Divisão D´Elite AF Porto 27ª jornada
Estádio do Padroense – Padrão da Légua – Senhora da Hora
Árbitro Filipe Brito
PADROENSE 1 LEÇA 0
Ao intervalo, 1-0, Marcador Murillo (37`)
PADROENSE: Humberto, Simão, Bruno Cunha, Porto, Bruno Gomes; China, Paulinho, Sérgio Nora (Rui Carvalho 60), Tiago Carvalho (Cuco 85), Sousa (Jorge 85`) e Murillo. Treinador Augusto Mata
LEÇA: Tiago Oliveira, Ruca (Guylherme 85`), Meneses, Turé (Lico 85`), Bruno Vaz (Pedras 46`); Marcos, Marcelo, Bruno João (Hugo 65`), Mesquita, Viafara e Pablo. Treinador Jovanovic (por impedimento de Óscar Nogueira que assistiu ao encontro no Camarote)
Final de tarde com um sol ainda brilhante mas com muito frio a mistura, as equipa sobem ao relvado às 17:00, hora marcada para o encontro.
As equipas muito receosas uma da outra, não arriscavam nada em busca do golo, excepção feita ao minuto 5`, quando Tiago Carvalho do lado esquerdo do ataque do Padroense faz um cruzamento remate, em direcção à baliza de Tiago Oliveira que encandeado pelo sol, quase comprometia, lance que intranquilizou o jovem guarda redes, que não se revelou muito seguro à imagem do que nos habituou, mas com o avançar do tempo manteve-se atento evitando mesmo o segundo golo dos da casa nos minutos finais.
O jogo continua numa toda sonolenta e sem grandes lances de perigo, até que Bruno Gomes à passagem do minuto 37`pelo lado esquerdo, resolve executar um cruzamento com conta peso e medida direccionada à cabeça de Murillo, que finaliza para o golo sem hipóteses para Tiago Oliveira.
No segundo tempo, o jogo de certa forma mudou de cariz, com as equipas a colocarem mais velocidade de processos, arriscando mais um bocadinho em busca de lances ofensivos que lhes permitissem chegar ao golo, neste particular, como lhe competia, arriscou mais a equipa leceira, a equipa do Padroense, jogou mais na espectativa recuando as suas linhas, espreitando o contra golpe, criando mesmo chaces para poder aumentar. Ao minuto 79` o Leça fica a jogar em inferioridade numérica, por expulsão de Pedras (duplo amarelo). Minuto 80´ Rui Carvalho que entrara na partida para o lugar de Sérgio Nora, á entrada da área e numa recarga, desperdiça atirando por cima da baliza leceira. Minuto 90`já com luz artificial, lance duvidoso na área do Leça, Porto é derrubado por um defensor do Leça, árbitro nada assinala, mostrando mesmo a amarelo ao jogador da casa, os quatro minutos de descontos dados pelo Sr Filipe Brito, praticamente não se jogou coma equipa da casa a fazer passar o tempo e o Leça a bombear bolas para a baliza de Humberto, que viu também o cartão amarelo por demora da reposição de bola em jogo.
Em suma um espectáculo de futebol muito pobre, valendo mesmo o golo de Murillo após excelente cruzamento de Bruno Gomes.