MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

sábado, 2 de maio de 2015

NA EFICÁCIA ESTEVE A DIFERENÇA


42.ª Jornada da Segunda Liga 
Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava. 
Árbitro: Jorge Tavares (Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (15'), Roberto Sousa (38'), Orlando (40'), Novais (47'), Diogo Firmino (57'), Kisley (71'), Miguel Fidalgo (73') e Alemão (85'). 
U. MADERIA 3 LEIXÕES 1 
Ao intervalo: 1-0.Golos: Diogo Firmino (34) João Novais, (47)Miguel Fidalgo,(67) Zarabi, (78) 

UNIÃO DA MADEIRA: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Roberto, Zarabi, Stéphane Dassé, Soares, Rúben Andrade, Diogo Firmino (Miguel Fidalgo, 59'), Filipe Chaby (Talles, 59') Christo (Kisley, 59') e Mendy. Treinador: Vítor Oliveira. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Pedro Pinto (Yuanyi Li, 74'), Orlando, Zé Pedro (Chiquinho, 74'), Caio, Tiago Lenho, Ricardo Sousa, Bruno Lamas, João Novais (Moedas, 84'), Alemão e De Leonço Treinador: Horácio Gonçalves. 

Numa primeira parte dividida, foi um momento de inspiração de Diogo Firmino, aos 34 minutos, que fez pender o 'fiel da balança' para o lado do conjunto madeirense. 

 Apesar da derrota a equipa de Matosinhos continua com a mesma distancia (10 pontos)dos lugares da despromoção quando faltam disputar quatro jornadas, estando muito perto do objectivo, precisando apenas de uma vitoria para confirmar a permanência. Pelo outro lado, os insulares ainda acreditam na subida, aproximando-se dos lugares da frente 

Diogo Firmino, de apenas 18 anos e que alinha pela equipa de juniores do clube, teve assim uma estreia de sonho como titular, com um golo de excelente recorte técnico. O União da Madeira foi a primeira equipa a criar perigo, quando Filipe Chaby com apenas cinco minutos de jogo, fez a bola passar junto ao poste da baliza à guarda de Ricardo Moura. Os leixonenses não tardaram a responder, primeiro por Alemão (10) e depois por Novais (18). Aos 24 minutos, foram os insulares a criar perigo num cabeceamento de Zarabi, após um canto cobrado por Rúben Andrade. Seis minutos volvidos, após um erro de Zarabi, Alemão obrigou Pedro Trigueira a aplicar-se. 

Contudo, a segunda parte não poderia ter começado melhor para a equipa nortenha, já que, aos 48 minutos, um remate de João Novais sofreu um desvio na sua trajetória e enganou Pedro Trigueira restabelecendo a igualdade. Aos 59 minutos, ciente da importância da partida, Vítor Oliveira fez três substituições de uma assentada, retirando Diogo Firmino, Filipe Chaby e Christo e fazendo entrar Miguel Fidalgo, Kisley e Talles. Os frutos dessa aposta não se fizeram esperar e aos 66 minutos, Miguel Fidalgo desviou um cabeceamento de Zarabi e voltou a colocar o União da Madeira na liderança do marcador. O Leixões procurou reagir, mas um cabeceamento imparável de Zarabi ,aos 79 minutos, sentenciou o encontro.