41.ª jornada da Segunda Liga
Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alabi (16 e 44), Roberto Sousa (30), Paulo Henrique (40), Mendes (55), Accioly (73) e Gonçalo Mendes (77). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Alabi (44).
LEIXÕES 0 STA CALARA 0
LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Tiago Lenho, Roberto Sousa, Bruno Lamas (João Novais, 63), Mendes (Yunyi Li, 82), Enoh e De Leonço (Alemão, 46). Treinador: Horácio Gonçalves
SANTA CLARA: Serginho, Mike, Amoreirinha, Accioly, Paulo Henrique, Jimmy, Malafaia (Clemente, 65), Rafael Batatinha, Reginaldo (Ruizinho, 37), Ludovic (Ely, 83), Vouho. Treinador: Filipe Gouveia
A equipa do Leixões iniciou o jogo com a formação açoriana com dificuldades para travar o ímpeto do visitante, mais bem organizado e mais rápido nas transições. Contudo, o que a equipa comandada por Filipe Gouveia produziu na primeira parte não foi além de tímidas tentativas de chegar ao golo, enquanto a equipa da casa, nas poucas vezes que logrou meter profundidade nas suas iniciativas, os cruzamentos terminaram nas mãos de Serginho.
Alabi (44) viu o segundo cartão amarelo e acabou expulso após falta sobre Ludovic e deixou os locais em inferioridade para a segunda parte, respondendo Horácio Gonçalves com a entrada de Alemão para render De Leonço, recuando Tiago Lenho para defesa-central.
O Santa Clara dispôs da primeira grande oportunidade (56) quando, na cobrança de um livre, Ruizinho assistiu na área Rafael Batatinha, com este, solto de marcação, a rematar para desvio de Ricardo Moura sobre a barra. Na resposta (59), Serginho, também com uma palmada, evitou que o desvio de Pedro Pinto surtisse em golo. Com o jogo a caminhar para o fim, o Leixões carregou no ataque mas foi Ricardo Moura (72) a destacar-se, quando desviou o remate de Ludovic e manteve o nulo, após o que o mexido Alemão (74 e 76) teve duas conclusões de cabeça perigosas. Rafael Batatinha (90), num contra-ataque, ainda acertou no poste esquerdo da baliza dos locais, mas o jogo estava condenado ao nulo.
foto DUARTE RODRIGUES
fonte RECORD