MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PADROENSE VENCE NO REGRESSO DE MATA

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 - Jornada 22 
Estádio Rei Ramiro, Candal – Gaia 
Árbitro João Guimarães 
CANDAL 0 PADROENSE 1 Ao intervalo, 0-0 marcador Nogueira (46`) 

CANDAL: Costa, Jorginho (Cláudio 80`), Álvaro, Castro, Joel (Ricardo Nascimento 55`) Pedro Santos, Hugo Almeida, Russo, Ricardinho (Renato 46`), Joel e Evandro. Treinador João Novo. 

PADROENSE: Humberto, Simão, Porto Bruno Gomes, Paulinho, China, Cuco, Rosas (Paulinho II 63`), Tiago Carvalho, Nogueira, Diogo Sousa (Miranda 62`). Treinado Augusto Mata 

 

A equipa do Padroense que contava no banco com o técnico regressado Augusto Mata, entrou para esta partida vindo de um ciclo bastante negativo em termos de resultados, a equipa de Matosinhos, já não vencia desde Dezembro altura em que venceu no seu reduto o São Martinho, seguindo depois uma travessia do deserto em que em seis jogos conseguiu empatar por duas vezes apenas. 
Entrando melhor na partida que o seu adversário, o Padroense podia ter chegado ao golo logo aos 14 minutos pelo avançado Tiago Carvalho, através de um remate forte que saiu a cm do poste direito de Costa guarda redes da turma da casa. Aos 23` foi a vez de Diogo Sousa estar perto do golo num golpe de cabeça faz passar a bola rente a barra. O Candal de quando em vez se acercava com perigo da baliza à guarda de Humberto, mas ao minuto 46`Nogueira da vantagem, justa à equipa de Matosinhos 
No segundo tempo, a turma gaiense que contou com o veterano Ricardo Nascimento ex Leixões, bem tentou chegar ao golo, mas Humberto e seus pares conseguiram levar a nau padroensista a bom porto, ou seja, saindo do Rei Ramiro com três preciosos pontos que vem dar alento a esta jovem equipa e faze-la acreditar que de uma forma mais sustentada pode subir na tabela classificativa.

LEÇA AINDA NÃO PONTUOU COM O NOVO TÉCNICO

 
AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2014/15 - Jornada 22 
Estádio do Leça FC em Leça da Palmeira 
Árbitro João Mário Nogueira 
LEÇA 1 SERZEDO 2 
Ao intervalo, 1-2, marcadores, Joãozinho (7`) Mesquita (24`) Braga (39`) 

LEÇA: Sérgio, Hugo, Meneses, Hugo II, Marcos Silva (Fafiães 80`) Touré, Bruno Vaz (Lico 58`) Mesquita, Guylherme (António 80`) e Pablo. Treinador Óscar Nogueira 

SERZEDO: Filipe, Pacheco, Moreira, Joel, Luís, Óscar, Joãozinho, Tiago Santos (Bruno Faria 78`) Braga (Fontes 64`), Oliveira e Barbosa. Treinador Pedro Sá 

A equipa do Serzedo beneficiou de um golo muito cedo, obtido de uma forma muito feliz, pois Joãzinho contou com a preciosa ajuda da barreira para trair o guardião Sérgio. A equipa do Leça não se ressentiu do golo sofrido e numa jogada de contra ataque igualou o marcador através do estreante Mesquita, mas Braga um ex leceiro, volta a por os gaienses em vantagem ainda antes das equipas regressarem às cabines. 
No segundo tempo os comandados de Óscar Nogueira, não regatearam esforços para no mínimo chegarem à igualdade, mas muito por culpa própria não o conseguiram com o sucesso desejado, apresentando um futebol muito desgarrado, muito chutão para a frente fruto do recuo da equipa gaiense que bem organizada defensivamente não permitiu que os leceiros, que bem tentaram, concretizassem o tão almejado golo da igualdade.

   

Óscar Nogueira, técnico leceiro, ao fim de três jornadas ainda não conseguiu qualquer ponto, mais preocupante é o facto de o Leça estar a cair no fundo da tabela (16º com 23 pontos, a seis pontos dos lugares de descida) sendo ultrapassado pelo vizinho Perafita e vê outro vizinho (Padroense) a aproximar-se distando apenas 3 pontos, na próxima jornada não se prevê facilidades com a visita ao São Martinho que perdeu a liderança para o Valadares este domingo.