MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 26 de abril de 2015

LEIXÕES EMPATA E ADIA O GARANTE DA MANUTENÇÃO


41.ª jornada da Segunda Liga 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal). 
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alabi (16 e 44), Roberto Sousa (30), Paulo Henrique (40), Mendes (55), Accioly (73) e Gonçalo Mendes (77). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Alabi (44). 

LEIXÕES 0 STA CALARA 0 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Tiago Lenho, Roberto Sousa, Bruno Lamas (João Novais, 63), Mendes (Yunyi Li, 82), Enoh e De Leonço (Alemão, 46). Treinador: Horácio Gonçalves 

SANTA CLARA: Serginho, Mike, Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Jimmy, Malafaia (Clemente, 65), Rafael Batatinha, Reginaldo (Ruizinho, 37), Ludovic (Ely, 83), Vouho. Treinador: Filipe Gouveia 

A equipa do Leixões iniciou o jogo com a formação açoriana com dificuldades para travar o ímpeto do visitante, mais bem organizado e mais rápido nas transições. Contudo, o que a equipa comandada por Filipe Gouveia produziu na primeira parte não foi além de tímidas tentativas de chegar ao golo, enquanto a equipa da casa, nas poucas vezes que logrou meter profundidade nas suas iniciativas, os cruzamentos terminaram nas mãos de Serginho. Alabi (44) viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso após falta sobre Ludovic e deixou os locais em inferioridade para a segunda parte, respondendo Horácio Gonçalves com a entrada de Alemão para render De Leonço, recuando Tiago Lenho para defesa-central. 

O Santa Clara dispôs da primeira grande oportunidade (56) quando, na cobrança de um livre, Ruizinho assistiu na área Rafael Batatinha, com este, solto de marcação, a rematar para desvio de Ricardo Moura sobre a barra. Na resposta (59), Serginho, também com uma palmada, evitou que o desvio de Pedro Pinto surtisse em golo. Com o jogo a caminhar para o fim, o Leixões carregou no ataque mas foi Ricardo Moura (72) a destacar-se, quando desviou o remate de Ludovic e manteve o nulo, após o que o mexido Alemão (74 e 76) teve duas conclusões de cabeça perigosas. Rafael Batatinha (90), num contra-ataque, ainda acertou no poste esquerdo da baliza dos locais, mas o jogo estava condenado ao nulo.

foto DUARTE RODRIGUES
fonte RECORD

LEÇA DO BALIO IMPEDIDO DE VENCER E PODE TER COMPROMETIDO A SUBIDA

LEÇA DO BALIO 0 - 1 AVINTES
O Desportivo de Leça do Balio pode ter dito adeus à subida à honra depois de ter sido manifestamente prejudicado no seu próprio  reduto frente ao Avintes.

O que deveria ter sido uma festa, foi estragado por dois senhores que tudo fizeram para que a nossa equipa não atingisse os objetivos. Poderemos questionar as ocasiões desperdiçadas, mas se fossem à baliza seria anuladas como foram várias, contra isto não conseguimos lutar, para o ano este senhor deve subir aos nacionais, ao contrário de grandes árbitros que existem nesta divisão e não passam disto porque..... Uma palavra para o Avintes que fez um bom jogo, organizada e bem orientada e que nada teve a ver com o que se passou no campo . O distrital merece uma reflexão por parte da Federação, do Senhor Secretário de Estado do Desporto, e PGR. Obrigado a todos pelo apoio. Bom fim de semana . 
(Página oficial facebook do clube)  


ALVI/NEGROS REVOLTADOS  dizem que houve roubo de igreja.

Desportivo de Leça do Balio perde pela primeira vez no seu estádio na primeira divisão da associação de futebol do Porto nesta temporada. Num jogo em que quase tudo foi normal, o Avintes que é uma excelente equipa e muito bem orientada fez uma excelente partida, onde encontrou um Leça do Balio em tarde menos inspirada, mas que fez o suficiente para ganhar. O duo de árbitros, constituído pelo árbitro principal e o assistente do lado bancada estiveram em bom nível mas a grande figura do jogo, foi o assistente do lado contrário ao da bancada que só ele conseguiu ver e invalidar dois golos ao Leça do Balio completamente limpos. Muito estranho haver um duo de árbitros em bom nível e um outro com claro interesse em prejudicar a equipa da casa, quando faltam apenas duas jornadas para o fim do campeonato e está em disputa a subida de divisão à Divisão de Honra..