MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 22 de fevereiro de 2015

SENHORA DA HORA VENCE DÉRBI COM JOEL AO LEME (Gandarela foi homenageado)

AF Porto 1ª Divisão Série 1 2014/15 jornada 20 
Estádio do S C Senhora da Hora 
Árbitro Luís Moreira 
SENHORA DA HORA 3 DL BALIO 2 
Ao intervalo 1-0, golos: Joel (16 e 56) Freire (47) Hélder (51) Rafa (59) 

SENHORA DA HORA: Moreira, Fabinho, Tiago Costa, Bruno Carvalho, André Fernandes, Rochinha, Joel, André Costa (Cabral 60), Serrão (Bruno Pereira 60), Cesário e Freire (Joca 80). Treinador Albino Guerra 

D LEÇA BALIO: Miguel Mota, Carlitos, Hélder, Hugo Cunha, João Cardos (Nandinho 59), Carlos Diogo, Quaresma, Edu (Brás), Pedro (Soares), Gomes e Álvaro (Rafa 46). Treinado Mário Heitor 

 

Excelente partida de futebol protagonizada por ambos os conjuntos. O equilíbrio foi a nota dominante, que só foi desequilibrada por quem cometeu menos erros. Ameaça primeiro o golo, o conjunto visitante, mas Moreira regressado a baliza protagoniza uma grande defesa parando um remate bem direccionado por Diogo Carlos, praticamente na resposta o conjunto da casa quase chega ao golo que fica a centímetros dos pés de Freire. Aos 16 minutos mais um momento mágico de Joel, que depois de isolado finaliza de cartola fazendo um golo de belo efeito. O intervalo chega com a vitoria merecida da turma senhorenses. 

 

No reatamento, logo aos 47 minutos, Freire só encosta para o segundo a passe de Joel vindo do lado esquerdo. O Jogo entra numa parada e resposta, com perigo para ambos os lados, aos 51 minutos, Rafa entrado para o lugar de Álvaro no inicio do segundo tempo, reduz para os balienses numa recarga sem hipóteses para Moreira. O 3-1, surge 5 minutos depois (56), pelos mesmos protagonistas, desta vez é Freire que assiste Joel para este bisar na partida. Com futebol de ataque, com grande coração os balienses reduzem logo a seguir, Hélder marca numa das suas descidas ao ataque. Até ao fim a turma da casa baixa as suas linhas para segurar os três pontos, explorando em jogadas de transição rápidas o adiantamento da turma baliense. Já em período de descontos dados pelo árbitro do encontro (6`), um lance mais ríspido entre Brás e Bruno Pereira, resultou em algum burburinho que envolveu algumas agressões. O jogo terminou com a vitória justa da turma da casa. 

 

Antes mesmo das equipas abandonarem o terreno de jogo, a turma senhorenses homenageou o jogador GANDARELA, que está arredado da equipa por grave lesão sofrida e o infortuno de ter perdido a mãe, muito recentemente.

BRINDES DEFENSIVOS TRAMAM LEIXÕES

29.ª jornada da 2.ª Liga 
Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves 
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romaric (27), Caballero (40), Enoh (45+1), Rafinha (62), Roberto Sousa (69), Zé Pedro (73), Orlando (83) e Jorge Ribeiro (86) 
Aves - Leixões, 3-2. 
Ao intervalo: 1-2.Marcadores:1-0, Ginho, 12 minutos. 1-1, Quim, 22' (própria baliza). 1-2, Tiago de Leonço, 36'. 2-2, João Pedro, 49' (própria baliza). 3-2, Caballero, 50'. 

Aves: Quim, Leandro (André Costa, 46), Romaric, Ginho, André Dias (Rafinha, 46), Grosso, Luís Manuel, Jorge Ribeiro, Pedro Pereira, Caballero (Júnior Pius, 87) e Perdigão. Treinador: Emanuel Simões. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça (Pedras, 77), Pedro Pinto (Bruno Lamas, 65), Zé Pedro, João Pedro, Roberto Sousa, Cadinha, Orlando, Mendes (Alemão, 65), Tiago de Leonço e Enoh. Treinador: Horácio Gonçalves. 

O Leixões SC perdeu esta tarde na Vila das Aves frente ao Clube Desportivo (3-2) e voltou aos resultados negativos fora de portas. Com duas partes (e atitudes) totalmente distintas o Leixões da primeira parte foi bem melhor que aquele que se apresentou no reatar do encontro. Apesar disso foram os avenses a inaugurarem o marcador. Ginho, aos 12', fez o primeiro da tarde para a equipa da casa através de canto e o Leixões SC respondeu aos 22' depois de Enoh obrigar Quim a colocar a bola dentro da própria baliza num lance em que o conjunto leixonense contou com a ajuda do poste. Poucos minutos depois Tiago de Leonço fez o seu segundo e a reviravolta no marcador surgiu. Uma vantagem que podia ter sido ampliada pouco depois com Mendes a não conseguir acertar com as redes do Desportivo ao fazer a bola rasar o poste direito da baliza defendida pelo veterano. 

 A segunda metade trouxe a estreia de Bruno Lamas (64') mas antes disso os leixonenses permitiram o empate e a reviravolta em dois completos brindes. João Pedro introduziu a bola na própria baliza aos 50' e apenas um minuto depois Caballero fez o 3-2 que viria a subsistir até ao final da partida. Um lance que começa com uma bola chutada por Chastre que embatou no adversário. Dois golos que desmoralizaram por completo a equipa vinda diretamente de Matosinhos que não conseguiu voltar a ser a equipa que tinha sido na primeira metade numa tarde que só não foi mais gorda em golos porque Chastre aplicou-se várias vezes a fundo.

"INTRANQUILIDADE"

 

Horácio Gonçalves fala de situação ridícula e atribui desaire à intranquilidade que se vive no Leixões Após a derrota deste domingo nas Aves (3-2), Horácio Gonçalves diz ter assistido a uma "situação ridícula", que nunca tinha visto no Futebol, com dois golos do adversário a acontecerem em menos de um minuto, a permitirem reviravolta definitiva no marcador. O treinador leixonense atribuiu o sucedido à "intranquilidade" que se vive no Leixões, a qual, alegou, "o grupo não tem conseguido alhear-se".