Missão cumprida e primeira vitória conquistada.
O Leixões venceu hoje o Mafra (2-0, bis de Bruno Lamas) na primeira eliminatória da Taça da Liga/CTT e entrou da melhor forma na época 2015/16.
Com um Mafra, campeão do CNS a época passada facto que lhe o deu direito a participar nas competições profissionais, muito perdulário, desperdiçando algumas boas oportunidades a equipa de Manuel Monteiro aproveitou e arrumou a questão perto do fim (85’, de penálti, e 90+4’) e assegurou a qualificação para a próxima fase com todo o mérito.
Bruno Lamas, com um inédito bis de emblema do Mar ao peito esteve em destaque na estreia promissora do Leixões na época: abriu o marcador de penálti e sentenciou nos descontos com um remate à entrada da área.
Na segunda eliminatória, o Leixões vai defrontar o Académico de Viseu, que foi vencer o Gil Vicente, em Barcelos, por 5-4 no desempate nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no final do tempo regulamentar. O vencedor desta segunda eliminatória qualifica-se para a terceira fase da competição, em que já participam todos os clubes da Liga NOS.