MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de março de 2015

LEVERENSE vs CANELAS NÃO CHEGOU AO FIM (leia a versão de quem assistiu a tudo)

Segundo a edição de 30 de abril do JN, na página que noticia o futebol distrital, “ A árbitro interrompeu o jogo aos 85 minutos, alegando falta de condições de segurança.”. 

Não sendo o Canelas 2010 um clube de Matosinhos, mas, e porque me causa alguma estranheza, ser sempre o mesmo clube envolvido em jogos que em nada dignificam o futebol, 
Mitchfoot, foi ao encontro de alguns adeptos do Canelas 2010, para constatar através dos seus depoimentos o que se passou no domingo passado em Lever , no jogo da 25 jornada da 1ª divisão serie 1 AF Porto. 
 Diz o JN que “ Após o golo do Leverense (84), com os jogadores do Canelas 2010 a saírem do terreno de jogo em direcção à bancada onde estavam instalados os adeptos locais, para se travarem de razões”. 

 Mas o que aconteceu? O que provocou toda esta situação?
Segundo as declarações unanimes dos adeptos do Canelas 2010: “ o Sr. Árbitro Pedro Barbosa, decidiu armar-se em chico esperto ( começa a dar festival) prejudicando nitidamente o Canelas, depois de reduzir o Canelas a dez elementos, à entrada para o ultimo quarto de hora, praticamente a seguir perdoa nitidamente a expulsão a um jogador do Leverense. Não assinala falta clara sobre um jogador do Canelas no lance que antecede o golo do Leverense, com descaramento anula um golo limpo ao Canelas. Segundo a versão dos adeptos do Canelas: “ apesar de tudo isto o jogo prossegue normalmente, até que aos 89` o verniz estalou…Osmar lateral esquerdo do Canelas prepara-se para executar um lançamento da linha lateral do lado da bancada dos adeptos locais, estes empolgados pelo golo da equipa da casa entram em euforia desmedida, e partem para os insultos, até que um deles resolve agredir o jogador Osmar, desplantando o que veio a seguir, ou seja a revolta dos seus companheiros de equipa que nada mais fizeram do que correr em socorro do seu companheiro. Posto isto 4 adeptos do Canelas entram no terreno de jogo, mas a força policial de pronto evitou o pior sanando por completo o caso, colocando os adeptos na bancada de novo” Quando tudo parecia sanado, o Sr Pedro Barbosa, árbitro do encontro, dá por terminado o jogo alegando falta de segurança. Esta é a verdade de quem presenciou o jogo e confidenciou ao Mitchfoot que “ parece que estão a fazer uma campanha contra o meu clube (…) nunca agredimos um árbitro em Canelas e em parte nenhuma (…) Uma palavra de apreço aos adeptos do Canelas que jogo após jogo, procuram honrar o clube e o seu plantel sénior. Estamos fartos da cobardia dos outros clubes e da Polícia. Chega ! (…) até um miúdo de 4 anos, foi impedido de apoiar o seu clube só porque tinha uma corneta (…)Os adeptos do Lever fizeram o que quiseram…e ninguém vem a terreiro desmascarar o sucedido.”

Esta é uma versão contraditória ao que vem o JN, 
Qual das duas fala verdade? Fica a questão no ar....

Em defesa da verdade, em defesa do bom futebol que se pratica no clubes da A F Porto, em defesa daqueles que em vários momentos são apelidados de desordeiros muitas delas injustamente e que para alem de jogadores são homens tem filhos, tem família e gostam tal como nós do desporto  e muito particularmente do futebol amador.