MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 15 de março de 2015

LEIXÕES QUEBRA JEJUM DE MÊS E MEIO COM VITÓRIA GORDA

 
34.ª jornada da II Liga 
Estádio do Mar, em Matosinhos. 
Árbitro: Jorge Sousa (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cadinha (45+1) e Tiago Duque (90+3). Cartão vermelho direto para Gregory (35) 
LEIXÕES 3 ATLÉTICO 0. 
Ao intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Mendes, 35 minutos (grande penalidade). 2-0, Enoh, 57. 3-0, Leonço, 64. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Roberto Sousa, Orlando, Cadinha (Bruno Lamas, 63), Mendes (Hugo Monteiro, 76), Leonço e Enoh (Alemão, 67).Treinador: Horácio Gonçalves. 

ATLÉTICO: Igors, Pedro Almeida, Gregory, Roberto, Tiago Duque, Jorge Gonçalves (Manuel Liz, 46), Ibrahim, Silas (Jota, 84), Kiki, Palacios (Dady, 69) e Bata. Treinador: Lázaro Oliveira. 

 Numa partida em que a equipa da casa foi sempre mais forte, o emblema de Matosinhos deixou o primeiro aviso aos 2', quando Leonço chegou atrasado a um cruzamento venenoso de Mendes. O extremo estaria envolvido nos principais lances de perigo do Leixões na primeira parte: aos 32', fez o cruzamento que quase levou Gregory a introduzir a bola na própria baliza e, aos 34', desferiu o remate que deu origem à grande penalidade, com Jorge Sousa a considerar que Gregory cortou com o braço, dando-lhe, por isso, ordem de expulsão. Na conversão, Mendes abriu a contagem. 

No segundo tempo, começou melhor a formação do Atlético, mas a boa vontade dos homens de Lázaro Oliveira, rapidamente se esgotou e seria o Leixões a voltar a marcar.Aos 57', na sequência de um canto, Leonço deixou a bola para Enoh, que encostou para o fundo da baliza. Dois minutos depois, Mendes esteve perto de voltar a marcar, mas seria Leonço a consegui-lo, aos 64', quando o central Roberto lhe permitiu o desarme em zona proibida: só com Igors pela frente, o brasileiro não vacilou e fez o 3-0. 

HORÁCIO GONÇALVES  "Jogo com grande qualidade do Leixões, que foi superior e um justo vencedor. O resultado possibilita maior tranquilidade. Estamos a três vitórias do nosso objetivo. Esperemos que os problemas que temos se resolvam o mais rapidamente possível, por forma a dar maior estabilidade à equipa" 

FOTO Duarte Rodrigues

CHEGOU AO FIM O "PAI" DO MITCHFOOT



Este é daqueles posts que mais custaram a fazer mas, algum dia, teria de acontecer e hoje chegou o momento. 
 Nascido a 28 de junho de 2008 com o objetivo de dar a conhecer mais sobre o mundo daquilo que é e era o Leixões surgiu o blog Leixões. Fomo-nos adaptando às novas realidades da internet com a própria inclusão desta plataforma em várias redes sociais. Hi5 - foi há bem pouco tempo mas já quase ninguém se lembra -, Twitter, Facebook, Google+ ou mais recentemente Instagram. 
 A realidade hoje é outra e surgiram várias (muitas) páginas a falar do clube fundado a 28 de novembro de 1907. 
 Hoje despedimo-nos, quem sabe com um até já, mas ninguém nos tira as mais de 3 milhões de visualizações ao longo dos últimos anos, as mais de 8400 publicações, os seguidores que fomos tendo no próprio blog e, já agora, nas redes sociais. A todos, obrigado. 
Obrigado por terem confiado no blog Leixões que surgiu do nada mas que no final apareceu nos jornais O JOGO, RECORD ou site da Rádio Renascença. 
 Fomos a base do trabalho dos jornalistas. Fomos ponto de discórdia e de discussão mas também de entendimento e concordância. 
Fomos Leixões e continuaremos a sê-lo ainda que de uma outra forma. Falámos de voleibol, de futebol em todas as suas vertentes, de karaté, de boxe, de bilhar sem esquecer a história. Demos conta de campeonatos conquistados mas também das derrotas. 
Nesses momentos nunca baixámos os braços mesmo contra as adversidades que foram surgindo. O blog Leixões manter-se-á ativo porque faz já parte da história do clube e outra coisa não faria sentido. Continua a ser local de pesquisa aberto a todos, como sempre o foi. 
 A história do Leixões Sport Club continua a ser feita diariamente por todos aqueles que se interessam pelo clube e que dão o máximo por esta instituição que já conta com 107 anos de existência. 

 Hugo M Alves 

 Mitchfoot Futebol de Matosinhos, vai fazer 5 anos de existência online, e por ser verdade, a sua criação foi inspirada, baseada e suportada no Blog Leixões, no qual eu me instrumentava em relação às noticias do universo leixonense. Tudo tem o fim como tu o dizes, mas certamente será um até já...seja qual for o motivo que te levou a tomar esta atitude, estou solidário contigo! Forte abraço solidário! 

Mário Barbosa Mitch