MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 22 de junho de 2015

MANUEL MONTEIRO É O TREINADOR DO LEIXÕES 2015/2016

Manuel Monteiro é o treinador do Leixões 

Leixões Sport Club – Futebol, SAD chegou a acordo com o treinador Manuel Monteiro para orientar a equipa de futebol profissional Leixonense na época 2015/16. 

 Manuel Monteiro, 47 anos, vai assumir as funções de treinador principal, na sequência de um ciclo que começou há três temporadas, quando foi o responsável técnico pela equipa de sub19 (juniores A) Leixonense, conduzindo os nossos bebés mais velhos à fase em que se decidiu o título nacional. Nas duas últimas épocas, Monteiro fez parte das equipas técnicas lideradas por Jorge Casquilha e Horácio Gonçalves, tendo orientando o Leixões interinamente no final das duas últimas épocas. 

Monteiro, que como jogador fez toda a formação no Leixões, vai ter como adjuntos Pedro Mesquita (45 anos), Rui Vasquinho (32 anos) e Jorge Silva (43 anos).


Pedro Mesquita é um bebé que regressa à casa onde fez toda a formação e se estreou como sénior, tendo sido mesmo capitão de equipa. Quando concluiu a carreira como jogador, Mesquita iniciou-se como técnico, tendo trabalhado em vários clubes – incluindo no futebol formação do nosso Clube. Nos últimos anos, o antigo lateral direito trabalhou no Aves e no Famalicão. 

 Rui Vasquinho, que vai ser o responsável pela área da preparação física, é licenciado em Desporto e, na última época foi o treinador do Marinhas acumulando a função com a coordenação de todo o futebol de formação do clube de Esposende. Jorge Silva é um técnico de guarda-redes sobejamente conhecido, que, na última época, trabalhou em clubes de Primeira Liga – iniciou a época no Gil Vicente, com João de Deus, mudou-se para Penafiel, com Rui Quinta, e terminou o ano no Belenenses, com Jorge Simão. Como jogador, 

Jorge Silva tem uma carreira de grande nível com destaque para os anos que passou ao serviço de FC Porto (onde fez a formação) e Salgueiros. 

 "Identidade à Leixões"

 Manuel Monteiro confessou-se "muito orgulhoso" pelo convite recebido pela SAD Leixonense para assumir a liderança do futebol profissional. Em declarações ao www.leixoessc.pt, o novo técnico do Leixões considerou esta nova tarefa como a "continuidade de um ciclo" que tem cumprido ao serviço do Leixões e disse estar “preparadíssimo” para "assumir a função de técnico principal". "Medo não há nenhum, vontade há muita. Estou consciente das responsabilidades do cargo que me foi proposto e cheio de vontade de arrancar com o trabalho de campo. As minhas ambições passam por ajudar o Leixões em tudo o que for preciso", continuou o novo timoneiro da nau Leixonense, agradecendo à Administração da SAD "por ter confiado" nas suas capacidades: "Sei que vão ficar satisfeitos com a aposta que fizeram." "O objetivo passa por fazer uma época tranquila, sabendo que o campeonato vai ser tremendamente difícil, devido às alterações competitivas. Vamos ser obrigados a trabalho árduo e intenso para atingir os objetivos a que nos propomos. Para isso vai ser necessário ter uma equipa com identidade à Leixões, ou seja com grande atitude e raça e sempre com a ambição de vencer os jogos que vamos disputar", explicou Manuel Monteiro, dando conta dos critérios que seguiu para compor a equipa técnica: "Convidei alguém que é praticamente da casa, que conhece bem a identidade e as exigências do Leixões, e trouxe também dois elementos qualificados e com provas dadas nos diferentes clubes por que passaram. Todos me garantem muita qualidade no trabalho que quero executar." O próximo passo passa pela composição do plantel, algo que "está a ser trabalhado com calma, em consonância com o Diretor Desportivo, Nuno Silva, e com a SAD, de modo a formar-se um grupo capaz de lutar pela vitória em cada jogo". "Nem todos os jogadores servem para o Leixões. Quero gente com determinadas caraterísticas e qualidades, e essencialmente com muita ambição", sublinhou o novo técnico do Leixões, deixando, a finalizar, uma palavra para os fiéis adeptos do nosso Clube: "Prometo-lhes uma equipa disposta a dar a vida em campo pelo Clube. Os resultados serão uma consequência disso mesmo."

leixoessc.pt