MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 20 de abril de 2015

DERROTA QUE COMPLICA AS CONTAS DA MANUTENÇÃO

AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 - Jornada 31 
Estádio do Padroense FC – Padrão da Légua 
Árbitro João Gonçalves 
PADROENSE 0 VARZIM B 1 
Ao intervalo 0-0 marcador Rui costa (80) 

PADROENSE: Humberto, Luis simão, Gonçalo Porto, Bruno Cunha, Bruno Gomes, Paulinho (Diogo Sousa 86), China, Miranda ( Cuco 46) Nogueira (Jorge 73), Tiago Carvalho e Rui Carvalho (Murillo 73). Treinador Augusto Mata. 

VARZIM (B): Marinho, Zezinho, Roberto, Moura, João Paulo, Salé (Benta 43), Lucho, Carlitos (Pedro Rodrigues 67), Fidel (Pinto 67), Vitor (Hernani 88 ) Rui Costa. Treinador Qui Berto. 


A equipa do Padroense que na antevéspera festejou o seu 93º aniversário em jantar de Gala, apresentou para este encontro com uma forte predisposição para levar de vencida a equipa poveira, mas tal não aconteceu um golo de Rui costa a dez minutos do fim do jogo deu a vantagem ao Varzim (B) 

O Padroense entrou a mandar no jogo e logo ao minuto 9`esteve a beira de marcar, cruzamento de Tiago Carvalho pela direita Nogueira responde com um remate que sai a cms do poste à guarda de Marinho. Aos 22 é a vez de Tiago Carvalho na cara de marinho não consegue bater o guarda-redes poveiro. Chegamos ao intervalo com um nulo verificado que penalizava a equipa do Padrão da Légua. 
 A segunda metade joga-se mais a sobre o meio campo, e só aos 67 minutos e livre direto é que os poveiros incomodam Humberto que responde com uma portentosa defesa garantindo o nulo. Padroense responde aos 76 minutos na sequencia de um pontapé de canto, Paulinho (futebolista do ano) remata forte e Marinho responde com a defesa da tarde. A dez minutos do fim do jogo Rui Costa de fora da área dispara forte e colocado fazendo entrar a bola junto ao poste esquerdo da baliza de Humberto que bem tentou parar mas este remate leva o selo de golo 
Em suma resultado muito injusto e bastante penalizador para as hostes padroensistas pois encontram-se a penúltima posição com 29 pontos, compicando as contas da manutenção.

LEÇA DESPERDIÇA E SAI DERROTADO DE VILA MEÃ

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 - Jornada 31 
Estádio municipal de Vila Meã 
Árbitro Diogo Cancela 
VILA MEÃ 1 LEÇA FC 0 
Ao intervalo, 0-0 marcador Meneses (80` pb) 

VILA MEÂ: Aranha, Pacheco (Henriques 65), Toni, Marinho (Mesquita 65), Domingos, Kelvin (Ismael 65), Dani, Mika (Manuel Luis 46), Alex, Pataco e Silvério. Treinador Jorge Barrigana 

LEÇA FC: Tiago, Fernandes, Meneses, Touré, Marcelo (Ruca 72) João Bruno (Lico 72) Hugo, Marcos, Mesquita, Guylherme (Pedras 58), Pablo (Viafara 72), Treinador Óscar Nogueira

A equipa do Leça, que vinha de uma vitória em casa frente ao Candal, partiu para este encontro com a moral em alta, e cedo se percebeu que os comandados por Óscar Nogueira não pretendia outra coisa a não ser dar continuidade à vitoria caseira. 
Com um futebol mais vistoso que o adversário os leceiros, mostraram-se mais capazes que a equipa da casa, só que quem não marca sofre como se diz na gíria futebolista, depois de desperdiçar excelentes oportunidades de abrir o marcador, e talvez dando expressão aos números, forma surpreendidos por um auto golo (Meneses infeliz confirma o golo do Vila Meã) 

Injusta a derrota dos verde e brancos, pois apesar de algum equilíbrio durante o primeiro tempo, Mesquita teve nos pés a chance de levar o Leça para as cabines a vencer. 

Na segunda metade a mesma pertenceu por inteiro aos verde e brancos de Leça da Palmeira, que disfrutaram de 3/4 oportunidades uma delas de baliza escancarada (Guylherme brasileiro que ainda na jornada anterior fez golo). Mas quem não marca sofre e de pronto e contra a corrente de jogo, Meneses infeliz introduz a bola na própria baliza.
Com esta derrota a equipa leceira encontra-se na 17ª posição com 31 pontos, a apenas, distante 2 pontos da descida à honra