MAIS FUTEBOL DE MATOSINHOS

domingo, 1 de fevereiro de 2015

OUTRA VEZ CAMBALHOTA COM ASSINATURA DE PEDRAS

25.ª Jornada da Segunda Liga 
Centro de Estágio do Seixal. 
Árbitro: Rui Piteira Rodrigues (Lisboa). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Viana (25), Zé Pedro (39), Marcos Valente (58), João Teixeira (62 e 69), Mendes (71), Rui Cardoso (77), Pedro Rebocho (81), Rui André (90) e Pedras (90+3). Cartão vermelho por acumulação para João Teixeira (69). 
BENFICA B 1 LEIXÕES 2 
Ao intervalo: 1-0.Marcadores: 1-0, Rui Fonte, 11 minutos. 1-1, Alemão, 82. 1-2, Pedras, 84. 

Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Marcos Valente, Lindelof, Pedro Rebocho, Dawidowicz, Renato Sanches (Dolly Menga, 52), João Teixeira, João Carvalho (Alexandre Alfaiate, 71), Nuno Santos (Clésio Bauque, 87) e Rui Fonte.Treinador: Hélder Cristóvão. 

Leixões: Chastre, João Viana (Pedras, 62), Zé Pedro, Pedro Pinto, João Pedro, Orlando, Moedas, Chiquinho (Yuanyi Li, 45), Mendes, Rui Cardoso (Rui André, 82) e Alemão. Treinador: Horácio Gonçalves.

O Leixões venceu este domingo na deslocação ao terreno do Benfica B por 2-1, em jogo da 25.ª jornada da 2.ª Liga, com a equipa de Matosinhos a dar a volta ao resultado nos últimos 10 minutos de jogo. 

E foram do Leixões as primeiras oportunidades da partida que demonstrou que a equipa não entrou amedrontada. Aos 2 minutos o primeiro lance da partida a pertencer a Alemão que lançou Chiquinho e este a enviar a bola ao fundo do poste esquerdo ainda que na parte lateral. Depois desta oportunidade surge nova oportunidade desta vez numa jogada que se inicia num cruzamento de Mendes com Alemão a não conseguir chegar para enviar a bola para o fundo das redes defendidas por Bruno Varela. O Benfica respondeu e chegou ao golo por intermédio de Rui Fonte. Após assistência de Pedro Rebocho, o avançado teve tempo para dominar de peito e, de primeira, fazer o primeiro golo da tarde para a equipa da casa. Benfica B que voltou a ameaçar aos 22’ por intermédio de Renato Sanches que enviou a bola por cima da baliza defendida por Chastre num lance em que a bola ainda toca na barra. Após estes lances pouco mais haveria a registar antes do intervalo num maior pendor ofensivo da equipa benfiquista e o Leixões a sair em jogadas de contra-ataque. 

 Na segunda metade o Leixões conseguiu equilibrar a partida e aproveitou um Benfica mais recuado no terreno que se fechou atrás com a expulsão (por acumulação de amarelos) de João Teixeira. Antes da expulsão Li assustou com um remate a ser defendido pelo guardião encarnado. Com Mendes a estar em ambos os golos, o empate surge através de livre. Na sequência de uma falta, o médio ofensivo apontou o livre que terminou na cabeça de Alemão que fez mais um golo na Liga (81’) e dois minutos depois Pedras voltou a marcar (3.º golo em 2 jogos) após cruzamento de Mendes dando a reviravolta no marcador.

BLOG LEIXÕES